Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Laerte   são paulo
mdpontes   Macapá - AP
jeff   ARAPONGAS - PR
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
RaulDias   São Paulo - SP
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
ederguit   Guarulhos-SP - AC

Freelance modelagem de produtos

Por: carlos zambrana  

Em: 27/01/2014 15:44

Concordo com o João, sempre tem os dois lados da moeda, se o contratante encontra quem faz por R$35,00 bom pra ele que conseguiu um \"profissional\" que atenda o pedido dele por esse preço e quem sai perdendo são os verdadeiros profissionais, porém a empresa não tem nada com isso. Acho que um possível meio de resolução para esses casos seria em primeiro lugar o reconhecimento da profissão e depois a criação de um tipo de sindicato como o CREA por exemplo. Acho que não resolveria todo o problema mas já seria um passo. Mas essa é uma discussão que sempre existiu e acredito que está muito longe de terminar e enquanto isso os profissionais de Designer e 3D são \"prostituídos\".
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
senhores: e assim eu sou design 3d trabalho a mais de 11 anos na área, sei como funciona e conheço a dor de não ser pago corretamente, mas me deixe explicar a situação o profissional que foi contratado modelo 550 produtos cobro R$ 35,00 = 19250,00 r$
acredito eu que não foi um mal negocio, enquanto vocês reclamam ele embolso isso, só para deixar claro todas as pessoas que reclamaram e acharam um absurdo perderam essa oportunidade e outras como a contratação que abri encima.

obrigado e desculpem por tentar ajudar, como este fórum já me ajudou, sei que falta muito para que nossa classe seja reconhecida e remunerada da forma certa, mas enquanto este mundo de fantasia não chega as contas estão ae todo mês.
A perfeição está nos detalhes!
acredito que essa informação, ñ tenha sido passada para nosso companheiro, pq no comentario dele, e nunca informou quantos modelos seriam.

mas desculpe o comentario que irei fazer: vc ja parou pra pensar em quanto tempo essa tal pessoa vai levar pra modelar e renderizar no tamanho 4x4 k, 550 modelos?
tem certeza que essa pessoa ira fazer tudo e em pouco tempo? pode ter certeza que não. pq por mais que a pessoa seja profissional e adore modelar esse tipo de coisas, vai cansar de modelar e renderizar em menos de 50.

são comentarios como esses que vc leu, que acontecem pela empresa não saber divulgar o tipo de vaga proposto. se desde o inicio vc tivesse dito o tanto de modelos a serem feitos. muito nem teriam enviado portfolio, pq ninguem faz \"550\" modelos como este sozinho.
e outra, se vocês ja tinham um orçamento de R$35 por modelo, pq ja ñ diz ? ao invés de pedir orçamento? pq independente do valor do orçamento, vcs ja diriam que o orçamento de vocês é de 35, se ja disessem isso, tbm evitaria muitos comentarios.

e sim.. 35 é muito pouco.

se a pessoa chegar na loja e dizer que só tem 35 pra comprar a torneira, a empresa vai vender? :P

não levem a mal....
abçs
35 não compra nem uma torneira de \"prástico\" !
www.maquetes3d.weebly.com
Acho que o Carlos zambrana disse que o cara já modelou e já cobrou os 35 reais por modelo...

Se alguem cobrar, por exemplo, 150 reais para fazer um modelo, e um cliente pede uma quantidade grande de modelos diferentes, é claro que o artista pode baixar consideravelmente o valor de cada modelo,isso acontece em toda relação de comercio e serviços... vai ver foi isso que aconteceu?!

Sobre preços de modelos em lojas virtuais, isso é diferente aquele mesmo modelo pode ser vendido infinitas vezes, então o preço pode mesmo ser menor.

Abraço a todos.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Amigos, tentei não comentar mais o caso aqui, mas vou ter que falar novamente.

O e-mail do Sr Carlos dizia 6 modelos por 35,00 cada.

Mesmo que a quantia fosse de 550 peças, para e pensa.

Quanto tempo vou demorar para modelar 1 peça, renderizar 4.000 x 4.000 tiff. Esse trabalho deve levar em média 2 horas por peça. Sua hora de trabalho vale 17,50 ? A minha não. O valor final é interessante sim mas não paga o trabalho. 1100 horas de trabalho. Ta maluco. E outra, pode ser 1k peças, por 35,00 reais eu não trabalho. E tem o fato de que ele QUER O ARQUIVO 3D também, não apenas os renders.

O mesmo seria eu chegar na loja dele e querer comprar uma torneira por R$20,00 porque vi no site da china que vende por esse preço.
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Mesmo sendo 550 modelos R$35,00 continua sendo muito pouco. Eu não sei a complexidade dos modelos, mas tem que seguir todas as especificações técnicas deles, render em .tiff de 4k... Os modelos parecem simples, mas se o cara finalizar 2 por dia, são 275 dias de trabalho, de segunda a sexta isso é quase um ano de serviço daria uns 1600 por mês, pra mim é muito pouco. Mas como disse não conheço a complexidade dos modelos por ser que o cara faça 10 por dia e ai são 2 meses de trabalho, aí até compensaria.
www.ofmaqueteseletronicas.blogspot.com.br
Elis
Elis
Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1613, sendo 26 membro(s) e 1587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, fsan_tos, Thiago Couto, netinho muniz, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., rafaelgmarotta, Eduardo Ramos, Thiago, jonatasrocha1234, Duda, Gabriel.C, je042, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, Le_Andro, Nuno, Osvaldo Arquiteto, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.