Talvez o cara tenha visto preços num site de venda de models e tenha pensado que é a mesma coisa quando encomenda..
Acho que é a mesma coisa que qualquer outro produto, se comprar numa loja algo já feito sempre é mais barato, talvez se ache sim alguns models bons por 35 reais a venda mas são models já feitos.. Mas pra mandar alguem fazer um model que ainda não existe, por 35 reais é mirabolante..(ex: Nas Casas Bahia vc vai achar armarios por 300 reais, mas não vai fazer um armario numa loja de moveis planejados por 300 reais.. Aí então vai ter q dizer q já fechou com um fornecedor (as casas bahia no caso)).
Então o que acontece, numa situação dessa, e que considero como sendo a razão da irritação de alguns usuarios da 3d1 é que, quando ocorre uma proposta como a de produzir um model por 35 reais, se pensando de uma maneira exclusivamente positiva, pode-se cogitar que o contratante não sabe que algo feito sob medida sempre foi mais caro do que algo pronto comprado em loja... Mas, levando-se em consideração que é uma empresa, e, talvez uma empresa com mais de 10 anos e etc, é muito dificil ter esse pensamento exclusivamente positivo, de se conceber uma ingenuidade por parte do contratante..
Sei que tem empresas que tem praticamente um banco de dado de gente q mexe com 3d e ficam mandando email quase como span pra comparar preços e pedindo freelance exclusivamente pro mais barato encontrado.
Também o que eu já vi ocorrer é \'um gato mordendo outro\', ou seja, o \'modelador\' aceita o preço barato e acaba vendendo um monte de model barato pro contratante, só que os models eram todos de coleção hehe (ou o cara até baixando um parecido num site de models free, etc).. Numa situação de games bastante gente também vende coisa bem barata, dizendo que fez, quando na verdade foi \'ripado\' de jogos até relativamente conhecidos, etc..
Creio que, tendo sido feita uma proposta desse tipo, de fato a empresa se abre ao escarnio. Ou age de má fé, ou tem uma concepção infantil da realidade. Creio também que a impossibilidade de se reclamar de uma coisa dessa é algo violento.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..