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Cozinha + Sala - Unreal Engine 4

Por: Adeilson O.  

Em: 07/10/2015 15:33

Mais um projeto teste dentro da Unreal Engine 4.



Softwares:
3ds Max;
Photoshop;
Unreal Engine 4;
Substance Designer.
Ficou muito bom o projeto, só não combinou, aquelas regras impressas na parede.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Muito bacana, resultado bem melhor que na Unity.
Olá pessoal da 3d1... boa madrugada a todos!

Adeilson O.: oi Adeilson! tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho, as imagens ficaram ótimas e a animação ficou melhor ainda.

Fiz um curso de Unreal 4.0 e 3ds Max para jogar a cena 3d do 3ds Max dentro da Unreal 4.0 e depois aplicar materiais, iluminar e criar as câmeras e a animação tudo dentro da Unreal.

Mas confesso a você que não é uma tarefa nada fácil, porque o sistema de nodes ( materiais ) da Unreal 4.0 é muito complexo e temos que saber o que praticamente cada \"node\" daquele significa e são vários e vários.

Uma das partes que achei menos trabalhosa, foi a parte de iluminação, porém mesmo assim tem as suas peculiaridades. ^^

** Não é fácil mesmo e no geral é um processo bem trabalhoso criar todos os materiais, iluminar, colocar câmeras e a animação tudo no Unreal.

Parabéns pelo seu trabalho, ficou muito bom mesmo.

Nota 10.

Abraços e sucesso!


______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
eu achei bem bacana. Uma coisa que não achei muito legal foi esse sombreamento entre cantos e paredes.
Olá pessoal! Valeu pelos comentários! Danilo sobre a Unreal Engine devo admitir que foi um pouco decepcionante pra mim. Pensava que fosse mais fácil. Como você mesmo disse tem o problema de ter que recriar todos os materiais dentro da engine. Porém o que considero mais difícil nela são os lightmap\'s, que basicamente consiste em realizar o uvw unwrapping de todos os objetos da cena, tornando-se assim uma tarefa árdua. E para completar, como a engine usa um sistema diferente para gerar as sombras, conhecido como baking, você tem que compilar o projeto, o que dependendo do projeto pode demorar horas! A única vantagem real que vejo é caso você tenha a necessidade de fazer uma animação longa.

Abraços
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Adeilson O.: oi Adeilson! tudo bem? Pois é, realmente é verdade o que você disse.

O curso que fiz de conexão com o 3ds Max e a Unreal 4.0, o autor isolava no 3ds Max cada objeto 3d que ia ser exportado pra Unreal 4.0 e gerava o \"Uvw map\" de cada um deles. Era de um por um e realmente dava trabalho...kkkkk

É realmente um processo bem lento e trabalhoso, sem falar que dentro da Unreal, a complexidade com a \"linkagem\" do sistema de Nodes ( materiais ) dele que é bem complexa, os \"lightmap\'s\" que você mesmo citou e tinha me esquecido, também são bem complicados.

É um algoritmo bem dispendioso, demorado e que requer muita experiência do artista gráfico dentro da Unreal 4.0 ou superior.

Mas realmente a animação que essa engine faz é ótima e tem um realismo bem legal, sem falar que não demora quase nada para renderizar a animação, uma \"mão na roda\"...

A música que você colocou no seu vídeo foi em que software? Ficou bem legal. Manda notícias.

Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços e sucesso!


______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...




A música extrai de um vídeo do youtube e coloquei usando o Adobe Premiere.
Muito bom, a qualidade do material é ótima.
Que Deus seja louvado.

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