casa do lago

Por: the borba  

Em: 15/06/2018 20:54

Excelente!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

The Borba.: Oi Borba! Tudo bem? Concordo plenamente com você sobre a questão de colocar pessoas em 3d, que muitas vezes não é a pessoa dona do imóvel que está nas imagens, e sim outra pessoa em 3D.

Mas existe recurso de "bilboards" ( pessoas 2D com mapas de opacidade ) que você mesmo pode tirar foto em uma máquina profissional, ou semi profissional ou até mesmo da câmera do seu smartphone e tirar foto do seu "cliente", e colocar essa foto no Photoshop CC, criar o mapa de opacidade dela e colocá-la como plane no 3ds Max, que era a antiga técnica dos famosos "RPC's".

======================================================================

Eu particularmente nunca tive problemas aqui na minha cidade na época que fazia imagens de Maquete Eletrônica pros clientes daqui. Nunca um cliente me pediu para retirar nenhuma pessoa em 3D na cena original. 

Até porque eu nunca colocava ela no centro da imagem, sempre colocava as pessoas em 3D em cantos extremos da imagem, ou do lado esquerdo ou do lado direito, e principalmente perto da abertura de portas e janelas, para a pessoa ter uma noção de "proporção arquitetônica"...

Mas cada caso é um caso e tudo depende mesmo do "perfil" e do tipo de cliente mesmo que o artista gráfico pegar.

No meu caso nunca tive problemas com isso, mas entendo também perfeitamente o lado do seu cliente que você falou: realmente ele gostaria mesmo era de se ver no projeto dele, mas isso pode ser resolvido facilmente usando o Photoshop CC...

Parabéns pelas imagens, ficaram ótimas, uma melhor do que a outra. Estamos esperando as suas imagens finais...

Abraços e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
puts mas usando recursos em 2d, bildoards acho que fica muito artificial, até já tentei, mas acho que não sei usar, não fica realista
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135505

Últimos membros registrados: michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 17 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: michel.silva, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, TadeuB79, Roberto Movanni, marcel.souza, Le_Andro, Eduardo Ramos, Renatto, Celso Borttoloto, Fabio Amorim, Moura, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Abilio, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.