Home

Por: Ana  

Em: 10/11/2012 13:27

Mais uma das minhas imagens... sei que ainda não tá aqueeeeelas coisas ... ainda to aprendendo a lidar com o Vray!! hehehehe
Um dia chego lá! =D
Abs a todos!!
olá Amanda, gostei muito da maquete. Parabéns pelo belo trabalho.
Algumas observações:

- Algumas telhas estão aparecendo pela platibanda, como estão por trás da platibanda não deveriam aparecer.
- O paisagismo tá lindo, só poderia evitar repetições de posicionamento. Pode rotacionar e dar escala em algumas pra quebrar as repetições.
- o asfalto pode melhorar seu aspecto.

A iluminação na minha opinião tá perfeita. Tô estudando iluminação agora e sua cena me atraiu.

Parabéns mesmo pelo trabalho. Acho que vc já chegou lá!

Abs

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

aninhafoz: oi aninhafoz!! tudo bem?? SEJA BEM VINDA AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Primeiramente gostaria de te Parabenizar pelo seu trabalho e pelo seu empenho e dedicação.

Sua imagem está muito boa e as observações do nosso amigo e colaborador \"jmelo\" foram ótimas. Praticamente tudo o que ele falou, estava pensando em falar e tenho mais algumas coisas a acrescentar, tudo bem??

Senti falta na sua imagem \"Aninhafoz\" de pessoas caminhando pela calçada, carros estacionados na rua, pessoas andando de bicicleta, isso tudo passa um ar de realismo maior na sua imagem e além do mais passa a sensação de \"Proporção Arquitetônica\".

Notei na sua imagem que realmente faltou mais saturação para deixá-la mais realista, a grama, por exemplo, ficou com um verde \"meio sem vida\". Sugiro a você que aumente a saturação ou direto no 3ds Max por meio de \"shaders\" ou direto na pós-edição no Photoshop.

Na cobertura da sua residência na parte das telhas, as mesmas estão meio \"facetadas\"; você esqueceu de aplicar um \"smooth\" para suavizar as telhas, ok??

Ainda na parte da cobertura as telhas da cumeeira, você não as modelou e isso tirou o realismo da sua imagem.

Na parte lá de cima dá para ver claramente um espaço entre as telhas da cumeeira e as outras telhas, dá para ver o céu atrás das telhas.

Essa sua cobertura é muito chata realmente de modelar as telhas, porque ela tem muitas águas, tem espigão, tacaniça, rincão de acordo com a imagem abaixo.

Algumas dicas importantes para deixar sua imagem mais realista:

1.0- O Randofier é um novo Script para o 3ds max que pode ajudar na randomização de objetos, pois permite atribuir modificações aleatórias baseadas nos recursos dos modificadores Bend e Taper.

Link para download desse script -->> http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/randofier

2.0- O ATiles é um script para 3ds Max que permite criar rapidamente telhas, pavimentos, ladrilhos, blocos ou outro qualquer objeto que se repita num edifício.

O plugin funciona com 3ds Max 7.0 ou posterior e é gratuito para projetos comerciais e não comerciais.

Link para download -->> http://www.arq-e-tec.com/2011/10/plugin-3ds-max-atiles-ferramenta-gratuita-para-criar-telhados-e-ladrilhos/

http://www.avizstudio.com/ ( Script do 3ds Max que cria rapidamente telhas )

3.0- Se sua cena estiver um pouco pesada para renderizar, você pode optar por um Script que renderiza os materiais em Layers, é muito útil.

Notícia que o mestre André Vieira divulgou aqui na 3d1:

O Material Layer Interface é um novo Script comercial para o 3ds Max que permite configurar materiais, luzes e render individualmente em cada Layer gerando \"Passes\" para composição.

Link para download -->> http://tools.yoose3d.com/?page_id=49

Modelagem, iluminação, materiais e render estão muito bons. Tenta corrigir somente essas coisas que nós comentamos, tudo bem??

Boa sorte e Parabéns pela imagem.

Forte abraço e sucesso!!

Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! [:D]

aninhafoz: oi aninhafoz!! tudo bem?? Vou anexar aqui a imagem da sua maquete 3d novamente pois como coloquei uma imagem de uma cobertura em anexo na minha mensagem, o seu tópico fica registrado com a última imagem postada, que no caso foi a minha.

Estou postando sua imagem aqui novamente para a mesma ficar em exibição na Miniatura do seu tópico, tudo bem??

Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

A modelagem esta ótima, e como foi dito pelo nossos colegas arruma o paisagismo e melhora a iluminação deixando as sombras mais forte e com mais contraste na cena.. e parabens pelo trabalho, com certeza o cliente gostou

Abraço
Olá a todos, sempre visitei esse site, pra estudos e pra ver trabalhos de outras pessoas ... porém só agora resolvi postar alguns trabalhos meus ...
esse foi mais um daqueles trabalhos em que a cliente queria pra ontem (o que não é novidade pra ninguém!!) ... e essa cliente é do tipow que já tem os costumes dela (é uma arquiteta).. por exemplo, ela não gosta de humanização na imagem, como pessoas ou carros ... (vai entender!) .. e o asfalto ela gosta um cinza claro como está mesmo... por isso que não mexi nisso.
E, o telhado ... aiii esse telhado! hehehehe, como a imagem tinha que ser pra ontem, não me preocupei em fazer muiiiiito perfeito, com detalhe de telhas etc ... e também vi que saiu um pouco na parte da platibanda (na moldura do gesso), ia arrumar isso no photoshop mas acabei esquecendo...
Gostei muito da dica do script, vou procurar me informar melhor, aliás, gostei muito por cada um que perdeu um pouco do tempo para criticar e elogiar a imagem!! é sempre bom ter essa troca de informações...
Vou pegar esse mesmo projeto e procurar fazer essas melhorias que vcs falaram, e posto novamente aqui... será algo de estudo mesmo .. até porque o projeto já foi entregue. (ainda bem!)
Abs a todos! =)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

aninhafoz: oi aninha!! tudo bem?? Que bom saber que realmente sua cliente gostou do seu trabalho e da sua imagem final.

A gente dá dicas e aprende bastante com todos aqui da 3d1, pode ter certeza, porém o mais importante é saber que nossos clientes gostaram de verdade do nosso trabalho e principalmente e muito importante, nos pagaram justamente pelo trabalho que tivemos em produzir a imagem final.

No final das contas todos nós almejamos clientes felizes e nosso valor financeiro acordado no nosso bolso. Isso é no final das contas o mais importante.

Parabéns pela imagem \"aninhafoz\".

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1137

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.