new,
Grato pelo seu comentário.
Como havia dito no tópico anterior, desejei criar uma tarde chuvosa. Carente mesmo de iluminação, respeitando meu sentimento para o clima que queria obter.
Setei a \"omni\", que está ali, habilitando as sombras (que estavam em \"off\"-propositadamente).
Troquei esse vaso de posição para melhor projetar sua sombra.
Na da chuva, atente para a água da piscina. Os pingos da chuva interagiram com ela
-------------------------------------
Vernissage.v,
Valeram seus comentários.
Por parte:
1 - Iluminação: Respondida acima;
2 - Não vejo necessidade de calha no beiral, uma vez que o mesmo está \"ao tempo\". Em caso de chuva não serviria para nada;
3 - Os caibros que suportam as telhas no beiral, já existiam. O que aconteceu é que fui dar um \"offset\" na cobertura para preencher um vazio que apareceu entre o telhado e o madeiramento e, por isso, abaixei-o mais do que era necessário, cobrindo portanto estes caibros;
4 - Textura: Tanto o madeiramento como a cerca está mapeaada com o \"UVWMap\". Pode ser melhorado, com certeza;
5 - Não coloquei \"caustics\" na água da piscina por que achei desnecessário, uma vez que não fechei a câmera sobre ela, como tambem, a ausência da luz solar que sem ela, não aconteceria este efeito.
6 - Tenho vários \"HDRI\", inclusive da \"VizPeople\", mas não encontrei nenhuma com o céu nublado, importante para meu objetivo.
--------------------------------------
Fiz alguns acertos na imagem, corrigindo os detalhes citados.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com