Varanda Gourmet

Por: carlossalles  

Em: 24/07/2014 00:38

Fiz esse espaço Gourmet para um de meus clientes..
mas se puderem me ajudar.. estou tendo problemas com a iluminação..
tem saído mto granulada as minhas imagens..
gostaria de alguns auxílios que possam me ajudar a cirrigilos..
enviei junto com os renders, os estudos que fiz de iluminação..
para ver se conseguem identificar as possíveis falhas!!!..
Grato galera..
Gostei bastante Carlos eu diria que o único problema é o teto, está com splots, aumente o interp. samples na barra do irradiance map , tente algo entre 35 a 45 deve ajudar.
com relação ao granulado ,

Primeiro tente fazer isto

mude no vray material na aba do relfection para use interpolation, se o granulado sumir é porque vc está utilizando poucas sudvis.

caso não funcione tente algumas opções abaixo.

caso não faça efeito, verifique o seu bump channel, se utilizar um bump muito pequeno porém com muita intensidade pode ser que de esta impressão.

1: no material do vray aumente bastante o subdivs dos materiais( no relfection) tente entre 64 a 128.

2: feito isso terá que melhorar um pouco settings da sua luz, se estiver usando vray light ou skylight com hdry aumente as subdvis no sampling da luz. 32 a 64

3: não sei os parametros do antialising mas talvez tenha que aumenta-los também.


continue com o bom trabalho.
Eu to com esse problema aqui tbm, se eu não aumentar muito as config do render, tá saindo tudo granulado!!

Mas, em relação ao projeto mesmo, ficou muito bonito!!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Cara.. que massa poder contar com pessoas como vcs aqui da 3d1!!!.. vou fazer o teste com a base das configurações que mencionou.. e analisar o render.. outro detalhe q tem ocorrido e o tempo.. a primeira imagem q enviei.. levou 4hrs.. ja a segunda cena.. ficou entorno de 14hrs!!!.. fiquei de cara com o tempo q levou.. renderizando em medium, 1000 de lightcash, grande maioria dos settings padrão... e resolução na casa dos 3200x2000...
Preciso apender mais com vcs.. pois n tive mta ajuda aqui em cuiabá.. pessoal n manja muito por aqui.. mas vou ajustar, renderizar e veremos oque pode ser que vire.. vlws!!!
bom eu não sei a configuração do seu pc mais uma imagem dessa em 2500x2500 deveria no máximo levar umas 2 horas e meia .

Então.. meu pc e um I7 950, 24GB corsair xm3, fonte corsair 750, placa video Nvidia GTX 660, placa mãe Asus, 2gb hd,.. não sei mto bem se e tãoooo boa assim.. mas comprei ela a uns 4 anos.. ja esta a hora de fazer novas compras..
Outra coisa que vc deveria rever é a configuração do Irradiance Map. O GI está com manchas no forro, e se vc aumentar os valores de HSph Subdiv. e Inter. Samples vai provavelmente sumir com esses problemas que citei. Geralmente valores de 90 e 40, respectivamente, solucionam pra mim. Mas vai de cada cena. Faça o teste!!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Nesta máquina que você descreveu seu render deveria ser muuuiito mais rápido, a sua setagem deve estar bastante equivocada.

tente fazer aquelas alterações que eu passei, mas use em um render de 1280 x 720 , ou use o render region do max assim você pode isolar o que vc quer.
Puts.. que top galera.. será que algum de vcs poderia me compartilhar uma preset configurada pra eu identificar quais parâmetros são utilizados por vcs.. Estou muito empolgado com o comentário de todos.. sou mega fã do trabalho de vcs!!!.. e espero conseguir próximo ao nível de todos.. meu email.. [email protected]...
mas hj mesmo vou organizar a imagem e reenviar pra vcs analisarem..
Ficou muito bonita[:D].

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135331

Últimos membros registrados: RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 16 membro(s) e 457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Alberto Santos, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Vladis, Abilio, kmsn, Thiago, Cledson, Geraldo Nunes, RICARDO CANÊDO, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.