Bom dia a muito tempo sem postar nada.

Por: SONIC  

Em: 25/06/2013 11:30

Estou postando esse 3D depois de meses sumido.
Fiz projeto e 3D desses sobrados Geminados.
Espero que gostem.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
legal Sonic, mais nao gostei dos vidros ficaram estranhos tentat por algo atraz da camera pra refletir um pouco, e achei as pedras nas paredes de cima muito carregadas, tambem pode melhorar o enquadramento da camera pra dar mais destaque a cena
Tá muito bom Sonic. Mas vejo pelos outros trabalhos seus que tu tem o mesmo problema que eu. Como o pessoal quer tudo pra ontem, a gente faz o terreno com um plane bem lisinho e faz as calçadas para ser mais rápido. As vezes um taludezinho, alguma imperfeição ou levantando o terreno deixa o trabalho mais realista. Esse asfalto aí na frente é procedural? Como fez, tá muito bom.
Bom Juliano, sobre o material da pedra na verdade nem a pedra e nem a madeira é realmente para ser pedra e madeira.
Vai ser tudo piso, com aparência, fiz bem na correria como sempre e como o byboca disse.
Sobre o Asfalto é só bump, porem o mesmo material do Difuse foi usado no bump, apenas com um certo exagero na setagem do bump tipo uns 180,00 aproximadamente.
Tem como melhorar ainda mais esse material com um pouco de reflexo, porem nesse caso eu não coloquei nada em reflexo.
vlw.
Cara!

Para esses vidros ficarem legais, tu poderia colocar construções e/ou árvores do outro lado, oposto da casa para que eles os refletissem.

Uma coisa que me chamou a atenção para melhorar aí são essas pedras na parede. O material não está legal. o bump parece que não funciona. As pedras possuem um pouco de brilho. Acho que o displacement cairia leal aí.
muito bom! gostei... parabéns!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Blz New concordo com todas suas observações, porem no caso da pedra não posso deixar ela muito parecida com pedra pq na verdade não é pedra é piso com aparência de pedra, esse piso realmente é bem chapado, existe até um tipo de piso q tem os relevos das pedras mais o cliente não vai usar, ele vai usar o piso chapado pq da menos trabalho no futuro.
Eu gostaria se possível de um tutorial de HDRI para reflexo de vidro e reflexo de carro sem ter q usar o HDRI no BG.
Olá Sonic,
Se o render for Vray voce tem a opção nos materiais de colocar reflexo de um bitmap nos vidros, sem colocar planes ou outros objetos na frente.
Não quero ensinar Padre Nosso ao vigário, mas as vezes a gente se esquece de certas facilidade que temos para modelagem.
Abraços cara, e parabens bela imagem.
Bom retorno e veja se não some.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Muito bom parabens!
HAeow, Sonic!
Olhae:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-environment

tem também opção de aplicar um plane com uma imagem de forma que seja refletida nos vidros. Mas tem que tomar cuidado para que as extremidades desse plane não apareçam nas reflexões.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 623

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.