Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
ad_ribeiro   Sao Paulo
Lucas Lima   São Paulo - SP

Banheiro clássico- preto & branco [ 3ds Max 2017 ]

Por: Danilo  

Em: 24/07/2018 21:37

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo render e pela ótima e linda qualidade da sua iluminação... kkkkkkkk, ficou bem bonito mesmo a sua imagem, a iluminação ficou bem destacada, com sombras suaves, contraste ( acho que é uma das coisas mais importantes ) e bem "clean"... rsrs

============================================================================

Na verdade não faltava as paredes, é que algumas delas estão em "hide selection" ( escondi algumas paredes ) para iluminar com a luz que estava utilizando antes: a v-ray light ( sky portal ) com multiplier de 30,0. Basta você clicar em "Unhide all" com o botão direito do mouse que algumas paredes que escondi, aparecem novamente... rsrs

Com relação as pastilhas prestas, eu também gosto de criar sempre os meus materiais ( pelo método do "PBR" mesmo ) colocando os mapas de albedo ( diffuse ) no canal correto e os demais mapas de ambient occlusion, displacement, glosiness, normal map e specular ( refletion ), cada um nos seus respectivos canais.

Poderia ter até criado as pastilhas com o mapa "tiles" do 3ds Max 2017, tenho certeza que iria ficar realista, obviamente não tanto quanto se modelasse mesmo em 3d as pastilhas, porém isso deixaria a cena mais pesada do que já está... rsrs

** OBS.: Acho que melhor mesmo do que modelar as pastilhas pretas e iria dar um certo trabalho, seria criar um mapa "Substance" ( Designer ) ou no "Quixel Suíte" das pastilhas pretas e depois exportar os mapas PBR das pastilhas em "high resolution" para dentro do 3ds Max 2017, depois era só controlar o tamanho das pastilhas com o UVW map do Max.

Mas poderia transformar todas as supostas "pastilhas pretas" em "vray proxy", o que deixaria a cena bem mais leve. Com relação a mudança dos valores do normal map, mudei alguns para ver só como ficaria no render, mas agora com suas dicas, vou evitar de mudar alguns valores do mapa de "normal map".

============================================================================

Mais uma vez muito obrigado mesmo pela sua ajuda, Fernando e obrigado mais ainda por ter me mandado o link com o meu arquivo do banheiro clássico 3D de volta, assim vou poder estudar um pouco a iluminação que você fez e alguns "materiais" que criou...

Abraços e sucesso!

_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Obrigado mais uma vez por ter me enviado o arquivo do banheiro 3D, só fiz abrir o arquivo e renderizei com as suas configurações de luzes e da ficha do V-Ray render e só teve uma coisa que o meu render saiu diferente do seu... rsrs

==============================================================================

** Algumas perguntas.:

1.0- O teto do banheiro é transparente? Ele aparece branco no render mas no arquivo original do 3ds Max você deixou ele meio "transparente" como um vidro.  Pensei que você tivesse colocado um "see throught" nele. Como fez isso?

2.0- As luzes v-ray lights estão com a opção de "affect reflections" habilitadas, mas elas não sairam no render. Como você fez para que elas não saissem no reflexo do espelho no render final?

** OBS.: Deixei a imagem em anexo aqui porque no meu render os caixilhos metálicos que fixam os vidros do box sairam com "noises" e o seu saiu limpo, sem nenhum "noise", depois fui que vi que tu colocastes um V-ray "denoiser" ( render elements )... rsrs

===============================================================================

Obrigado pela ajuda.

Abraços e sucesso!


_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Imagem do Banheiro clássico com revestimentos preto & branco...

_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, eu faço sempre isso com o tecto pois assim posso mexer no projecto sem ele me atrapalhar, selecciona o tecto vai em object properties e desactiva o display as box que ele volta ao normal.

Nas luzes não fiz nada a não ser colocar invisivel, provavelmente deve ser do angulo de visão que faz com que elas não apareçam no espelho, mas se aparecesse eu retirava do reflections claro.

O Denoise eu uso sempre mas sempre eheh.

Danilo eu lembrei agora que a exposição da cena eu não tenho ela regulada na camera, tem que ir lá no environment e ver as configurações que deixei, faço isso nos teste para não andar a perder tempo com as cameras, no final sim se precisar de várias exposições diferentes tenho de regular por camera.

AH lembrei de mais uma, você tinha a entrada de texturas com gamma 1.8 acho eu, eu deixo sempre tudo em 2.2 se precisar alterar alguma coisa eu pego um output ou um color correction e altero as texturas no material mesmo.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Obrigado pela ajuda e por ter refeito o render do banheiro clássico com a iluminação diferenciada... rsrs

==============================================================================

Nos meus próximos trabalhos vou regular a iluminação e alterar o "multiplier" delas e fazer um "jogo" de posicionamento das luzes junto com as câmeras para ver como irá ficar o "render final"...

Obrigado...

Abraços e sucesso!

_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Duda.: oi Duda! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário no meu "post" e fico feliz que tenha gostado do trabalho do banheiro clássico com revestimentos: preto e branco.

===============================================================================

Obrigado pela participação e por ter separado uma parte do seu tempo para comentar no meu post...

Abraços e sucesso!

_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
bacana.
muito bom,
Olá pessoal da 3d1... boa madrugada a todos... rsrs

Eber.Silva.: Oi Eber! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado do meu trabalho. Só tenho a agradecer a sua participação aqui no meu post.

Muito obrigado.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135300

Últimos membros registrados: ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 27 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Hot, Rodrigosouza3D, Anderson Miguel, Nuno, clastac, cadwillem, look, Moura, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Juarez, gilson antunes, Gabriel, ViniBoy777, Carlos E. Nogueira, modena3d, deathstars, xamusquinha, Roberto Trevelin, Eber.Silva, mastermax, Gabriel.C, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.