Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
castro   são paulo
designercris   Paraiba - AC

Varanda Gourmet

Por: carlossalles  

Em: 24/07/2014 00:38

Rodrigo.. fiz as alterações q me disse.. dentre elas.. as que vc e o guto mencionaram da gi resolveram mesmo o problema dos spots..

Mas o tempo do render so vai aumentando..
ai fui ao meu material do pendente.. o que apresenta mto granulado mesmo..
alterei no reflection.. coloquei o subdiv para os valores q mencionou.. n fez nenhuma diferença.. so demora mais o render.. ai fui ver se tinha algum bump ou algo assim na peça.. mas nada.. ta so mesmo o difuse branco.. o reflect com parametros simples.. e nada.. ai fui identificar nas luzes que possui minha cena.. retangular light, ies lights e vray sun.. ajustei a subdiv em todos com valores altos.. e nada.. continua o granulado na peça.. não sei mais oq pode ser.. alguem se aventura a olhar.. posso enviar meu arquivo via skydrive..
bom se vc quiser mande para o meu email [email protected], talvez eu tenha tempo de dar uma olhada, mas não precisa estar com texturas, assim fica mais leve
a modelagem ficou muito boa!

granulados pode estar relacionado a:
- valores de bump muito altos
- valor baixo no Subdivs da reflexão difusa do material
- valor baixo de Subdivs da sombra das luzes
- valor baixo de Antialiasing
- valor baixo em alguns parametros de GI no renderizador
Então turma.. fiz alguns teste e ajustes.. e consegui verificar onde q estava dando o defeito.. meu adaptive dmc.. estava com 0,005 de threshold noise.. alterei para 0,001 e ja resolveu bem.. mas fica um leve granulado ainda.. mas nada tão incomodo assim..
o problema mesmo e q ajuste os valores do dmc min e max.. e automaticamente começou a demorar mais e mais no tempo do render.. mas acho q n tem muito oq fazer.. pelo menos a imagem deverá ficar melhor.. vou deixar rodando aqui.. amanhã posto.. com o time dela para analisarmos.. vlwss.
Estão pessoal... aqui esta a cena q deixei gerando em wire essa noite passada para estudarmos as possível causas do tempo de render no meu trabalho.. tbm segue em anexo as configs q utilizei na minha cena.. Como havia dito ao longo do post.. tem demorado um pouco... pra n falar mto.. fiz esse teste e levou 3hrs.. em 2500pixels..
estou utilizando vray ies light, vray retangular light, vray sun, e vray sphere light..
não estou usando vray phisical camera por n saber usar os parametros dela..
mas n sei se isso interfere no tempo tbm do render.. aguardo sugestões.. obrigado a todos que estão participando desses post..
bom pelos seus settings o que esta fazendo demorar bastante deve ser o antialiasing,

subs estão muito altas ,

na aba image sampler diminua o shading rate para 4

e na aba image sampler , coloque o min subdv 1 e o max subdiv 4 ou 5

acho que o seu noise treshold também está bem baixo, acho que algo com 0,005 ajudaria a acelerar também

acho que isso irá ajudar bastande na velocidade da cena sem alterar a qualidade da imagem.

quero deixar claro que está é apenas ma minha opnião, tenho certeza que outras pessoas
irão dar outra dicas.

boa sorte
Primeiramente achei bem bacana a tua imagem, independente das configurações... Só está faltando \"arredondar\" as coisas pra você conhecer bem os setings do Vray.
O problema aí são 3, pra entender melhor como funciona, vou dar uma breve explicação.
Explicação do IMage sample e DMC sample:
Para trabalhar com o anti-aliasing (tratamento de serrilhado) e noise threshold (tratamento do granulado) é importante saber duas coisas, o image sample cuida das amostras (Samples ou rays) da iluminação direta (direct ligth) que fica responsável por identificar a geometria da cena e por consequente trabalhar as bordas. O DMC sample trabalha com o tratamento dos raios secundários, depois que a luz direta identifica o objeto, tendo então função importante nas reflexões, iluminação global, refrações e materiais. Quando aparecem noise na cena, acontece que isso indica que faltou informações no render, simplesmente isso. Para aumentar a qualidade das amostras e consequentemente diminuir o ruído ou noise, precisamos \"lançar\" mais raios na cena, isso pode ser feito aumentando o valor do max subdivis no image sample (usando o tipo adaptive)e diminuir o noise threshold, mais para que aumentar o image sample se as bordas dos objetos já estão bem identificadas? Se você encontra noise na iluminação, reflexões e materiais, você agora terá que setar o DMC sample aumentando as subdivisões e lançando mais raios secundários na cena, uma das maneiras é aumentar o global subdivs mult (irá multiplicar todos as subdivisões dos materiais e luzes na cena), mas ainda melhor é trabalhar localmente, identificando o problema, aumentando as subdivisões dos materiais que estão com ruído e das luzes que geram também isso, que em geral, as rec ligths afetam mais. Então diminua o min subdivs no adaptive image sample para 1 ou máximo 2, não precisa de mais, noise threshold em 0,002 é o máximo de qualidade que já vi, abaixo disso não muda mais nada. No adaptive diminua pra 1, ele trabalha melhor com o progressive, novo tipo de tratamento no image sample e não com o adaptive, aumentar prejudica o muito o tempo. Se aparecer manchas você irá para o Irradiance map nas interpolações e subdivs, ligth cashe da ate pra aumentar, no teu caso parece ter bastante no teto. Com isso seu render terá um tempo normal. Interessante esse teu gama de 2,5. 2,2 fica padrão em Linear Work Flow, cada um com sua mania neh, rsrs.
espero ter ajudado, qualquer parte que eu tiver me equivocado pesso aos mais experientes que me corrigem.
Abraços!!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 17 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Eber.Silva, luciano3d, Nuno, Joao Barreto, Felipe Duarte, gvillapouca, Ronaldo Junior, Duda, Augusto Peixoto, Hot, Le_Andro, Gabriel.C, Pedro Juliato, Abilio, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.