Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bernardojl   rio de janeiro
Alexandro   Cascavel - PR
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Erlon   João Pessoa - PB
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
KikoGarcia   São Paulo - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
Kamus   Petrolina PE - PE

Biblioteca

Por: galreg2002  

Em: 21/12/2015 15:39

Olá, galera. Esse é o último projeto feito por mim e uma colega na faculdade. As imagens externas foram minha responsabilidade. Muitas coisas foram modificadas no projeto, mas essas foram as imagens finais da apresentação parcial e não tive tempo para gerar novas.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

galreg2002: oi galreg2002! tudo bem? Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, pelo seu esforço e por todo o trabalho que você e sua colega tiveram em fazer esse projeto.

Não vou julgar o projeto \"arquitetônio\" em si, em se tratando do \"partido arquitetônico\", porque esse não é o objetivo do fórum 3d1. ^^

Mas a parte de C.G ( Computação Gráfica ) vamos tentar te ajudar o máximo que pudermos no sentido de sempre melhorar a qualidade dos seus trabalhos, tudo bem?

==================================================================================================

** Algumas sugestões ( críticas construtivas ):

1.0- Suas imagens ficaram legais, porém houve uma predominância muito monocromática ( tons muito cinzas ) em todas elas. Faltou colocar uma textura mais trabalhada no piso e nas paredes do seu prédio.

2.0- Achei as duas imagens sem \"saturação\", notei que as mesmas ficaram meio lavadas. Cuidado ao usar o gamma 2.2 ( linear workflow ) no render V-Ray ou Mental Ray.

Tem que ajustar o contraste dessas imagens depois em pós edição ( usando o Photoshop C.C, ou After Effects C.C ), ou usar shaders \"gamma and gain\" ( para fazer um \"degamma\" ) do 3ds Max 2015 ou versão superior.

3.0- A grama foi a parte que menos achei legal na sua imagem. Grama com displacement hoje em dia não compensa mais usar, pois você já tem muitas bibliotecas de grama 3d na internet ( free\'s prontas para baixar e usar ), tem o \"forest pack\" que é um poderosíssimo sistema avançado de \"scatter\" pro 3ds Max, tem o \"multiscatter\" que é ótimo para usar com o render V-Ray, e todos esses sistemas avançados de \"scatter\'s\", ajudam a espalhar, randomizar e rotacionar grama, folhas, gravetos.

Sugiro que comece a usar o \"forest pack\" ou o \"multiscatter\", verá como a qualidade do seu trabalho irá aumentar substancialmente.

4.0- Trabalhe melhor o céu nas suas imagens. Coloque um céu com nuvens, ou então uma imagem HDR panorâmica de céu do \"Peter guthrie\" ( http://www.peterguthrie.net/ ) com uma iluminação HDR que irá melhorar substancialmente seu trabalho.

5.0- Dá para você trabalhar melhor a pós edição em suas imagens. Acrescentar coisas que normalmente computadores caseiros 3d não conseguiriam renderizar.

6.0- Colocar o entorno nas suas cenas, ajuda a dar realismo ao seu trabalho, mas o entorno que me refiro, é aquele sem detalhes para não desviar atenção do prédio principal.

** O tremendo realismo em muitos filmes que são feitos em 3d, nem tudo é feito em 3d, tem muitas coisas que são colocadas em pós edição, técnica usada como \"Matte paiting\", que ajuda a dar um realimo bem grande a filmes, sem \"pesar\" no render final.

Olha aqui algumas imagens que foram feitas utilizando essa técnica de \"Matte paiting\" que lhe falei ai em cima, tudo bem?

https://www.google.com.br/search?q=matte+painting&biw=1600&bih=813&noj=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjov_7c3-3JAhXJx5AKHcfXA-wQsAQIHw ( Link com algumas imagens feitas utilizando técnica de Matte painting ).

==================================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma com algumas sugestões e desculpe pelo texto longo...rsrs

Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços e sucesso

há várias coisas que vc pode melhorar nessas suas imagens.

na vegetação é melhor tu tirar essas árvores do 3ds max e usar outras. Há algumas bacanas gratuitas por aí. No gramado tu pode modelar uma folha de capim e fazer a distribuição por todo o terreno com recursos do 3ds max ou usar plugin externos como forest pack (o mesmo vale para as árvores).

caso a maquina que tu estiver usando não aguentar a quantidade de poligonos por causa da vegetação, use uma textura bacana aí no gramado e boa.

No edifício aplique textura de parede nas paredes. Aplique textura no piso externo também. Insira mais objetos dentro do edifício. Do jeito que está ficou muito vazio.

Há algumas construções mais ao fundo que vc pode dar uma atenção também.

na piscina o que são essas coisas em pé? Isso daí tá estranho. Se for água jorrando para cima acho melhor tu pegar fotos de referencia e tentar reproduzir com algum tipo de plugin para fluidos.

o material dos bancos amarelos não está legal não.

na imagem de fundo (background) acho melhor tu inserir alguma imagem aí. Também seria bom tu inserir alguma imagem de reflexão para ser refletida nos vidros.

essas pessoas não estão ajudando muito na imagem não.

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

new: oi new! tudo bem? Na verdade, acho que nesse trabalho do nosso amigo e colaborador \"galreg2002\", ele quis colocar um espelho d\'água e não uma piscina, pelo menos é que acho... rsrs =)

Espelhos d\'água em projetos de Arquitetura tem a função estética ( embelezar o local ), deixar com uma umidade melhor e serve também para contemplação dos seus visitantes.

Pelo menos acho que foi essa a intenção do nosso amigo e colaborador \"galreg2002\".

=====================================================================================================

** Ia me esquecendo de um detalhe, nessas partes dos esguichos d\'água, é melhor você usar com sistema de partículas do 3ds Max, ou usando o plugin \"Phoenix FD\" para 3ds Max 2015 ou versão superior, que é um simulador dinâmico de fluidos ( Usado com render V-Ray ) -->> http://www.chaosgroup.com/en/2/phoenix.html , ou então usar o Real Flow 2015 ou versão superior para simular com realismo esses fluidos.

Espero ter dado uma pequena contribuição para melhoria dos seus trabalhos.

Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 792, sendo 2 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.