Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fabrizio Mei   São Paulo - AC
Heijy Okada   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
denner20   blumenau - SC
pepiart   Piracicaba

JobRoom

Por: Alessandro Hungaro  

Em: 11/12/2014 13:03

Ficaram espetaculares, muito caprichadas mesmo como o pessoal falou, pra se obter um contraste assim bacana você aconselha ir de linear multiply? Abraço


Pra ter contraste na cena vc tem que reduzir o valor do ammount do secondary bounce não tem a ver com color mapping
É já fiz uns testes mais acho a diferença bem pequena, na minha opnião o color mapping influencia e muito na saturação, o linear multiplica as cores já o exponencial deixa elas desaturadas o que no hsv-exponencial melhora um pouco, o que não tem nada a ver é o secondare bounces com saturação, nesse caso a cena vai caucular menos rebatidas de iluminação indireta o que vai deixar a iluminação global um pouco mais escura dando uma falsa sensação de contraste, na verdade o que contrastou mais foi a iluminação em claros e escuros. Só vejo que muitos artistas ainda trabalham com gama 1.0 enquanto quem trabalha com 2.2 se não for no linear tem que fazer um esforço maior na pós pra ter um resultado bacana. Acho que a pós das imagens ficou bacana se trabalhou com exponencial, se não está no padrão reinhard 1.0 igual a linear o que conserva bem o rgb e saturação. Obrigado! Gostaria que o Alessandro falace acerca do color maping
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
Sávio muito obrigado pela força .... olha um contraste assim é necessária um pouquinho de cada coisa cara !!! no clay fazer os testes...e vc está super corrento em ter testado todos ... fica até estranho né alguem falar que não e tendo certeza, acho isso um pouco de falta de conhecimento pois afirmar uma coisa assim sendo que o Vray tem milhares de simulações e ajustes diferenciados.... eu mudei todo meu conceito a respeito do Vray com umagens super limpas de catálogo e não é isso q realmente busco... quando quero imagens assim eu sei como calcular para a imagem ficar perfeita... busco hoje um trabalho pessoal em que posso fazer e renderizar em um dia apenas entre 5 a 10 minutos de render ...

eu sim uso o Gama 2.2 Reinhard 2.2 e vou regulando o valor do Light Cash do GI .... e respondendo sua pergunta eu recomendo e uso o Reinhard... caso vc queira alguma ajuda me add no face ok trocaremos idéias melhores lá um grande abraço !

www.hungarodecor.blogspot.com
Excelente!
Ficaram ótimas.
Que lindo, super detalhado.
Excelente!
Muito legal suas imagens..excelente trabalho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 22 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Juarez, Henrique Ribeiro, Victor Mendonça, Joao Barreto, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, cretz, Abilio, Moura, Adalberto Rocha, Ronaldo Junior, cadplan85, claro_lima, tavin21, Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Fabio Catelleno, Lucas Reis, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.