Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Leandro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Anexo da Piscina II

Por: Arnor  

Em: 03/08/2015 05:53

Olá colegas.

Desculpem-me repetir um tópico já postado há 2 anos. O motivo foi que revendo alguns arquivos, deparei-me com este e achei que merecia uma guaribada.
Particularmente, gosto muito destas cenas e fiz ajustes necessários para melhora-las.
Grato por qualquer comentário de voces.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
gostei das imagens, só a terceira que esta muito estranha a iluminação, o vaso parece estar no espaço
Tb gostei e concordo com o Juliano, o vaso falta sombra e reflexo...mas mesmo assim parabéns.
Valeu,Juliano Kloss e lhmaciel.

Vou explicar mas não justificar: Não existe iluminação direta nas cenas. Quis criar um clima de tempo chuvoso, ora clareando, ora chovendo.

Revendo seus comentários notei que realmente falta uma informação de sombra e de reflexo no vaso. A claridade saturou esta parte. Mas, nada que se possa dar um \"jeitinho\". Voltarei àquela cena e atenderei a voces.

Novamente, grato pelas valiosas dicas.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
a imagem da chuva achei muito escura. As outras imagens estão um pouco escuras também.

a imagem onde mostra melhor a mesa com cadeiras está com falta de sombras. O vaso de planta ali , por exemplo, nem está sentindo o chão.
Recomendo que nos próximos tópicos você coloque algumas das suas settings de light. Ficará mais fácil para lhe ajudar a deixar ainda melhor os seus projetos. Se foi HDRI, Sunlight... configurações no modify... enfim, essas coisas vão ajudar a dar um feedback melhor.

Mas em termos de modelagem o que notei foi:

Faltou uma calha no telhado, assim como a estrutura de suporte para a parte mais baixa do telhado

Pelo que percebi falta uma parede lateral, onde possui uma porta mas esta sem parede na lateral.

Nas cercas você também pode dar uma variada no posiconamento das madeiras, colocar 1-3 cm mais baixa, outra 1-3 cm mais pro lado. E também pode usar a dica que dei no meu tópico recente do Walk In Closet:
http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/94471

Em termos de textura:

Faltou dar uma variada nas texturas tanto do telhado quanto da cerca de madeira. Não há necessidade de ser algo muito diferente mas uma boa textura de madeira em HighRes e com vários veios vai te permitir a usar o UVWmap em posicionamentos diferentes para evitar repetição.

A água da piscina me parece estar boa, apenas faltando o caustics (que nem sempre precisa ser necessário).

Feito isso você vai ter um grande ganho na sua imagem, mas recomendo que você altere a forma de iluminação, recomendo que use alguma HDRI, na vizpeople você pode encontrar algumas HDRIS gratuitas. Iluminação é tudo, muda completamente as cores e o formato de toda sua cena.

É isso cara, continue firme, perseverança sempre!
new,
Grato pelo seu comentário.
Como havia dito no tópico anterior, desejei criar uma tarde chuvosa. Carente mesmo de iluminação, respeitando meu sentimento para o clima que queria obter.
Setei a \"omni\", que está ali, habilitando as sombras (que estavam em \"off\"-propositadamente).
Troquei esse vaso de posição para melhor projetar sua sombra.
Na da chuva, atente para a água da piscina. Os pingos da chuva interagiram com ela

-------------------------------------

Vernissage.v,
Valeram seus comentários.
Por parte:
1 - Iluminação: Respondida acima;
2 - Não vejo necessidade de calha no beiral, uma vez que o mesmo está \"ao tempo\". Em caso de chuva não serviria para nada;
3 - Os caibros que suportam as telhas no beiral, já existiam. O que aconteceu é que fui dar um \"offset\" na cobertura para preencher um vazio que apareceu entre o telhado e o madeiramento e, por isso, abaixei-o mais do que era necessário, cobrindo portanto estes caibros;
4 - Textura: Tanto o madeiramento como a cerca está mapeaada com o \"UVWMap\". Pode ser melhorado, com certeza;
5 - Não coloquei \"caustics\" na água da piscina por que achei desnecessário, uma vez que não fechei a câmera sobre ela, como tambem, a ausência da luz solar que sem ela, não aconteceria este efeito.
6 - Tenho vários \"HDRI\", inclusive da \"VizPeople\", mas não encontrei nenhuma com o céu nublado, importante para meu objetivo.

--------------------------------------


Fiz alguns acertos na imagem, corrigindo os detalhes citados.






!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
A ultima ficou muito boa.
Ta ficando bom,buscar um tipo assim de iluminação não é fácil,boa pesquisa .
Nuno e ze nar,
Grato pelo comentário.
- Esta última foi desenvolvida com a ajuda dos comentários de vocês colegas.

- Ralei muito, fiz vários testes para conseguir o \"clima\" que pretendia exprimir. Particularmente fiquei satisfeito.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707665.

Total de membros registrados: 135269

Últimos membros registrados: Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 26 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, deathstars, Felipe França , Sergio1987, Moura, rodolfosantos3d, Victor Mendonça, emersonforentin, Patrícia Filipa , gsleit123, D2_Unrio, MarcioBottega, Juarez, Thiago, cristian rocha da silva, rmagaton, NicollyC, hawph, Daniel Monteiro, Fernando Cunha, marcio.alain, ricardo duarte, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.