Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

batata25   padre miguel
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
conceptart   franco da rocha

Nalin Village

Por: gilson antunes  

Em: 22/01/2016 19:51

O vídeo foi reprocessado com a inclusão de manchas escuras em algumas paredes e correção de sobreposição de planos.
Ficou ótimo.
Meu caro Gilson. Deixa eu lhe fazer uma pergunta: A maioria desses ambientes é modelado (além de texturização e materiais) mesmo no Lumion, já tem nele, ou vc tem que modelar em outro software e importar para o Lumion?
Olá New.
Lumion trabalha com blocos de objetos importados. Cada objeto importado passa a fazer parte da biblioteca interna dele. As texturas pode vir aplicada aos objetos, no Lumion você pode trocar uma textura importando novas imagens e também fazendo e posicionando mapeamento diferentes dos importados. (limitação: Se você optar por não usar o mapeamento importado e resolver fazer em Lumion, você terá apenas opção de mapeamento cúbico com ajuste de escala, rotação e deslocamento, mesmo que sua textura seja retangular ela será considerada quadrada, porém você pode trocar a imagem da textura em Lumion e manter o mapeamento importado) Todas as alterações feitas nas texturas de cada objeto importado são salvas junto com o próprio objeto na biblioteca interna do Lumion.

Neste post, a cidade (paredes, pisos e tetos) é um objeto importado, um arquivo de SketchUp vindo de 3dwarehouse.sketchup.com , todas as texturas já estavam aplicadas e mapeadas. O que eu fiz nelas foi gerar automaticamente no Lumion o mapa normal, gerando relevo a elas e apliquei também um pouco de coloração e escurecimento.

Criei um objeto no Max com uma textura de mancha escura usando uma imagem tiff com canal alpha, importei para o Lumion e apliquei sobre várias superfícies de paredes e pisos (você pode ver na última imagem).

A tenda e o camelo que estão próximos ao acesso da cidade também são um objetos importados separadamente, vindos do Max.

O terreno, todas as vegetações, bandeiras, pessoas, atmosfera, iluminação, avião, o gato, fumaça e o rio foram gerados a partir da biblioteca nativa do Lumion. A única coisa que é possível modelar no Lumion é o terreno.
hum...agora entendi. Obrigado pela resposta!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 788, sendo 3 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.