Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
palat   Rio de Janeiro
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

hannry   Curitiba - AC
ROBICO   ilha do Marajó - PA
gchiou2008   Brasil - SP

Problemas com iluminação e materiais vray

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 05/04/2019 21:25

Tive uma ideia, me mande o que você fez para eu ver aqui se fica claro as imagens. pode ser.
obrigado
você pode me devolver o arquivo para eu ver se da certo com a seus ajustes?
obrigado
abração
Vou descarregar de novo pois apaguei o que tinha, mas não se preocupe eu já envio de novo.
O meu vray é o next e vi que o que você tem ainda é o 3.6 por isso acho que não vai funcionar no seu mas envio na mesma.
Outra coisa que reparei é que a sua cena está com aquele virus conhecido do max, eu vou mostrar como pode eliminar isso através de um plug-in gratuito que eu utilizo muito.
Veja ai como você tem o seu max com virus, Vai na página da Sini e instale o software gratuito que tem para o max e nunca mais terá problemas com virus.
Outra coisa que reparei é que você alterou o modo de visualização do background na viewport, se você me tivesse enviado um ficheiro arquive ele já traria as suas texturas e ficava mais fácil saber tudo o que você fez nessa cena.
Me diga uma coisa o problema na viewport acontece em todos os ficheiros ou só nesse?
Oi Fernando e Neosmar, tudo bem?

Fernando, agradeço muito a ajuda que está dando para o Neosmar neste caso, pois todas as idéias que tive não deram certo.
Legal essa dica do Forensic para identificar vírus nas cenas, é incrível o Max ter vírus próprio!

Neosmar, eu nunca vi isso acontecer de parar de exibir os materiais V-Ray, todas as idéias que tive você testou e não adiantou.
Eu baixei e abri a sua cena, mas não tenho o V-Ray instalado no Max 2018, porém, vi que as unidades da cena estavam certas, então, não é este o problema.

Certamente não é memória, não é o vírus, não creio que seja alguma configuração.
Se não for apenas neste arquivo como o Fernando perguntou, pode ser algum pau no seu V-Ray.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Descobri que quando mudo o a qualidade da visualizaçao, m
fica tudo preto, ai nao volta mais.
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu fico feliz de saber que conseguiu descobrir o problema.

Eu não tenho o V-Ray instalado no Max 2018, então, nem consegui tentar reproduzir o mesmo problema, pois os menus das Viewports são um pouco diferentes.

Se você mudar para a opção High Quality ou Standard fica preto?
Neste caso pode ser devido as definições que fez no Lighting And Shadows e no Materials da Viewport, dai quando criou um novo com as configurações padrões voltou a funcionar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707717.

Total de membros registrados: 135322

Últimos membros registrados: vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 25 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Abilio, clastac, Le_Andro, Carla Franco, claro_lima, Gabriel.C, vsanbrva, Carlos E. Nogueira, Lucas Reis, pmmng, Ronaldo Junior, gola31, marcoscgart, Henrique Ribeiro, Paulo Rodrigues Lima, Nuno, Alex Bastos , Joao Barreto, mastermax, Willmitnick, Reinaldo Silva, SERPA, Hot, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.