Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafa Gare   São Paulo
maxxx   sao paulo

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Brian   Santa Catarina - AC
Johnrestos   Natal, RN
Rhenan   SP - Santo André - AC

Textura de piso molhado no Lumion 6

Por: gilson antunes  

Em: 06/11/2015 19:47

Olá
Eu faço beta teste Lumion

Como foi noticiado aqui no 3D1, Lumion6 foi lançado estes dias.
Tendo em vista que Lumion trouxe agora um material pre configurado para asfalto molhado.

Resolvi fazer um estudo para tentar simular piso cerâmico molhado no Lumion6.

Esta imagem foi processada em 5 segundos.
Muito bom, faz tempo que to querendo ver esse Lumion mas nunca da certo, ele é muito interessante.
Olá João.
Agora foi incrementado uma ferramenta para animar objetos através de um caminho sinuoso, veja os carros e caminhões:

Aqui uma nova versão do vídeo feita hoje, ela inclui nova cena e novas configurações de atmosfera e iluminação.
O render total do vídeo foi feita em 5 horas numa GTX Titan usando configuração FullHD 30qps.

Outras imagens
somente uma vez eu instalei o Lumion no meu pc. Mas não testei muito não. Ele parece sr bem bacana.

esse caminhão foi vc mesmo quem modelou?
Fala Gilson, blz velho?

Excelente trabalho, gostei bastante.. eu tambem uso o lumion, este programa é 10.

Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Ele tem iluminação global nessa versão? Eu testei o 4.0.2 Achei bem interessante, mas parece que de lá para cá ainda melhorou bastante. Achei meio burocrático para habilitar os reflexos do ambiente. Melhorou esse quesito também?
-Olá New. Não este caminhão foi pego da biblioteca https://3dwarehouse.sketchup.com/index.html
Eu apenas importei o arquivo para SketchUp, separei em tres partes, posicionei a origem de cada parte porque em Lumion esta origem será o ponto de arrasto pelo caminho.

-Olá Olympio, obrigado!

-Olá Byboca. Existe uma opção de iluminação global disponível para fotos e vídeos, mas eu não gosto de usar. Existe tambem um outro recurso que agora está na versão 2, que é o Hyperlight, ele faz um rebatimento e projeção da luz entre objetos e texturas que estão visíveis para a câmera naquele quadro, porem isto não funciona em vídeos. Para vídeos o recurso é parecido com aquelas opções de luz ambiente e atmosfera que configurávamos de forma otimizada no Scanline.
Uma grande melhoria da versão 6 foi a inclusão de vidro com uma certa refração, e o novo AO, que da um efeito muito mais natural para a cena. Falo isto sempre pensando em RT ou poucos segundos.
Veja este exemblo, se voce pensar que voce tem isto na tela em tempo real, sem aqueles pontilhados quando voce se movimenta.
Aee Gilson o AO que vc falou acima por acaso é tipo o Ambiente Occlusion do Vray? Ele vem disponivel na versão 06 do lumion?

Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 792, sendo 2 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.