edificio empresarial - 7s34w

Por: mixel.amorim  

Em: 08/07/2013 21:29

3D feito para o escritório de arquitetura 7s34w. Estou louco pra ver construído!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

nakan14: oi nakan14!! tudo bem?? Parabéns por mais um belo trabalho, muito bem feito como sempre e bem caprichado.

Seu trabalho está excelente, mas nesse seu trabalho em específico me \"incomodou\" um pouquinho a perspectiva forçada que o \"FOV\" da câmera gerou na sua imagem. A perspectiva do prédio ficou meio \"distorcida\" e \"forçada\" na minha opinião.

Para tentar corrigir este tipo de problema, você pode selecionar a câmera 3d com o botão direito do mouse e clique na opção \"Apply Camera Correction Modifier\", tudo bem?? Mas ai terá que trabalhar bem os valores de \"amount\" e \"direction\", o que é meio chato e tende muito ao insucesso.

Se você observar a ponta do prédio lá em cima ficou muito forçada e distorceu muito a Perspectiva.

Você tentou forçar a lente da câmera e deixou o prédio muito próximo, mas acabou distorcendo o prédio. Coloque a lente da câmera com 50,00 mm e afaste a câmera até que ela pegue o prédio todo.

Lentes com valores muito menores que 50,00 mm, algo em torno de 20,00 mm a 10,00 mm, distorce bastante o prédio e o afasta da lente da câmera mais ainda.

Valores maiores que 50,00 mm aproximam mais o prédio e não distorcem a perspectiva. São valores ideais para dar \"zoom\" em detalhes arquitetônicos e aproximar bastante os detalhes.

Prefira sempre usar lentes de 50,00 mm, pois é esse o valor do olho humano; a nossa visão humana é uma lente e o valor é exatamente 50,00 mm, que é uma lente perfeita e não gera distorções.

Para aproximar ou afastar o seu prédio com uma lente de 50,00 mm, basta você usar o ícone do \"dolly camera\" no painel inferior da viewport \"Camera\" do 3ds Max.

De resto seu trabalho está impecável.

Parabéns, nota 10.

Forte abraço e sucesso.

então danilo, eu usei nas câmeras o correction, veja que não há o terceiro ponto de fuga...realmente forçou a perspectiva mais eu acho mais bacana assim e conversando com um amigo que é fotografo de arquitetura na época que eu tava fazendo esse job, ele me aconselhou a jamais usar o terceiro ponto de fuga e me recomendou dar uma olhada nas revistas AU que eu tenho aqui e observar que eu jamais ia achar uma foto profissional com o terceiro ponto de fuga, e realmente não achei. Eu antes de renderizar discuti com arquiteto autor do projeto sobre isso e eté achou bacana esta assim devido a imponência que deu ao prédio, que na verdade já é muito imponente. Mais eu irei fazer das próximas vezes que eu estiver diante de uma situação dessa como você ta dizendo, que irá dar uma grau de profissionalismo melhor a imagem e estará correto do ponto de vista humano, mais vou bater uma papo com esse fotografo pra saber como ele faria um ensaio numa situação dessas e evitar distorções tão abruptas. Cara muito obrigado pela sugestão. Grande abraço.
Juliano, é prédio parece ser muito louco, mais a estrutura é super simples, é seguro, não vai cair, é a mesma tecnologia de concreto de qualquer outro prédio, só á laje que gira um pouco quando ele da essa diferença na diagonal. e por isso mesmo que eu achei o projeto fantástico, porque não usa nada de exótico, apenas um jogo de volume. grande abraço.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

nakan14: oi nakan14!! tudo bem?? Câmeras 3d são perfeitamente idênticas as câmeras profissionais, você tem as mesmas configurações de uma câmera 3d e de uma câmera real.

Na câmera real você tem o ISO, f-stop, lente, formato da lente, FOV ( fields-of-view ), shutter speed, \"chromatic aberration\", motion blur e uma série de outras características.

