Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
nakan14: oi nakan14!! tudo bem?? Parabéns por mais um belo trabalho, muito bem feito como sempre e bem caprichado.
Seu trabalho está excelente, mas nesse seu trabalho em específico me \"incomodou\" um pouquinho a perspectiva forçada que o \"FOV\" da câmera gerou na sua imagem. A perspectiva do prédio ficou meio \"distorcida\" e \"forçada\" na minha opinião.
Para tentar corrigir este tipo de problema, você pode selecionar a câmera 3d com o botão direito do mouse e clique na opção
\"Apply Camera Correction Modifier\", tudo bem?? Mas ai terá que trabalhar bem os valores de
\"amount\" e
\"direction\", o que é meio chato e tende muito ao insucesso.
Se você observar a ponta do
prédio lá em cima ficou muito
forçada e distorceu muito a Perspectiva.
Você tentou forçar a
lente da câmera e deixou o prédio muito próximo, mas acabou distorcendo o prédio. Coloque a
lente da câmera com 50,00 mm e afaste a
câmera até que ela pegue o prédio todo.
Lentes com
valores muito menores que 50,00 mm, algo em torno de 20,00 mm a 10,00 mm, distorce bastante o prédio e o afasta da lente da câmera mais ainda.
Valores maiores que 50,00 mm aproximam mais o prédio e não distorcem a perspectiva. São valores ideais para dar
\"zoom\" em detalhes arquitetônicos e aproximar bastante os detalhes.
Prefira sempre usar
lentes de 50,00 mm, pois é esse o valor do
olho humano; a nossa visão humana é uma lente e o valor é exatamente
50,00 mm, que é uma
lente perfeita e
não gera distorções.Para aproximar ou afastar o seu prédio com uma
lente de 50,00 mm, basta você usar o ícone do
\"dolly camera\" no painel inferior da
viewport \"Camera\" do
3ds Max.De resto seu trabalho está impecável.
Parabéns, nota 10.Forte abraço e sucesso.
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...