Como importar video pra dentro do 3ds Max?

Por: RaHZaK_2005  

Em: 22/05/2005 21:32

Bom, eu quero importar um video pra dentro do 3ds Max pra animar de acordo com o video q eu importar, como eu faço isso, ou melhor, hehehehe é possível ??? Exemplo: Eu importo o video e na viewport pespective eu vejo o video normal, e eu coloco a anime na frente do video, assim eu veria onde a anime vai interagir. Entenderam?? Difícil?? auhauhauaha!!! :D :D :D
e ai veio. firme ? vc vai em rendering / environment ... e onde está None no enviroment map vc coloca um mapa bipmap e escolhe o arquivo AVI que será o fundo... dai pra visualizar na viewport vc vai em Views / Viewport background ... ai vc dexa selecionado o Use enviroment background e o Display background... axo q é só isso abraços
oi fabio Mas ao fazer isso, o filme que pos na viewport tambem fica no render?? Ricardo :?
é claro!! que sim!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
obrigado cara me deu muito jeito este post :) :)
Oi gente, tudo bem? Como eu explico no tutorial Background na Três D1. Não se deve colocar uma imagem e muito menos um vídeo direto no Environment como o Fábio disse. Porque não tem controle sobre nada, e isso é particularmente importante quando está usando um vídeo. Você deve abrir o Material Editor, escolher uma esfera de amostra e clicar no botão Get Material, para abrir o Material/Map Browser. Nele escolher Bitmap, assim tem o mapa Bitmap 2D aplica no lugar da esfera de amostra, clica no botão dele e ai sim escolher o seu vídeo. Pode simplesmente arrastar esse Slot para cima do botão do Environment que o vídeo será aplicado no Background. Dessa forma você tem acesso ao menu Time do Bitmap, onde pode controlar a velocidade do vídeo e como ele vai se comportar no final. Por exemplo, pode definir para o vídeo parar no último frame quando chegar ao final dele, ou pode definir para ele ficar em Loop, ou fazer ping-pong. Ainda pode ajustar as cores, e pode escolher a forma como o vídeo será aplicado no ambiente. Quando renderizar vai ver que ficou estranho, deve mudar a primeira opção na janela do Bitmap, dentro do menu Coordinates, para Environment e escolher Screen na lista a frente. Por padrão vai estar como Texture > Explicit Map Channel. Assim tem controle total sobre o vídeo de Background. Você também pode ligar o vídeo direto no fundo da Viewport. Sugiro que leia o tutorial Background na Três D1, todos estes macetes já estão explicado lá a anos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.