Tudo o que dá para fazer numa câmera real também dá para fazer numa câmera 3d. O trackeamento é um exemplo disso e o \"motion capture\" também, são dois ótimos exemplos da \"união\" perfeita entre uma câmera real e uma câmera 3d.

É claro que em algumas coisas de Computação Gráfica não existe bem o certo e o errado em algumas coisas, obviamente, não em todas. Por exemplo, a luz é luz na Física e no mundo da Computação Gráfica, mas o gostoso da Computação Gráfica é que podemos simular luzes que fujam dos princípios da Física clássica e ultrapassa as barreiras das leis físicas.

Quando fazemos cenas 3d, temos uma intenção \"própria\" e particular só nossa de produzir algum tipo de imagem. Por exemplo: Tem pessoas que buscam e procuram o realismo em suas imagens 3d, tem outras pessoas que procuram cenas \"mix\" ( misturadas ) entre o realismo e uma pitada de fantasia.

Já tem outras pessoas ( artistas gráficos ) que preferem cenas 3d com um estilo \"cartoon\" e por ai vai o leque de opções de cada artista gráfico.

Não sou fotógrafo profissional, mas vejo a fotografia também como um olhar artístico, que não deixa de ser um olhar de \"arquiteto\".

Nós podemos fotografar ou colocar uma lente de uma câmera 3d com a milimetragem ( mm ) que desejamos, 10 mm, 20 mm, 50 mm, 100 mm, 200 mm e por ai vai.

Agora valores que se distanciam para menos ou para mais do valor padrão de uma lente fotográfica ( o valor padrão é 50,00 mm ) , tendem ou a aproximar muito a Perspectiva ou a distorcê-la muito em vários casos.

Claro que em várias situações o que observo e vejo um \"olhar artístico\" em uma determinada fotografia de um determinado fotógrafo, é, qual foi a sua intenção em tornar aquilo ou aquele detalhe da foto distorcido?? Não deixa de ser bonito, claro que não, simplesmente foi o estilo próprio do fotógrafo carimbado na sua forma de fotografar, que é sem dúvida alguma, arte pura.

Mas em trabalhos profissionais 3d, o bom é exatamente que você pode criar câmeras 3d com lentes que imitam a vida real e com lentes que não imitam a vida real, ou seja, lentes artísticas que se adaptam a sua \"criatividade\" e lentes que distorcem demais a perspectiva.

Neste ponto em específico, costumo analisar a intenção do artista gráfico com a mesma intenção do olhar artístico do fotógrafo que mencionei anteriormente. Tudo se resume ao estilo próprio do artista gráfico e a marca carimbada do seu trabalho 3d, que também é arte pura assim como a fotografia.

Mas veja bem, se você procura realismo em seus trabalhos 3d, tem que observar que nenhuma construção na \"vida real\", a Perspectiva fica tão distorcida assim, a não ser que no Projeto de Arquitetura o coroamento do prédio lá em cima seja uma asa delta mesmo ( como uma ponta de um iceberg ), ou o terreno aonde o prédio esteja seja muito irregular e passa a sensação de que o prédio é distorcido na parte de cima.

Era esse os esclarecimentos que gostaria de fazer, muito Obrigado. =]

Parabéns pelos seus trabalhos, \"nakan14\". Todos são maravilhosos, nota 10.

Forte abraço e sucesso.

grande danilo, cara muito obrigado pelo tempo que você desprendeu pra escrever tudo isso, pra mim foi excelente. Você tem toda razão quando observou que essa situação da câmera no mundo real, devido a distancia que a câmera esta do objeto, seria impossível. Eu fiquei tão encafifado agora com isso que no fds agora vou abrir esse arquivo e testar uma lente de 50mm e regular a distancia pra ver o aspecto e te dou um retorno. Valeu mesmo danilo. Grande abraço!!!!!!!!
Que prédio bacana cara! Muito bom mesmo. =)
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
camarada! muito show a arquitetura...
parabéns pelo projeto amigo! linda cena!
bem legal o design do prédio. Só no AO que parece está exagerado ali justamente nos cantos entre o teto (que está saind pra fora) e a parede.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 635

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.