Área de lazer e Cozinha - Vray

Por: HenriquePiza  

Em: 19/02/2014 08:57

Bom dia galera. Como estão todos?
Seguinte, baixei aqui na 3d1 uma cena para estudos de iluminação e acabei me empolgando e modifiquei algumas coisas. Espero que não haja problema, se houver, podem excluir o post.

Críticas e comentários sempre são bem vindos.

Obrigado.

"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Só a parede de fundo da cozinha que eu acho que ficou muito vazia, faltando uma pintura, uns quadros talvez... alguma coisa assim!

NO mais, tá muito bonito!!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Acho que poderia dar mais atencao aos materiais e iluminacao na cozinha, veja como ficou os talheres. A claridade no interior nao condiz com a luz que vem de fora, o sol. A vegetacao no muro da impressao que ta no ar. A disposicao dos modelos e a imagem no geral ta legal, mas da pra melhorar. Desculpa as delongas ae mas a gente so quer ajudar, se empolga com a boa vontade da pessoa em fazer o melhor e acredita que da pra melhorar.
Está ficando bom cara, mas a iluminação realmente dá pra melhorar.
Deve haver um contraste bem maior entre a luz externa e a interna.
Em outras palavras, para que a iluminação do interior da cozinha (primeira imagem) tenha esta intensidade, a iluminação externa vai estourar ou, no mínimo, estar muito mais forte.
Já na segunda imagem a cozinha deveria estar bem mais escura, mesmo com as luzes acesas.
Procura umas imagens de referência q ajuda bastante.
Abraço!
http://www.archiview.com.br
Então galera, realmente ficou muito claro na cozinha porque eu coloquei uma Vralight com intensidade mt alta la dentro.

Segue abaixo as duas imagens agora com intensidade bem menor na área interna, só agora to achando muito escuro. Seria o caso de colocar lampadas acessas nos lustres?
Você pode colocar as luzes acesar, ou aumentar a ISO da camera. Consequentemente, vai estourar a iluminação de fora, mas... vai ficar algo \"fisicamente correto\"!

Se for colocar as luzes, coloque nos pontos aonde realmente teriam lampadas. Ai acho que vai melhorar bastante.
"Frase bonita, e impactante" - Eu
pode melhorar na iluminação e mateiriais, mas tá indo no caminho.
Poucos ajustes para a cena ficar mais realista: acho que colocar uma vray light em cada lustre (desde que se aplique um Light material no bulbo da lâmpada também, só pra simular uma lâmpada real) já vai ajudar bastante. Depois pode se aumentar o ISO ou diminuir o f-number da câmera. Mas está ficando muito bom, parabéns!
Prof. Tiago, blz? Qual tipo de Vraylight eu uso? fiz uns testes aqui com a plane e com sphere mas nao iluminou a mesa e objetos e sim apenas o lustre.
Experimenta colocar uma vray-ligth plane na abertura (portas).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.