como eu faço um horizonte real no 3ds

Por: vitorlin  

Em: 22/05/2005 16:26

pessoal.. eu precisava fazer um horizonte , eu modelei uma espada... apoei ela numa pedra e fiz um gramado em volta... gostaria de saber como faço um horizonte pra essa imagem... eu tentei usar uma imagem de background.... mas fico tosquera demais... se alguem puder dar um help ai... eu agradeço desde jah... abraços a todos
O caminho é esse, tenet procurar outra imagem, ou utilize um gradiente
n00b
ola Vympel... achu q eu me expressei mal... eu queria saber como fazer um ceu.. com nuvens e tal.. e q qnd encontrasse com um plane q no caso eh o chao.. formasse um horizonte real... n sei se existe um plugin pra fazer ceu no 3ds... mas se tiver me passa o nome obrigado Vitor
Ae amigão, cria uma semi-esfera em que a cena toda caiba dentro dela, aplica o modificador normal e em vez de por a textura no canal enviroment aplica nessa semi-esfera... Ou então usa o noise no canal difuse pra criar as nuvens saca? Tenta ae, abraço!
pra seu problema ser bem resolvido tem o tutorial de criação de um céu procedural aqui da 3d1, fica bem legal o efeito, de uma conferida! Um abraço!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
deu certo esponja.... vlw pela ajuda... aabb2003 - oq o esponja falo era praticamente oq tava no tuto... msm assim vlw.... precisando.... to por ai... abraços
Oi Vitorlin, tudo bem? O que você deseja é fazer aquela linha do horizonte suave, certo? De qualquer forma que fizer, com imagem de fundo, com esfera gigante englobando a cena, ou de qualquer outra forma, sempre vai ficar uma divisão nítida do solo com o céu. Para ter essa suavidade na divisão você precisa de DOF (Depht Of Filed). Que é o efeito de desfocagem da câmera, assim vai borrar a divisão do solo com o céu. Você pode ler sobre uma das formas de criar DOF no Max no tutorial com o mesmo nome na Três D1. Agora, uma coisa que pode ajudar muito e melhorar o tempo de render, é usar Gizmos com Volume Fog bem na linha do horizonte, assim vai criar uma leve névoa nessa parte, disfarçando a divisão do horizonte. Outra coisa importante é usar Fog normal na cena, para criar o efeito de Haze, aquela névoa que tem em toda paisagem, isso ajuda na realidade da cena e na atenuação do horizonte. Ainda tem o Script Enviornment Generator, disponível para download na Três D1, ele faria tudo isso automaticamente. Mas o bom é você aprender a fazer, sem usar Scripts. Abraços
andre... vou dar uma olhada no tuto.. sim... brigado pelos toques... abraços.. Vitor

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.