Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
renatoconti   Londrina - PR - AC
new   Belo Horizonte - MG
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Freelance modelagem de produtos

Por: carlos zambrana  

Em: 27/01/2014 15:44

Concordo com o João, sempre tem os dois lados da moeda, se o contratante encontra quem faz por R$35,00 bom pra ele que conseguiu um \"profissional\" que atenda o pedido dele por esse preço e quem sai perdendo são os verdadeiros profissionais, porém a empresa não tem nada com isso. Acho que um possível meio de resolução para esses casos seria em primeiro lugar o reconhecimento da profissão e depois a criação de um tipo de sindicato como o CREA por exemplo. Acho que não resolveria todo o problema mas já seria um passo. Mas essa é uma discussão que sempre existiu e acredito que está muito longe de terminar e enquanto isso os profissionais de Designer e 3D são \"prostituídos\".
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
senhores: e assim eu sou design 3d trabalho a mais de 11 anos na área, sei como funciona e conheço a dor de não ser pago corretamente, mas me deixe explicar a situação o profissional que foi contratado modelo 550 produtos cobro R$ 35,00 = 19250,00 r$
acredito eu que não foi um mal negocio, enquanto vocês reclamam ele embolso isso, só para deixar claro todas as pessoas que reclamaram e acharam um absurdo perderam essa oportunidade e outras como a contratação que abri encima.

obrigado e desculpem por tentar ajudar, como este fórum já me ajudou, sei que falta muito para que nossa classe seja reconhecida e remunerada da forma certa, mas enquanto este mundo de fantasia não chega as contas estão ae todo mês.
A perfeição está nos detalhes!
acredito que essa informação, ñ tenha sido passada para nosso companheiro, pq no comentario dele, e nunca informou quantos modelos seriam.

mas desculpe o comentario que irei fazer: vc ja parou pra pensar em quanto tempo essa tal pessoa vai levar pra modelar e renderizar no tamanho 4x4 k, 550 modelos?
tem certeza que essa pessoa ira fazer tudo e em pouco tempo? pode ter certeza que não. pq por mais que a pessoa seja profissional e adore modelar esse tipo de coisas, vai cansar de modelar e renderizar em menos de 50.

são comentarios como esses que vc leu, que acontecem pela empresa não saber divulgar o tipo de vaga proposto. se desde o inicio vc tivesse dito o tanto de modelos a serem feitos. muito nem teriam enviado portfolio, pq ninguem faz \"550\" modelos como este sozinho.
e outra, se vocês ja tinham um orçamento de R$35 por modelo, pq ja ñ diz ? ao invés de pedir orçamento? pq independente do valor do orçamento, vcs ja diriam que o orçamento de vocês é de 35, se ja disessem isso, tbm evitaria muitos comentarios.

e sim.. 35 é muito pouco.

se a pessoa chegar na loja e dizer que só tem 35 pra comprar a torneira, a empresa vai vender? :P

não levem a mal....
abçs
35 não compra nem uma torneira de \"prástico\" !
www.maquetes3d.weebly.com
Acho que o Carlos zambrana disse que o cara já modelou e já cobrou os 35 reais por modelo...

Se alguem cobrar, por exemplo, 150 reais para fazer um modelo, e um cliente pede uma quantidade grande de modelos diferentes, é claro que o artista pode baixar consideravelmente o valor de cada modelo,isso acontece em toda relação de comercio e serviços... vai ver foi isso que aconteceu?!

Sobre preços de modelos em lojas virtuais, isso é diferente aquele mesmo modelo pode ser vendido infinitas vezes, então o preço pode mesmo ser menor.

Abraço a todos.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Amigos, tentei não comentar mais o caso aqui, mas vou ter que falar novamente.

O e-mail do Sr Carlos dizia 6 modelos por 35,00 cada.

Mesmo que a quantia fosse de 550 peças, para e pensa.

Quanto tempo vou demorar para modelar 1 peça, renderizar 4.000 x 4.000 tiff. Esse trabalho deve levar em média 2 horas por peça. Sua hora de trabalho vale 17,50 ? A minha não. O valor final é interessante sim mas não paga o trabalho. 1100 horas de trabalho. Ta maluco. E outra, pode ser 1k peças, por 35,00 reais eu não trabalho. E tem o fato de que ele QUER O ARQUIVO 3D também, não apenas os renders.

O mesmo seria eu chegar na loja dele e querer comprar uma torneira por R$20,00 porque vi no site da china que vende por esse preço.
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Mesmo sendo 550 modelos R$35,00 continua sendo muito pouco. Eu não sei a complexidade dos modelos, mas tem que seguir todas as especificações técnicas deles, render em .tiff de 4k... Os modelos parecem simples, mas se o cara finalizar 2 por dia, são 275 dias de trabalho, de segunda a sexta isso é quase um ano de serviço daria uns 1600 por mês, pra mim é muito pouco. Mas como disse não conheço a complexidade dos modelos por ser que o cara faça 10 por dia e ai são 2 meses de trabalho, aí até compensaria.
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
Elis
Elis
Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1461, sendo 11 membro(s) e 1450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deems, rafaelgmarotta, CNC, fhel11, Starter, Thiago, Antonio, artica, proj.evandro, mandrade, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.