Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
RSFX   São Paulo
claudiosdr   Brasil - CE
boriz   maceio/al - AL
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Gringo   Campinas-Sp - SP
denner20   blumenau - SC

COMO DEIXAR A LOGO ARREDONDADA}?

Por: Anderson  

Em: 22/03/2019 09:26

Bom dia pessoal do 3D1, gostaria de saber como eu faço para deixar a logo arredondada igual da imagem em anexo, tentei usar a opção do NURMS mas ficou tudo bagunçado :(

Resultado de imagem para santa matilde logo

https://www.sendspace.com/file/fs8wz5
Prezado Anderson
Qual max está usando ?
Como usava o Max 10 mais antigo, fazia o seguinte:
1- selecionava os objetos que desejava arredondar;
2- ia no " Modify", " Modifier list" e, depois no " Tubo smooting" e alterava o
graduação do " interation" para 3.
Há outra opção usando o " modifier list"  ativando o " bevel " e em seguida, 
ativando o " curves sides", " segment" com valores abaixo de 4. Depois, ativava
o " smooth across level" e " keep lines from crossing" . Abaixo, existiam as opções
de alterarem o " level"  2 ou 3 ou ambos, colocando valores á seu gosto. No meu caso,
eu sempre usava valores dentro desse intervalo:
Level 2
H: -2 á -3
O: 1,2 á 1,6

Level 3:
H: - 4 á -6
O : 0 á 3.
Os Max mais modernos devem oferecer outros recursos mais avançados.
Espero ter ajudado.

  
Roberlane
cara,
não é difícil tu modelar isso daí usando recursos do editable poly. Pode demorar um pouco mais, porém tu terá um maior controle para conseguir esse arredondamento. E no final pode ser que tu até ganhe um tempo fazendo do jeito que eu estou lhe dizendo, pois tentar arredondar a partir do jeito que tu fez pode ser um pouco trabalhoso.

Tu pode começar mais ou menos do jeito que eu fiz na organização das arestas. Daí aplique o turbosmooth e adicione mais edges caso necessário.
Oi Anderson, tudo bem?

Para suavizar a malha corretamente com MeshSmooth ou TurboSmooth você precisa respeitar a regra de ter sempre uma malha com polígonos quadrados, coisa que não acontece quando faz o desenho com linha e depois aplica o Extrude.

O ideal seria deletar a face do logotipo, deixando apenas as lateriais, e usar o Bridge do Editable Poly para refazer os polígonos da face mantendo todos quadrados, pois o Extrude gera um tampo sem definir os polígonos.

Outra opção é modelar do zero como o New mostrou.

Ainda tem a opção explicada pelo Roberlane para modelar com modificadores e já deixar os cantos arredondados em Low Poly, sem precisar aplicar o Turbo Smooth.

Mas tem um jeito fácil de resolver em alguns casos aplicando o modificador Quadify Mesh, porém, dependendo da forma do logo pode dar problema e dai tem que editar manualmente mesmo.

Segue o passo a passo para ver se funciona no seu logo:

1- Aplique o Quadify Mesh em cima do Extrude e configure o único parâmetro dele até formar polígonos na face do logotipo, como mostra a primeira imagem em anexo.
Tente deixar os polígonos da lateral e do topo com mais ou menos o mesmo tamanho.

2- Depois aplique o TurboSmooth com 1 ou 2 no Interations, como mostra a segunda imagem em anexo, ele é melhor e mais prático do que o MeshSmooth, apesar de ter menos recursos.

3- Você pode controlar a suavidade das bordas aumentando o valor do Quadify para aumentar o tamanho dos polígonos, mas chega uma hora que não vai gerar os polígonos da face e dai ficará tudo bagunçado novamente, por isso que para fazer um arredondado bem suave igual o da imagem que postou precisa modelar a face manualmente.

OBS: Habilitando o ícone Show End Result como está marcado na terceira imagem em anexo, você pode descer no nível do Quadify e ajustar o valor dele vendo o resultado suavizado pelo TurboSmooth.

4- Se quiser que o fundo não arredonde igual a face, a forma mais prática é desabilitar o Cap Start do Extrude como mostra a última imagem em anexo, para manter os polígonos do fundo e não arredondar teria que modelar manualmente o fundo também.

Se quiser eu faço um passo a passo de como modelar estes logos em Poly.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 26 membro(s) e 560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, Victor Mendonça, Wiliams, ARQUITETURA95, igorvervloet, Vladis, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, luciano3d, Alessandro, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Moura, pepinho, Baldo, Henrique Silva, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.