Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
new   Belo Horizonte - MG
Oliverlord78   Itajai/SC - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
Dan Armstrong   Brasil - PB
new   Belo Horizonte - MG
ejonnes   Aracaju - AC

PROJETO RESIDÊNCIA 1

Por: iarcheski  

Em: 12/01/2015 15:46

Eu vejo mais a questão dos materiais e iluminação. Mas eu gostei da modelagem.
Usar reflexo com mapas de falloff, normal map ao invés de simples bump, etc... são coisas que ajudam muito. Eu uso V-Ray e tem horas uso um material mais avançado tipo SSS2 pra aumentar o realismo.
Mas é claro, depende do quanto você está disposto a encarar tempos maiores de render.
Por isso vale a pena estudar bem pós-produção no Photoshop! Tem coisas que ganhamos muito tempo fazendo um \"fake\" no PS.

Quanto a água da piscina, vale a pena você fazer um tutorial de caustics. É um efeito muito legal pra isso.
E tem outra coisa muito legal de se usar que é iluminação HDR. É um sistema de iluminação baseado em uma imagem que pode deixar a cena bem mais realista. As vezes no V-Ray basta uma dome light com uma imagem dessas. Você pode usar em conjundo com um sistema de luz solar. Procure tutoriais de iluminação HDR/IBL. Tem vários no YouTube.
Também tem vários sites com imagens HDR de graça.
De uma olhada nesse site, tem uma introdução legal:
HDR Labs

E AÍ GALERA OBRIGADO PELAS DICAS. O RENDERIZADOR QUE TENHO USADO É O MENTAL RAY COM SISTEMA DAYLIGHT NA ILUMINAÇÃO. SABEM QUE NUNCA ME PREOCUPEI MUITO COM ESTA QUESTÃO DE REFERÊNCIAS, VOU LEVAR MAIS A SÉRIO A PARTIR DE AGORA. ESTOU FAZENDO MAIS UNS TESTES AQUI COM ESTE PROJETO E ASSIM QUE TIVER ALGUM PROGRESSO POSTO DE NOVO AÍ PRA VOCÊS VEREM O RESULTADO. OBRIGADO.
Achei a primeira bem bonita, com a orientação que deram a você vai ficar ainda melhor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 18 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.