Fachada Residência

Por: Primo  

Em: 31/10/2013 13:42

Blz, pessoal?!

Segue mais um trabalho para avaliarem...

3ds max, vray e photoshop.

Abs
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Joia Primo, gostei ta bonita a imagem, so achei que a coluna do lado direito praece que ta no ar, pode ser impressao minha mas... de qq forma ta joia sua imagem!
Valeu João!

Eu não achei o lugar que você disse que dá a impressão que está voando.

Ah, talvez seja aquele volume na cor ocre...é ali? Se for, ali, acho que é porque eu esqueci de colocar a mesma cor ocre no contrapiso que está modelado separadamente da parede rs.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
E aí, brother!

Acho que vc precisa inserir mais algumas coisas aí na sua cena.

No fundo se vc inserir uma imagem com árvores acho ficar melhor.

a parte de trás da arquitetura da casa (na parte de cima) ficou um pouco estranho. Como se não tivesse terminado, incompleto.

a árvore a esquerda num tá legal não.

onde está a árvore a direita e gramado precisa dar uma arrumada aí. Tá muito limpo. Sem nada a não ser a árvore.

ali onde a moça está entrando coloque objetos lá dentro.

A luz esta muito bonita Primo, quando você acertar a mão na humanização das plantas vai ficar melhor ainda.Parabéns
Arquiteto & Urbanista
Ola.

Acredito que tem algumas coisas para melhorar, não li todos os comentários então talvez repita alguma coisa...
A cena no geral tem uma palheta de cor que não combina. A luz esta lavada, falta um pouco de contraste na cena, especialmente na parede da fachada na direita, tem uma viga no mesmo plano da fachada, ficou bem \"fake\" aquela parte ali da cena, se tivesse uma pequena diferença de profundidade daria uma sombra que ajudaria muito no realismo. Algumas texturas como a grama, as pedras e o asfalto tambem poderia melhorar. E a composição do BG tambem poderia dar uma caprixada nele, colocar um muro, uns prédios e casa ao fundo.
Acho que é isso mano!

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Primo: oi Primo!! tudo bem?? Primeiramente gostaria de te Parabenizar pelo seu trabalho, você está evoluindo a \"passos largos\", e fico muito feliz que esteja melhorando mais e mais.

Tenho certeza que em pouquíssimo tempo você estará produzindo imagens bem realistas mesmo, usando o render V-Ray, imagens tão realistas quanto a dos nossos amigos e colaboradores aqui da 3d1 que são feras no render V-Ray.

Li todos os comentários do pessoal e concordo com todos, em especial com o nosso amigo e colaborador \"Grasiano\".

Primo, sua imagem está ficando bem legal, mas realmente sua imagem ficou meio \"lavada\", meu amigo. Você deve ter usado a técnica de \"LWF\"- Linear Work Flow do V-Ray, mas você tem que habilitar a opção \"Don\'t affect colors\" ( adaptation only ) na aba \"V-Ray:: color mapping, tudo bem?? Desmarque a opção \"Linear workflow\" e coloque o gamma= 1,80 a 2,20, dependendo do tipo de monitor que você use.

Leia por gentileza este maravilhoso artigo do mestre \"Dave Fleet\" sobre a técnica de \"LWF\"- Linear Work Flow do V-Ray, tenho certeza que quando terminar de ler este artigo, seus trabalhos irão ficar bem mais realistas.

http://www.3dtotal.com/index_tutorial_detailed.php?id=1531#.UnkTZuKma78 ( Artigo sobre LWF- V-Ray -->> Dave Fleet- 3dTotal ).

======================================================================================

Outra dica que gostaria de te dar, colega \"Primo\", é que o paisagismo para cenas 3d, é muitíssimo importante não só para o realismo da cena, mas para a \"vida\" da imagem 3d.

Quando você espalha um paisagismo colorido, bonito e exuberante na grama, nas laterais da circulação que leva a entrada principal dessa casa, você dá um \"charme\" a mais na imagem e a deixa muito mais bonita e atraente.

