Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
daniell_uchiha: oi daniell_uchiha!! tudo bem?? Parabéns pela sua bela imagem dessa sala de estar. Realmente com as dicas do nosso amigo e colaborador \"Mateus 3D\" sua imagem ficou bem melhor.
Porém ainda acho que ficou faltando o \"hair and fur\" do tapete da sua sala de estar e senti falta também do estouro de luz vindo da parte de fora do ambiente.
Em cenas diurnas, por exemplo, se for, é claro, em um país bastante tropical e ensolarado, como o nosso Brasil, percebe-se uma luz muito forte vinda do lado de fora do ambiente e raios de luz estourando o piso próximo a aberturas, como portas e janelas.
Me parece que no seu segundo render, senti falta desse estouro de luz no piso, chegando no tapete e na poltrona, ok??
Aproveite e coloque \"hair and fur\" no tapete, aumente a intensidade luminosa ( multiplier ) da sua luz principal ( vray light ), coloque mais \"bump\" no material preto do seu sofá e trabalhe mais sua imagem no Photoshop, dá para deixá-la bem mais realista usando várias recursos, ótimos por sinal, que o Photoshop nos oferece.
Minha nota para você é, 8,50 também.
Faça esses ajustes que com certeza ficará com 10,00.
Parabéns pelo seu trabalho.
Forte abraço e sucesso!!