Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
galreg2002: oi galreg2002! tudo bem? Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, pelo seu esforço e por todo o trabalho que você e sua colega tiveram em fazer esse projeto.
Não vou julgar o projeto \"arquitetônio\" em si, em se tratando do \"partido arquitetônico\", porque esse não é o objetivo do fórum 3d1. ^^
Mas a parte de C.G ( Computação Gráfica ) vamos tentar te ajudar o máximo que pudermos no sentido de sempre melhorar a qualidade dos seus trabalhos, tudo bem?
==================================================================================================
** Algumas sugestões ( críticas construtivas ):
1.0- Suas imagens ficaram legais, porém houve uma predominância muito monocromática ( tons muito cinzas ) em todas elas. Faltou colocar uma textura mais trabalhada no piso e nas paredes do seu prédio.
2.0- Achei as duas imagens sem \"saturação\", notei que as mesmas ficaram meio lavadas. Cuidado ao usar o gamma 2.2 ( linear workflow ) no render V-Ray ou Mental Ray.
Tem que ajustar o contraste dessas imagens depois em pós edição ( usando o Photoshop C.C, ou After Effects C.C ), ou usar shaders \"gamma and gain\" ( para fazer um \"degamma\" ) do 3ds Max 2015 ou versão superior.
3.0- A grama foi a parte que menos achei legal na sua imagem. Grama com displacement hoje em dia não compensa mais usar, pois você já tem muitas bibliotecas de grama 3d na internet ( free\'s prontas para baixar e usar ), tem o \"forest pack\" que é um poderosíssimo sistema avançado de \"scatter\" pro 3ds Max, tem o \"multiscatter\" que é ótimo para usar com o render V-Ray, e todos esses sistemas avançados de \"scatter\'s\", ajudam a espalhar, randomizar e rotacionar grama, folhas, gravetos.
Sugiro que comece a usar o \"forest pack\" ou o \"multiscatter\", verá como a qualidade do seu trabalho irá aumentar substancialmente.
4.0- Trabalhe melhor o céu nas suas imagens. Coloque um céu com nuvens, ou então uma imagem HDR panorâmica de céu do \"Peter guthrie\" ( http://www.peterguthrie.net/ ) com uma iluminação HDR que irá melhorar substancialmente seu trabalho.
5.0- Dá para você trabalhar melhor a pós edição em suas imagens. Acrescentar coisas que normalmente computadores caseiros 3d não conseguiriam renderizar.
6.0- Colocar o entorno nas suas cenas, ajuda a dar realismo ao seu trabalho, mas o entorno que me refiro, é aquele sem detalhes para não desviar atenção do prédio principal.
** O tremendo realismo em muitos filmes que são feitos em 3d, nem tudo é feito em 3d, tem muitas coisas que são colocadas em pós edição, técnica usada como \"Matte paiting\", que ajuda a dar um realimo bem grande a filmes, sem \"pesar\" no render final.
Olha aqui algumas imagens que foram feitas utilizando essa técnica de \"Matte paiting\" que lhe falei ai em cima, tudo bem?
https://www.google.com.br/search?q=matte+painting&biw=1600&bih=813&noj=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjov_7c3-3JAhXJx5AKHcfXA-wQsAQIHw ( Link com algumas imagens feitas utilizando técnica de Matte painting ).
==================================================================================================
Espero ter ajudado de alguma forma com algumas sugestões e desculpe pelo texto longo...rsrs
Parabéns pelo seu trabalho.
Abraços e sucesso
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...