Primeiramente achei bem bacana a tua imagem, independente das configurações... Só está faltando \"arredondar\" as coisas pra você conhecer bem os setings do Vray.
O problema aí são 3, pra entender melhor como funciona, vou dar uma breve explicação.
Explicação do IMage sample e DMC sample:
Para trabalhar com o anti-aliasing (tratamento de serrilhado) e noise threshold (tratamento do granulado) é importante saber duas coisas, o image sample cuida das amostras (Samples ou rays) da iluminação direta (direct ligth) que fica responsável por identificar a geometria da cena e por consequente trabalhar as bordas. O DMC sample trabalha com o tratamento dos raios secundários, depois que a luz direta identifica o objeto, tendo então função importante nas reflexões, iluminação global, refrações e materiais. Quando aparecem noise na cena, acontece que isso indica que faltou informações no render, simplesmente isso. Para aumentar a qualidade das amostras e consequentemente diminuir o ruído ou noise, precisamos \"lançar\" mais raios na cena, isso pode ser feito aumentando o valor do max subdivis no image sample (usando o tipo adaptive)e diminuir o noise threshold, mais para que aumentar o image sample se as bordas dos objetos já estão bem identificadas? Se você encontra noise na iluminação, reflexões e materiais, você agora terá que setar o DMC sample aumentando as subdivisões e lançando mais raios secundários na cena, uma das maneiras é aumentar o global subdivs mult (irá multiplicar todos as subdivisões dos materiais e luzes na cena), mas ainda melhor é trabalhar localmente, identificando o problema, aumentando as subdivisões dos materiais que estão com ruído e das luzes que geram também isso, que em geral, as rec ligths afetam mais. Então diminua o min subdivs no adaptive image sample para 1 ou máximo 2, não precisa de mais, noise threshold em 0,002 é o máximo de qualidade que já vi, abaixo disso não muda mais nada. No adaptive diminua pra 1, ele trabalha melhor com o progressive, novo tipo de tratamento no image sample e não com o adaptive, aumentar prejudica o muito o tempo. Se aparecer manchas você irá para o Irradiance map nas interpolações e subdivs, ligth cashe da ate pra aumentar, no teu caso parece ter bastante no teto. Com isso seu render terá um tempo normal. Interessante esse teu gama de 2,5. 2,2 fica padrão em Linear Work Flow, cada um com sua mania neh, rsrs.
espero ter ajudado, qualquer parte que eu tiver me equivocado pesso aos mais experientes que me corrigem.
Abraços!!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)
http://www.essencial3dsite.xpg.com.br
https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586