cuarto chica 15 años

Por: irenapalermo  

Em: 23/09/2013 00:30

Excelente Irena!
Admiro seus trabalhos, sao sempre bem iluminados, moveis de muito bom gosto, mesinha bem detalhada os tecidos estao um show de bola, realmente voce trabalha muito bem, nivel profissional!
So to vendo um detalhe assim que abri a imagem pelos pes da mesinha e os quadros notei falta de AO, como se os pes nao sentissem o chao mas é detalhe irrelevante.
Aguardar alguem com mais experiencia que possa te ajudar em detalhes de iluminacao e render se for o caso.

Parabens Irena!
Deixa eu te falar uma coisa mto importante que percebo nos seus renders, eu nao consigo achar de onde vem a direção dos samples de luz, me parece que suas cenas sao iluminadas apenas com luzes fotometricas e isso acaba deixando o render com um aspecto mto raytrace, as sombras ficam mto fracas (quase invisiveis) e bem duras tambem, entao o que eu vou te sugerir pra melhorar a parte de iluminacao e sombra.

1º - defina os pontos de camera
2º - pra cada camera use uma posicao diferente de sol tenha em mente que melhores posicoes de sol/camera sao angulos de 45º entre camera e sol.
3º - use um sistema vraysun e vraysky ou seja crie a vraysun e apenas clique em sim pra criar a sky automaticamente no env do max.
4º - use vraylights com a opcao skyportal habilitada nas janelas pode usar apenas uma grande, ou algumas menores, tenha em mente que quanto menor for uma luz mais definidas serao as sombras.
5º - nunca use um vraylight no meio da cena pra iluminar da um aspecto mto artificial.
6º - procure diminuir o valor do seu secondary bounce pra obter sombras mais escuras e depois clarea-las na pós.

Por hora eh isso =]
Belas imagens Irena, gostei dos materiais e do ambiente, Parabéns!!
Segue as dicas que vai valorizar ainda mais seu trabalho.

Abs
Trabalho show !! parabéns...
email: [email protected] skype: Edivan_projetista facebook: https://www.facebook.com/edivancesar.rodrigues
Olá Irene.

Boa composição do cenário.

Com relação a iluminação existe um fator para aproximar da realidade. Luzes artificiais não competem com luzes naturais, ou seja quando está de dia as luzes artificiais não aparecerão tanto ou não aparecerão. Independente da photometrica ou ângulo de câmera.
Quando objetos que geram sombra estão perto dos objetos que recebem sombra sempre terão sombras duras, faça o teste com algum objeto aí.

A melhor forma de fazer uma boa iluminação é pesquisar imagens reais, isso é regra.

Espero ter ajudado como os colegas acima.

Bons trabalhos e até mais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.