Sei que vegetação 3d pesa no render, mas se for usar models 3d pesados de vegetações, transforme-os todos em \"proxy\" que sua cena irá ficar bem leve mesmo, tanto na viewport quanto no render, tudo bem??

Lembre que depois que converter sua vegetação 3d para \"proxy\", você só pode copiar os \"proxys\" com a opção de \"instance\" ( cópia instanciada ) no 3ds Max, porque se não, não irá dar certo as cópias dos proxys nas suas cenas.

Uma outra dica que te dou quando for fazer maquetes 3d de residências ou de qualquer outro projeto, é você sempre observar na realidade, fotos de casas que existem no mundo real, e tentar reproduzi-las o mais \"fiel\" possível.

Abra o próprio \"google images\", digite residências e verá o tanto de casas bonitas que aparecerá. Tente criar do zero no 3ds Max, uma residência 3d que se aproxime o máximo da imagem realista de casas que você vê pelo \"google images\".

É importante espalhar folhas na grama, colocar pessoas ao lado da casa para dar noção de escala humana ( pode usar os modelos da \"ArchVision\" de pessoas ), coloque plantas de pequeno porte coloridas na grama dessa casa, se preocupe em tapar o fundo da sua cena, pois vejo que você sempre deixa a \"linha do horizonte\" à vista em seus trabalhos, coloque pássaros no céu, pássaros na grama... enfim, recheie a sua cena com vida.

A \"linha do horizonte\" é o encontro do céu com a grama lá no fundo da sua imagem, isso deixa a sua cena mais \"fake\", fora a falta de contraste também na sua cena. Nem sempre uma cena bem iluminada é realista, para ela ser 100% realista, essa cena 3d além de bem iluminada, precisa de contraste também.

Olha estes links de residências que eu procurei para você no \"google images\". Tente reproduzir a sua casa parecida com estas aqui do google:

https://www.google.com.br/search?q=casas&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=8hN5Uqr1ObCxsASRhoCwDQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1600&bih=754#imgdii=_

Observe como em quase todas elas tem muita vegetação na cena, plantas coloridas e das espécies mais diferentes possíveis. Isso ajuda muito a dar \"vida\" a imagem e passa sensação de realismo também.

Na minha opinião, um paisagismo bonito e exuberante, colorido e diversificado, dá muito mais vida ao projeto, do que ficar inserindo pessoas.

Tem umas vegetações pro 3ds Max realistas e \"low poly\" ( leves ), que não pesam no render. O site dessas vegetações é este aqui:

http://www.3dyk.com/3dykpaint.htm ( 3dyk Paint library ). Instale ele no seu 3ds Max e divirta-se. No site tem vídeos no Youtube mostrando como usar as ferramentas do \"3dyk Paint library\".

======================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma, \"Primo\".

Seu trabalho está ficando bem legal, só precisa se atentar pra essas coisas.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Muito obrigado mesmo pessoal pelas dicas preciosas de todos vocês..

Eu meio que deixei o tópico esquecido aqui, deixei pra responder depois, e acabei esquecendo dele.

Valeu pelas dicas que deram, acabei de ler aqui o link que me passou Danilo, sobre Don\'t affect colors (adaption only), porém, eu abri a cena só por curiosidade de ver o que aconteceria se eu ligasse o botãozinho, e não ficou nada legal hehe...mas sei que é porque eu comecei a cena do zero com o botão desligado, acho que eu teria que começar do zero já com ele ligado, ou, reajustar a luz, os materiais, etc...certo?

É bem legal ver feras que entendem bem do assunto, ajudando o próximo!! Espero poder retribuir de alguma forma à comunidade um dia.

Vou ver se consigo trabalhar nessa cena no final de semana, porque tá muito corrido pra mim agora...

Abraços e valeu!!

Primo, bg ta meio ruim, a grama na minha opinião ta muito verde, eu acho que pessoas em imagens 3d acaba com o 3d, mas é uma questão de gosto
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.