Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Rolnei   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

blacktiger   Brasil - AC
Francis   Birigui - SP
RV3D   Presidente Venceslau - SP
Vynycius   Petrópolis

Problemas com iluminação e materiais vray

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 05/04/2019 21:25

Moçada o eu aqui dinovo.wink

Tentando resolver o problema das cenas escuras com materiais vray.

Fiz alguns testes para tentar ser mais claro e objetivo, não sou bom em passar informação.

Teste com material standar
Teste com materiais vray

Com vray tudo fica escuro, sem texturas, preto.
Quando uso os materiais standar eles aparecem na cena sem renderizar e quando renderiza.

Quando uso materiais Vray eles ficam pretos sem texturas na cena , só aparecem quando renderiza.

Sei que ja me deram muitas dicas, desculpem a insistencia, pois faços meus trabalhos as escuras.

Quando coloco na visualização high quality eles aparecem, mas se paro de mover a cenas escurece novamente.

Bom, tudo estava funcionando perfeitamente, provamentente fiz alguma besteira, algum atalho no teclado sem querer, não sei sei mais aonde pesquisar e fuçar para tentar resolver.

cry

Abraços
obrigado
Você poderia disponibilizar a cena para a gente testar.
Fernando Cunha por favor, me passe um email para te mandar.
Não precisa António, vai no wetransfer carregue o ficheiro e copie o link que eles dão, depois basta colar aqui.
link wetransfer para baixar arquivo , materiasi vray  escuros na cena
Link para download  we transfer
https://wetransfer.com/downloads/d10dbb9b029233f33345fc7da3b5e28520190406220850/4d5dc2f22b64298db4bf8ba5d56cfb0b20190406220850/7a5d01
Tudo bem Antóio, aqui abriu sem estar escuro mas o que notei é que você tem o scanline como render do editor de materiais, tem de mudar para o vray.
Como não consegui reproduzir o erro fica dificil ajudar mais.
Deixo aqui uma imagem para você ver como está tudo a funcionar no meu max, outra coisa que notei é que você precisa ter atenção na criação de materiais o vidro está mal configurado pois tem a cor no difuse e isso não está correcto, e  deixe sempre os reflexos dos materiais em branco total controlando depois a propriedade do material só pelo gloss.
Obrigado Fernando, eu já corrigi o vidro, valeu, más acho que o problema deve ser memória eu seilá o que,
mas da para trabalhar, fiz as alterações no render, más não mudou nada.
Obrigado pela forção, abraçao.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707574.

Total de membros registrados: 135203

Últimos membros registrados: scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4.

Usuário(s) on-line na última hora: 508, sendo 14 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, Carlos E. Nogueira, Anderson Miguel, Eduardo Ramos, Junior, Willmitnick, merlimweb, mandrade, pinart, Allen Anderson, scottbilly103, Mpa, SaavedraCG, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.