Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Rodrigo   Salvador, BA - BA
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
duni   São Paulo - SP
Juan Jurado   Osasco - AC
Homerj   Santo André - SP - AC

Casa no lago com carpas ( 3ds Max 2017+ Mudbox 2018 )

Por: Danilo  

Em: 09/09/2018 23:33

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo um dos meus últimos trabalhos da área de C.G intitulado: Casa no lago com carpas. A cena foi toda modelada no 3ds Max 2017, a texturização do fundo do lago foi feito no Mudbox 2018, e a pós edição da cena foi feita no Photoshop CC 2017.

** Utilizei o Maya 2017 para a criação de algumas plantas 3d ( recurso de "paint effects" trees ) do software, que tem ótimas plantas 3D. Depois as converti em mesh e as exportei em .FBX pro 3ds Max.

=============================================================================

Espero que gostem das imagens. Qualquer dica ou crítica "construtiva" estou sempre às ordens.

Softwares utilizados.: 3ds Max 2017, Mudbox 2018, Maya 2017 e Photoshop CC 2017.

Render final: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2017 ]

Abraços e sucesso a todos!

** Algumas imagens em alta resolução podem ser vistas no meu site profissional -->>

https://www.behance.net/gallery/70025749/Casa-no-Lago-com-carpas-(-3ds-Max-2017-Mudbox-2018-)

a textura na escada está estranha.

a textura de madeira do piso externo e banco parecem que estão na direção errada.

na imagem com a câmera na água mostrando os peixes tá um pouco estranho o material da água. Parece estar com alguma iluminação no próprio material (como se fosse um self illumination). Sei lá.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

new: oi New! Tudo bem? Obrigado pelos seus comentários e pela sua participação. A repetição das texturas no deck em 1a. plano, eu só fui ver depois que renderizei a imagem final e acabei esquecendo de mudar as texturas desse deck em madeira, mas nos próximos trabalhos, isso não irá mais acontecer...

==============================================================================

Com relação a repetição dessas plantinhas verdes espalhadas na grama, tive que as distribuir pelo Photoshop infelizmente, pois a cena 3D estava muito pesada, com mais de 5 milhões de polígonos 3d, e estava demorando para gerar o "Light cache" da cena usando o render V-Ray 3.60 pro 3ds Max 2017.

Só por isso que acabei optando por usar essas plantinhas no photoshop que acabaram mesmo deixando alguns ângulos com um ar de "artificialidade".

** Algumas plantas como essa de leques verdes que se abrem, são pesadas, tem mais de 8 mil poligonos 3D cada planta dessa, e acabei não as transformando em "v-ray proxy", por isso o render ficou bem pesado na cena final, já que ela se distribui ao longo da casa no lago...

Com relação ao lago, eu fiz a cena subaquática utlizando mesmo o Photoshop, mas só pro fundo da água, porque os peixes são realmente em 3D, e a ideia foi mesmo deixar o material da água com um ar meio que de "self illumination"...

** OBS.: Tentei gerar o fundo do lago com "VrayEnvironmentfog" + caustic do render V-Ray, mas a cena estava demorando uma eternidade para gerar o efeito volumétrico no fundo da cena, pois como falei anteriormente, a cena 3D estava bem pesada, com mais de 5 milhões de polígonos 3D... rsrs

Era até melhor eu exportar uma cena nova do 3ds Max 2017 só com o fundo do lago com os peixes 3D, mais alguns pequenos arbusto no fundo do lago, e ter utilizado o "VrayEnvironmentfog" + caustic do render V-Ray, porque a cena teria ficado bem mais leve.

Mas como ja tinha renderizado a cena final e compus o fundo do lago no Photoshop, ai resolvi deixar assim mesmo...

==============================================================================

Obrigado pelos comentários "new" e pelas dicas; nos próximos trabalhos vou tomar mais cuidado com essa repetição de texturas...

Abraços e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711022.

Total de membros registrados: 138493

Últimos membros registrados: minmin, GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 24 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wilsimar, jessicatorres, arquiluc, Daniel Monteiro, Felipe Duarte, jenafe, Leonardo, Fabrício, Celso Borttoloto, emersonforentin, Rodrigosouza3D, Lisandro, Eng Damasceno, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, tsmodelagem3d, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Batista, Sergio1987, minmin, Duda, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.