Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
ycneiva   Barcarena PA - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

carlozcg   rio de janeiro
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR

Cenas para estudar o mental ray

Por: gilback  

Em: 08/12/2009 00:47

gilback merece tudo de bom...!
Bom dia, Baixei os arquivos e estou achado ótimo, mas alguém poderia me explicar qual a finalidade e/ou vantagem de fazer a configuração do gamma and LUT? É que eu nunca tinha visto isso em nenhum tutorial. grato.
smartcad, com iluminação photometric ou daylight é melhor configurar o gamma and lut pra filtrar a iluminação. Sem a correção do gamma e exposure control as photometrics estouram nas partes que estão perto e fica escuro nas partes distantes. Tb é massa pq o material editor fica mais fiel ao que vai sair no render.
Olá pessoal, deixo aqui minha humilde contribuiição. Estou começando com mentalray e esta é uma cena de estudo que fiz. Abraços para todos. Link direto do meu site mesmo Max 2009 http://www.adestudio.com.br/cena/sala.rar
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Obrigado Adestudio, acho que será mais simples testar o light design na sua imagem do que na sala do gil. Fica com Deus.
D+ Adestudio! Vlw meu! Sua cena está da hora e é mais fácil de estudar msm.
Modelei essa guirlanda pro speed e estou postando aqui pra galera da 3d1. Feliz natal pra todo mundo!!! Download: http://www.megaupload.com/?d=6MXAX1QI Arquivo do max 2009
Opa Adestudio, muito bacana sua imagem, mas como agente usa o HDRI,pois naum entendi onde se usa ele...e só mais uma pergunta oq é light design???
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...
O hdri vai no environment da cena para refletir nos objetos, mas em ambiente fechado não usa. O environment está no menu rendering>environment. Primeiro pega o bitmap no material editor e carrega o hdri, muda para environ no coordinates e poe shperical environment, dai arrasta para o slot none do rendering>environment.
Rodrigo P S Ficou muito bom o brilho e os materiais da cena. Essa tua HDRI é excelente. Pode dizer onde baixou ela?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1557, sendo 3 membro(s) e 1554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.