ANEXO DA PISCINA

Por: Arnor  

Em: 14/08/2013 20:01

Olá colegas,

Terminei hoje, após 6 dias, esta imagem que faz parte de área de piscina.
Pretendo mostra-la(a piscina) com uma outra visada da câmera. Vou começar a trabalhar nela, quando pronta eu a posto.
Por enquanto fica como está.

Críticas e comentários, como de costume, são sempre benvindos.

[ ]´S
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Um outro ângulo.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Vou aguardar o resultado... gostei mais da primeira camera mas vamo ver o final quem sabe mudo de ideia hehehe
É tudo 3D?
Obrigado pelo seu comentário JoãoFreitas.
Fiz um upgrade na câmera que voce gostou mais. Espero que agrade.

A 3ª imagem está ainda sem atualizações. Depois vou substitui-la.

Vou aguardar minhas \"musas\" para que me deem mais inspirações para incermentar a cena... Outros ângulos, outra com um céu nublado, uma com sol mais forte e uma noturna, que tenho certeza que \"vai dar samba\".

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
É ta ficando do jeito que a gente gosta, a graminha ficou bem legal, ela é assim mesmo mais alta proximo do piso onde ninguem pisa, legal!
So a rocha maior da impressao que ela ta apoiada nas arvore e nao no chao.

Bom vamo ver o rsultado final...
E ae Arnor, tudo certo?

Se me permite, eu vou fazer algumas críticas que considero construtivas, blz?

Acho que deveria aumentar o bump do piso e azulejos (imagem da varanda), além disso, acho que tem muita luz na varanda e isso faz com que dê a impressão de que as cadeiras estão flutuando, acho que um AO resolve este problema.

A grama eu gostei, ficou bem legal, mas se você colocar uma textura diferente nela, acho que dá mais realismo.

Na imagem da piscina em que a quadra aparece, você poderia colocar os riscos no piso da quadra e diminuir um pouco o reflexo.

Aquela porta da varanda, parece estar muito alta, não está não? O padrão é 2,10m, claro que existem exceções, não sei se foi intencional, se era essa a intenção, pode desconsiderar.

No mais, eu achei que está tudo muito granulado.

Gostei da modelagem das telhas e madeiramento, ficou tudo proporcional, o entorno com as vegetações também ficou muito legal.

Gostei também dos tijolos de vidro!

Quais programas você usou nessas imagens?

Abraço e valeu!!
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Oi pessoal,

JoãoFreitas, tenho duas opções: faze-la maior, indo até o nível do solo ou diminuir a quantidade de árvores para aparecer o terreno do morro. Tentarei as duas e postarei a que ficou melhor. Valeu sua observação.

Concordo com voce Primo.
- O bump e a iluminação serão revistas;
- Grama: Anotado, vou trabalhar nisso;
- Quadra: Não é bem uma quadra e sim um espaço para treino e um joguinho entre amigos. Já
havia notado este reflexo excessivo;
- Porta: Eu a modelei no padrão de porta de banheiro (60x210). Talvez por isso esta
impressão de estar alta, em todo caso vou reconferir as medidas;
- Granulado: Uma luz que não gosto de utilizar é essa VrayLight. Dá sempre esse
problema de granulados. Eu a utilizei (por exceção) para evitar uma sombra muito
definida do sol, para que ficasse com uma iluminação de dia nublado. Vou substitui-la
por uma VRaySun para evitar este problema.


Obrigado pelas suas observações. No próximo post estarão modificados conforme suas dicas.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Primo,

Já acertei alguma coisa conforme suas sugestões.
Ainda prefiro sem sol. Ficam muito marcantes as sombras nesta cena.

Quanto a porta: Conferi. Está com 70x210cm. Não contando o caixonete e o alizar.

Fiz um Upgrade na primeira imagem, colocando uma demarcação no espaço de basket, seguindo suas orientações

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Oi pessoal,
Dando continuidade à esta cena, modelei duas imagens noturnas com ângulos diferentes.
Agradeço comentários.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Update da última imagem.

Já com arte final.
Se não houverem críticas, dou como terminada.
Grato.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 645

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.