È muita informação mesmo iarcheski, pra isso crie seu próprio metodo de estudo, organize um tempo para estudar materiais com uma cena de estudio simples (bule ou esfera com luzes apontadas) e fotos de referencia como o new disse, deixe outro momento para estudar só ilumianação, noturna, diurna, direta, indireta e etc... Outro dia se dedique a estudar o photoshop e por aí vai, observe o mundo em sua volta. Sempre quando vou fazer um projeto pego fotos de um material em pelo menso três situações, se for imagem diurna, olho umas 3 fotos do material se comportando num dia nublado, com um sol intenso incidindo, com isso vai saber se brilha muito, reflete muito ou somente é fosco e etc... Isso é muito importante, o resto é tentar desenvolver um ollhar fotográfico, tenha tbm artistas de renferencia sem deixar de criar seu próprio estilo. Você está no caminho certo, vejo que já consegue configurar muitos parâmetros, é só unir tudo isso de maneira adequada. Nunca esteja satisfeito, estude e estude e depois... estude! Abraço!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)
http://www.essencial3dsite.xpg.com.br
https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586