Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo render e pela ótima e linda qualidade da sua
iluminação... kkkkkkkk, ficou bem bonito mesmo a sua imagem, a iluminação ficou bem destacada, com sombras suaves, contraste ( acho que é uma das coisas mais importantes ) e bem "clean"... rsrs
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Na verdade não faltava as paredes, é que algumas delas estão em
"hide selection" ( escondi algumas paredes ) para iluminar com a luz que estava utilizando antes: a
v-ray light ( sky portal ) com
multiplier de
30,0. Basta você clicar em
"Unhide all" com o botão direito do mouse que algumas paredes que escondi, aparecem novamente... rsrs
Com relação as
pastilhas prestas, eu também gosto de criar sempre os meus materiais ( pelo método do "
PBR" mesmo ) colocando os mapas de
albedo ( diffuse ) no canal correto e os demais mapas de
ambient occlusion, displacement, glosiness, normal map e
specular ( refletion ), cada um nos seus respectivos canais.
Poderia ter até criado as pastilhas com o
mapa "tiles" do
3ds Max 2017, tenho certeza que iria ficar realista, obviamente não tanto quanto se modelasse mesmo em 3d as pastilhas, porém isso deixaria a cena mais pesada do que já está... rsrs
** OBS.: Acho que melhor mesmo do que modelar as pastilhas pretas e iria dar um certo trabalho, seria criar um mapa
"Substance" ( Designer ) ou no
"Quixel Suíte" das pastilhas pretas e depois exportar os
mapas PBR das pastilhas em
"high resolution" para dentro do
3ds Max 2017, depois era só controlar o tamanho das pastilhas com o
UVW map do
Max.
Mas poderia transformar todas as supostas
"pastilhas pretas" em
"vray proxy", o que deixaria a cena bem mais leve. Com relação a mudança dos valores do normal map, mudei alguns para ver só como ficaria no render, mas agora com suas dicas, vou evitar de mudar alguns valores do mapa de "normal map".
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Mais uma vez muito
obrigado mesmo pela sua ajuda,
Fernando e obrigado mais ainda por ter me mandado o link com o meu arquivo do
banheiro clássico 3D de volta, assim vou poder estudar um pouco a
iluminação que você fez e alguns
"materiais" que criou...
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...