Olá New.
Lumion trabalha com blocos de objetos importados. Cada objeto importado passa a fazer parte da biblioteca interna dele. As texturas pode vir aplicada aos objetos, no Lumion você pode trocar uma textura importando novas imagens e também fazendo e posicionando mapeamento diferentes dos importados. (limitação: Se você optar por não usar o mapeamento importado e resolver fazer em Lumion, você terá apenas opção de mapeamento cúbico com ajuste de escala, rotação e deslocamento, mesmo que sua textura seja retangular ela será considerada quadrada, porém você pode trocar a imagem da textura em Lumion e manter o mapeamento importado) Todas as alterações feitas nas texturas de cada objeto importado são salvas junto com o próprio objeto na biblioteca interna do Lumion.
Neste post, a cidade (paredes, pisos e tetos) é um objeto importado, um arquivo de SketchUp vindo de
3dwarehouse.sketchup.com , todas as texturas já estavam aplicadas e mapeadas. O que eu fiz nelas foi gerar automaticamente no Lumion o mapa normal, gerando relevo a elas e apliquei também um pouco de coloração e escurecimento.
Criei um objeto no Max com uma textura de mancha escura usando uma imagem tiff com canal alpha, importei para o Lumion e apliquei sobre várias superfícies de paredes e pisos (você pode ver na última imagem).
A tenda e o camelo que estão próximos ao acesso da cidade também são um objetos importados separadamente, vindos do Max.
O terreno, todas as vegetações, bandeiras, pessoas, atmosfera, iluminação, avião, o gato, fumaça e o rio foram gerados a partir da biblioteca nativa do Lumion. A única coisa que é possível modelar no Lumion é o terreno.