Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
pacman   São Paulo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
edupaulista   Balneário Camboriú - SC - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT

Casa no lago com carpas ( 3ds Max 2017+ Mudbox 2018 )

Por: Danilo  

Em: 09/09/2018 23:33

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo um dos meus últimos trabalhos da área de C.G intitulado: Casa no lago com carpas. A cena foi toda modelada no 3ds Max 2017, a texturização do fundo do lago foi feito no Mudbox 2018, e a pós edição da cena foi feita no Photoshop CC 2017.

** Utilizei o Maya 2017 para a criação de algumas plantas 3d ( recurso de "paint effects" trees ) do software, que tem ótimas plantas 3D. Depois as converti em mesh e as exportei em .FBX pro 3ds Max.

=============================================================================

Espero que gostem das imagens. Qualquer dica ou crítica "construtiva" estou sempre às ordens.

Softwares utilizados.: 3ds Max 2017, Mudbox 2018, Maya 2017 e Photoshop CC 2017.

Render final: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2017 ]

Abraços e sucesso a todos!

** Algumas imagens em alta resolução podem ser vistas no meu site profissional -->>

https://www.behance.net/gallery/70025749/Casa-no-Lago-com-carpas-(-3ds-Max-2017-Mudbox-2018-)

a textura na escada está estranha.

a textura de madeira do piso externo e banco parecem que estão na direção errada.

na imagem com a câmera na água mostrando os peixes tá um pouco estranho o material da água. Parece estar com alguma iluminação no próprio material (como se fosse um self illumination). Sei lá.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

new: oi New! Tudo bem? Obrigado pelos seus comentários e pela sua participação. A repetição das texturas no deck em 1a. plano, eu só fui ver depois que renderizei a imagem final e acabei esquecendo de mudar as texturas desse deck em madeira, mas nos próximos trabalhos, isso não irá mais acontecer...

==============================================================================

Com relação a repetição dessas plantinhas verdes espalhadas na grama, tive que as distribuir pelo Photoshop infelizmente, pois a cena 3D estava muito pesada, com mais de 5 milhões de polígonos 3d, e estava demorando para gerar o "Light cache" da cena usando o render V-Ray 3.60 pro 3ds Max 2017.

Só por isso que acabei optando por usar essas plantinhas no photoshop que acabaram mesmo deixando alguns ângulos com um ar de "artificialidade".

** Algumas plantas como essa de leques verdes que se abrem, são pesadas, tem mais de 8 mil poligonos 3D cada planta dessa, e acabei não as transformando em "v-ray proxy", por isso o render ficou bem pesado na cena final, já que ela se distribui ao longo da casa no lago...

Com relação ao lago, eu fiz a cena subaquática utlizando mesmo o Photoshop, mas só pro fundo da água, porque os peixes são realmente em 3D, e a ideia foi mesmo deixar o material da água com um ar meio que de "self illumination"...

** OBS.: Tentei gerar o fundo do lago com "VrayEnvironmentfog" + caustic do render V-Ray, mas a cena estava demorando uma eternidade para gerar o efeito volumétrico no fundo da cena, pois como falei anteriormente, a cena 3D estava bem pesada, com mais de 5 milhões de polígonos 3D... rsrs

Era até melhor eu exportar uma cena nova do 3ds Max 2017 só com o fundo do lago com os peixes 3D, mais alguns pequenos arbusto no fundo do lago, e ter utilizado o "VrayEnvironmentfog" + caustic do render V-Ray, porque a cena teria ficado bem mais leve.

Mas como ja tinha renderizado a cena final e compus o fundo do lago no Photoshop, ai resolvi deixar assim mesmo...

==============================================================================

Obrigado pelos comentários "new" e pelas dicas; nos próximos trabalhos vou tomar mais cuidado com essa repetição de texturas...

Abraços e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138050

Últimos membros registrados: Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck.

Usuário(s) on-line na última hora: 824, sendo 3 membro(s) e 821 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Acfabbri, DeividRobert, th3one.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.