Vray! Material Slots todos pretos!

Por: Lucasf  

Em: 23/05/2005 15:51

Olá galera!!! :D Estou com o seguinte problema. Acabei de instalar o Vray aqui na minha máquina. Estou usando o Max7 aqui. Ao instalar o Vray, notei que todos os slots de material ficaram totalmente pretos. As "bolinhas" nem aparecem. Já configurei no menu "Assign Render" o Vray como renderizador tanto no "production" quanto no "material editor". Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?!?! :?: Valeu pela força!! :lol:
Qual a versão de vray instalada? :lol:
então quer dizer q ñ era p/ ser preto... :oops: :lol: :-P pensei ja fosse assim..... o meu v-ray é o 1.09. qq tem q fazer......
Olha amigo eu ja tive uma experiencia como essa e descobri o q era ...... Se vc instalou o vray 1.4615.70 corretamente, vc antes dee entrar no max vc deve abilitar aquele icone preto com duas letras dentrto VL de amarelo .... nao fazendo isso toda x antes de ligar o max no editor de materiais nem apareceemas esferas fica um espaço vazio,preto!!!! Se esse o seu problema ja sabe como corrigilo Abraço
Vinicius Neves, comigo acontecia esse problema, mas era no 3dsmax6, no 7 nunca aconteceu, segue uma imagem abaixo de como deveria ser resolvido o problema... tenta pra gente ver. gra, como ele escreveu no tópico, o vray dele é o 1.09, não precisa de "habilitar" aquele ícone preto com duas letras dentro. :demo:
ae.......deu certo... vlw sandro :D :D 8) :-P
TOPICO = Vray!!! Material slots todos pretos..... Esse seria o nome do topico,não??? Eu respondi para o lucasf pois ele nao falou qual era seu vray apenas falou q estava comproblemas mas como eu ja tinha passado por algo semelhante achei q poderia ajudar..... :lol: :cabeçada: :cabeçada: :explosivo: E em relaçao ao 1.09 nunca tive problemas pois acho ate melhor pois na minha opiniao o novo vray 14615 ficou muito pesadao eu tenho um 1.6 athlon xp nao consigo fazer um rende bom uzando photons map... By um abraço e me desxulpe ai por qualquer coisa :oops:
"gra" disse: na minha opiniao o novo vray 14615 ficou muito pesadao eu tenho um 1.6 athlon xp nao consigo fazer um rende bom uzando photons map...
Olá, o vray apartir da versão 1.45.xx tem todas as funcões do v-ray 1.09.xx, você tem opção de não usar o photon map , vc pode usar tbm light cache, QMC (Quasi Monte Carlo) e o irradiance map. Que dependendo das setagens usadas acabam sendo mais rápidos que o photon map.
www.klaudin.com
qual seria a diferença do 1.46xxx para o 1.09xxx
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
OLha só..... eu tenho uma cena aqui q o autor dela uzou photons map com vray 1.09 q e o q eu uzava ai eu ouvi falar que o vray 1.45 era mais pesadao ao fazer os renders. tudo bem pois resolvi testar, peguei a mesma cena q eu citei acima e fiz um render com as mesmas configuraçoes q eu tinha uzado quando eu tinha o vray 1.09 fiquei bem mais pesado a cecna demorou bem mais!!!!Isso eu posso lhes afirmar pq eu mesmo fiz. Ai uma outra x tentei uzar photons map em uma cena muito grande e fechada nao consegui !!!! pois o pc dava mensagem de erro, falta de memoria ai eu falei esse pc esta ficando loco pois tem memoria de sobra. Ai olha so o q eu fiz uzando ainda photons map baixei as conf. ao extremos consegui fazer orender mais ficou uma bosta e claro escura, manchada podre e tudo de ruim q vc podee imaginar..... Abraço a todos :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.