Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

dauddesign   sao jose do rio preto - AC
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
lipefaust   São Paulo

Freelance modelagem de produtos

Por: carlos zambrana  

Em: 27/01/2014 15:44

Boa Tarde, procuro um profissional para realizar a modelagem de algum produtos em 3d.
segue exemplo.
devera ser respeitado especificações técnicas do projeto.
favor informar valor por modelo.
interesados emviar proposta para [email protected]
grato.
A perfeição está nos detalhes!
Bom dia Carlos,

Você quer somente o modelo, ou o render também ?

Grato,
Orlando
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
dependendo do tipo de objeto pode até ser possível modelar mantendo precisão em mm. Mas grande parte só se for com Solid Works, Rhino3D e similar. Até que há um plugin para o 3ds Max chamado Power Nurbs que deve ser possível também.
acho que seria o modelo mesmo. Já que disse modelagem parece que não é necessário haver render ou aplicação de materiais. Não está especificado.
Obrigado a todos os contatos, já fechamos com um modelador.

grato.
A perfeição está nos detalhes!
Seguinte, vou expor aqui uma situação bastante desconfortável.

Temos aqui uma regra básica \"Quem agredir qualquer empresa aqui será banido!\" porém não temos uma de \"A empresa que agredir será banida\" pois bem, me senti agredido e ofendido com esta empresa Fani.

A empresa em questão me mandou o seguinte e-mail.
\"Boa tarde, quanto você cobraria para modelar e renderizar meus produtos, entrega o modelo .max e o render 4000x4000 tif
Sem fundo com matte shadow. Favor passar o preço por unidade.\"

Após responder com meu orçamento, me veio o e-mail mais chocante que já recebi em 2014.

\"Boa tarde Gabriel, gostamos muito do seu trabalho só que o valor por produto está muito alto, atualmente conto com um fornecedor neste tipo de produto e ele cobra uma média de 35,00 rs por modelo, na verdade como a complexidade dos produtos e variada e não existe produto que seja extremamente complexo para modelar\"...

A empresa quer pagar R$ 35,00 por peça sendo que tem que estar renderizado 4000x4000 e ainda o arquivo 3D.

Ao \"profissional\" que aceitou este trabalho, não tem nada de profissional.

Não estou aqui agredindo ninguem, apenas expondo o que tenho visto cada vez com mais frequencia. Pessoas pouco profissionais denegrindo e desvalorizando o trabalho de pessoas sérias e que vivem disso.
Deixo aqui meu alerta.

Abraços e boa sorte pessoal.
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Acho a questao muito delicada e ja foi extensamente discutida sem se chegar a um consenso.
Mas do meu ponto de vista a empresa em questao nao agrediu ninguem. Ela fez a proposta aceita quem quer.
Quem agrediu, agrediu uma classe de profissionais.
Voce se sentiu agredido pela situacao e com muita razao mas nao pela empresa citada.
Poxa, R$35,00 pelo modelo com um render de 4000x4000 tif. . . já vi empresa exploradora, mas essa tá ganhando de longe, pior ainda é saber que tem gente que aceita esse tipo de exploração.

Seria legal se o Carlos que fez o post, ou alguma outra pessoa da empresa comentasse alguma coisa sobre isso, para sabermos se realmente são esses os preços que a empresa paga por modelos. É sempre bom ouvirmos os dois lados.
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
tem um ditado que diz, o barato sai caro.

quem aceitou esse trabalho, concerteza é novato na área.
e por ser novato acho dificil conseguir um render muito bom, ainda mais com 4k de render.

infelizmente sempre vai ter profissionais ( sei la se podem ser considereados profissionais), que vão aceitar qualquer valor.
por isso sempre vai ter empresa que vão oferecer isso.

então se a empresa prefere economizar e ter um trabalho de pouca qualidade, fazer oq?
caraca! R$ 35,00 é preço de venda de modelos avulso (Evermotion ou TurboSquid por exemplo). Se vc vender 10 vezes o modelo já são R$ 350,00 (dependendo do valor do dolar ou euro). Sem dizer que não necessita fazer um render grande assim.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135425

Últimos membros registrados: Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav.

Usuário(s) on-line na última hora: 366, sendo 2 membro(s) e 364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jotasoares, Andrezão de Paula.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.