Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
Moises3d   suzano - SP
kai   São Paulo - SP
ricardodestro   sao paulo - AC

COMO DEIXAR A LOGO ARREDONDADA}?

Por: Anderson  

Em: 22/03/2019 09:26

Bom dia pessoal do 3D1, gostaria de saber como eu faço para deixar a logo arredondada igual da imagem em anexo, tentei usar a opção do NURMS mas ficou tudo bagunçado :(

Resultado de imagem para santa matilde logo

https://www.sendspace.com/file/fs8wz5
Prezado Anderson
Qual max está usando ?
Como usava o Max 10 mais antigo, fazia o seguinte:
1- selecionava os objetos que desejava arredondar;
2- ia no " Modify", " Modifier list" e, depois no " Tubo smooting" e alterava o
graduação do " interation" para 3.
Há outra opção usando o " modifier list"  ativando o " bevel " e em seguida, 
ativando o " curves sides", " segment" com valores abaixo de 4. Depois, ativava
o " smooth across level" e " keep lines from crossing" . Abaixo, existiam as opções
de alterarem o " level"  2 ou 3 ou ambos, colocando valores á seu gosto. No meu caso,
eu sempre usava valores dentro desse intervalo:
Level 2
H: -2 á -3
O: 1,2 á 1,6

Level 3:
H: - 4 á -6
O : 0 á 3.
Os Max mais modernos devem oferecer outros recursos mais avançados.
Espero ter ajudado.

Roberlane
cara,
não é difícil tu modelar isso daí usando recursos do editable poly. Pode demorar um pouco mais, porém tu terá um maior controle para conseguir esse arredondamento. E no final pode ser que tu até ganhe um tempo fazendo do jeito que eu estou lhe dizendo, pois tentar arredondar a partir do jeito que tu fez pode ser um pouco trabalhoso.

Tu pode começar mais ou menos do jeito que eu fiz na organização das arestas. Daí aplique o turbosmooth e adicione mais edges caso necessário.
Oi Anderson, tudo bem?

Para suavizar a malha corretamente com MeshSmooth ou TurboSmooth você precisa respeitar a regra de ter sempre uma malha com polígonos quadrados, coisa que não acontece quando faz o desenho com linha e depois aplica o Extrude.

O ideal seria deletar a face do logotipo, deixando apenas as lateriais, e usar o Bridge do Editable Poly para refazer os polígonos da face mantendo todos quadrados, pois o Extrude gera um tampo sem definir os polígonos.

Outra opção é modelar do zero como o New mostrou.

Ainda tem a opção explicada pelo Roberlane para modelar com modificadores e já deixar os cantos arredondados em Low Poly, sem precisar aplicar o Turbo Smooth.

Mas tem um jeito fácil de resolver em alguns casos aplicando o modificador Quadify Mesh, porém, dependendo da forma do logo pode dar problema e dai tem que editar manualmente mesmo.

Segue o passo a passo para ver se funciona no seu logo:

1- Aplique o Quadify Mesh em cima do Extrude e configure o único parâmetro dele até formar polígonos na face do logotipo, como mostra a primeira imagem em anexo.
Tente deixar os polígonos da lateral e do topo com mais ou menos o mesmo tamanho.

2- Depois aplique o TurboSmooth com 1 ou 2 no Interations, como mostra a segunda imagem em anexo, ele é melhor e mais prático do que o MeshSmooth, apesar de ter menos recursos.

3- Você pode controlar a suavidade das bordas aumentando o valor do Quadify para aumentar o tamanho dos polígonos, mas chega uma hora que não vai gerar os polígonos da face e dai ficará tudo bagunçado novamente, por isso que para fazer um arredondado bem suave igual o da imagem que postou precisa modelar a face manualmente.

OBS: Habilitando o ícone Show End Result como está marcado na terceira imagem em anexo, você pode descer no nível do Quadify e ajustar o valor dele vendo o resultado suavizado pelo TurboSmooth.

4- Se quiser que o fundo não arredonde igual a face, a forma mais prática é desabilitar o Cap Start do Extrude como mostra a última imagem em anexo, para manter os polígonos do fundo e não arredondar teria que modelar manualmente o fundo também.

Se quiser eu faço um passo a passo de como modelar estes logos em Poly.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo nenhum membro e 729 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.