Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Ericki7   Paraná - PR
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
APO   Rio de janeiro. - RJ
rlmangili   dois corregos - SP

Portfólios Ver Mais

JOM   Portugal
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
boriz   maceio/al - AL
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Batata da Elaine

Por: HenriquePiza  

Em: 09/08/2015 14:21

Galera, é com imenso prazer que posto essas imagens. Primeiro serviço meu na área.
Não existe nada disso que está nas imagens a não ser o lote e a planta baixa.
Sei que ainda tem muitos detalhes pra melhorar mas o cliente ficou muito satisfeito.

[:D][:D][:D]

"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

HenriquePiza: oi Henrique! tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho e pelas imagens. Quando comecei há muitos anos atrás nessa maravilhosa área de Computação Gráfica, não tinha tanto material disponível na \"net\" para estudar como tem hoje em dia.

Por isso tive e fui de certa forma, obrigado a comprar livros da Autodesk dos softwares dela que usava. Comecei com o Autocad primeiro e depois o 3ds Max, e o uso muito até hoje, e depois comecei a estudar outros softwares da mesma empresa, como o Maya, Mudbox, Revit...etc.

Por que estou te contando essa história? Porque fico muito feliz em saber de uma notícia, que algum artista gráfico arranjou um emprego graças ao maravilhoso trabalho que a \"Elis\", o mestre André Vieira, o programador do site, e tantos leitores que tem neste site, que se ajudam mutuamente e não cansam de acreditar no aprendizado das pessoas, fazem. =]

E quando alguém consegue evoluir muito na qualidade das suas imagens, a gente sente que o nosso objetivo está indo no caminho correto.

Lembro da época que produzi a minha primeira imagem em 3d, que ficou horrível...kkkk, nem de longe ficou assim legal como os seus trabalhos.

Portanto Parabéns pelos seus trabalhos, pelo seu esforço, empenho e dedicação em ter terminado estas imagens, e que bom que o cliente gostou. ^^

Mas assim como tudo na vida, não são só \"louros\" e \"aplausos\" que vivemos, e temos muitas vezes que escutarmos as \"críticas construtivas\" à respeito dos nossos trabalhos, pois são elas que fazem a gente \"evoluir\" sempre, e a crescer como profissionais melhores e mais capacitados.

===========================================================================================

** Para quem está começando como você, está indo super bem, e estou gostando de ver, mas tem algumas coisas que precisam ser melhoradas em todas as imagens que postou aqui pra gente.

Vamos a algumas ideias e comentários, pode ser? Obrigado.

1.0- A iluminação ficou legal em algumas imagens, mas mesmo durante o dia, senti muita falta de um G.I ( global illumination ) mais forte nas suas cenas. Algumas externas suas ficaram meio escuras, e poderia ter configurado melhor o G.I para deixar a cena mais clara.

2.0- Ainda com relação a iluminação, faltou melhorar o light samples das suas luzes, principalmente nas imagens internas. Os baixos samples nas suas luzes, provavelmente causaram esses pontos brilhantes ( espécia de noises ) no piso das suas internas, ou então configurou com valor baixo algum parâmetro do seu renderizador.

Portanto ajuste e aumente o valor de samples das suas luzes para deixar as sombras mais suaves, tudo isso em conjunto com um bom mapa de Final Gather configurado, e um bom A.A ( anti-alising ) vai deixar sua cena bem melhor.

3.0- Senti falta de um céu na sua imagem externa, esse céu normal do shader de \"physical sky\" só fica bem quando a maquete está muito realista, tem árvores ao redor, quando a iluminação e os materiais estão muito bem configurados, enfim, tudo teria que estar em ótima \"harmonia\" para deixar assim o céu físico do render.

Melhor você colocar um céu com nuvens mesmo ( imagem panorâmica ) para deixar a cena até com uma iluminação global melhor.

4.0- Falta melhorar as texturas, senti falta de mapas de \"bump\", \"normal map\", \"specular\" e \"ambient occlusion\" nas suas imagens. Fora isso, o mapeamento ( UVW map ou UVW unwrapp também precisa melhorar. )

Coloque na imagem externa, meios fios na borda da calçada, pois você só deixou a espessura da calçada e já a rua, tudo bem?

As imagens internas ficaram bem melhores que as externas. Mas mesmo as internas, você precisa tomar cuidado com os serrilhados, configure bem o sistema de A.A ( anti-alising ) do seu render favorito, para evitar alguns serrilhados.

O noise de alguns materiais, ou causados pelas suas luzes ( não sei se usou skyportals ), ou foi alguma configuração baixa do seu renderizador, mas esses \"noises\" prejudicaram as suas internas.

5.0- Prefira em alguns casos, iluminar com HDRI as suas cenas, fica muito realista e deixa a imagem super natural e com ótimos brilhos e controles de exposição. ^^

6.0- Senti falta de pelo menos uma ou duas pessoas na sua cena externa, para ter uma noção melhor de \"proporção arquitetônica\". Se for inserir pessoas, prefira as com imagens + canal alpha do que as em 3d, pois pessoas em 3d tiram o realismo da construção 3d, se tudo estiver harmonioso.

A minha última dica à você, seria começar à explorar bastante o paisagismo 3d em todos os seus futuros trabalhos nessa área. Árvores 3d coloridas, dão muita vida as imagens e passam uma ótima sensação para quem está olhando as mesmas.

==================================================================================================

Desculpe a lista grande de mudanças que sugeri que você as faça, mas na época que comecei há um certo tempo, gostaria de ter recebido \"críticas construtivas\" como essas, para melhorar substancialmente os meus trabalhos.

Porém mesmo os profissionais mais experientes sempre precisam melhorar. É certeza que estamos sempre em um processo de eterna evolução...rsrs =]

Boa sorte e Parabéns pelas suas imagens.

Abraços e sucesso!

Olá, Danilo, bom dia.

Primeiro, não de desculpo pela lista de correções sugeridas, muito pelo contrário, te agradeço demais rsss. Vou continuar estudando e aprimorando esses pontos que vc me passou.

Seria melhor então mover esse post para outra área do forum? Aquela parte de imagens ainda nao finalizadas? Pois lá eu poderia postar as configurações de render e assim ficaria mais facil o pessoal (e vc claro) me ajudar a corrigir os erros.

Outra coisa, muito dessas configurações mai baixas, eu deixei assim or conta do tempo de render. Eu tinha configurado de uma maneira que o pc ficou a noite toda ligado e quando acordei ainda estava no passo 4 de 4, ou seja, não tinha nem começado o a parte final do render.

Novamente, muitissimo obrigado pelas palavras ditas acima. Todas as críticas são muito bem vindas. Todas as criticas são muito bem vindas e se forem construtivas assim como as suas, melhor ainda.

Um abraço e ótima semana.
nas duas imagens externas ficou um pouco escura a iluminação. Também, talvez por causa do AA, há pontos brilhantes e serrilhados.

nas imagens internas há serrilhados nas luzes.
Pois é New. Estou estudando para poder melhorar. Obrigado pela dica.
Como ja falei, redezi algumas coisas do render por causa da demora.

Oque posso fazer?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 913, sendo 27 membro(s) e 886 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.