Como salvar em swf?

Por: MARCOS PAULO  

Em: 25/05/2005 17:38

Oi ...ja estou mexendo swift 3d mas seria legal descobri como eque o 3dmax salva suas animações no formato swf....olha não falem bobeira..eu ja to tentando descobrir isto faz alguns dias....alguem sabe???
cê leia um tutorial do swift3d!! e muito explicativo :D O swift3d desapontou-me um bocado :( ele faz perder muita qualidade aos movies no 3d max. Eu dou-lhe um conselho, renderize em .avi e so depois vá ao flash, importe para a library, ponha no cenario, e finalmente exporte o movie .swf. Eu acho que é melhor. mas quem sou eu para dizer alguma coisa acerca destes assuntos em que sou tao n00b... espero que o tenha ajudado Ricardo :D :D
1º diminui esse avatar.... 2º tem um plugin chamado illustrate, q exporta em swf, adobe illustrator, e dwg do autocad...... pesquisa em plugins na 3d1 q vc acha o site, e sobre ele...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
1. avatar diminuido...heheh 2. bem vc trabalha com 3dmax6..???vc sabe que ele exporta em SHOCKWAVE 3D SCENE EXPORT (*.W3D)..o q e isso significa??pra quem é esta extensão??q por sinal e um fantasminmha na minha maquina9tipo não tem programa para abri-lo
Olá amigo, o mais indicado é o illustrate como o andrei disse, alem de exportar o swf, ele exporta com funções vetoriais p/ os softwares: adobe illustrator, macromedia flash, e se não me engano corel tbm! :seila:
www.klaudin.com
Oi MArcos, tudo bem? Vejo que está bem perdido e que é iniciante no 3ds max. De nenhuma forma você vai salvar em SWF no render padrão do programa. Se tem o plugin do Swift 3D, ai sim, pode renderizar e exportar no formato SWF. Se tem o programa Swift 3D, então não vai conseguir renderizar com ele dentro do Max de forma alguma, porque é o programa Stand Alone e não o plugin que trabalha dentro do Max. Neste caso tem que exportar para o Swift em 3DS e renderizar nele em SWF!!!!!! Existem diversos outros plugins de render que aceitam renderizar em SWF, como o Illustrate, o Final Toon, o Vectra 3D, o Cartoon Reyes, o Pencil, e vários outros. Mas é claro que sempre serão cores chapadas e sem efeitos especiais de iluminação, como GI, Glows, Flares, Fog, Caustics, etc. Porque o Flash é um programa vetorial, e programas vetoriais trabalham com imagens simples, sem qualidade fotográfica, porque fica muito pesado. Se deseja levar estes efeitos para o Flash, então tem que levar em sequencia de imagens JPG, porque em vetor será impossível. Quanto a extensão do Shochwave 3D, ela é para ser usada na integração do 3ds max com o Director da Macromedia. Com esse formato você pode levar sua cena 3D para o Director e criar a programação da interatividade nele, permitindo fazer qualquer coisa, até um joguinho em 3D. Sugiro que leia os artigos no site da Três D1, lá eu já falei sobre o Shockwave 3D e deixei diversos exemplos de coisas criadas com ele. Abraços
Q isso!!! a gora vc respondeu tudo meu...mto obrigado....realmente sou iniciante no 3dmax e nas tecnologias que ele pode interagir...mas o toque vc deu tresd 1 foram mto esclarecedores..não é toa q vc é o administrador...
Pessoal, eu já tinha seguido os passos, que o Andre postou, mas o Plasma é a melho opção, o tempo de render em coparação com o Swift é de 70 a 80 % mais rápido e a qualidae bem melhor, vc pode salvar em SWFV(nunca tinha visto) e importar para o Flash, depois de exportado o tamanhoh do arquivo cai pela a metade se comparado a vc salvar em SWF. a cara do programa é bem MAX 4.5. Ele importa 3DS, DFX, Ai e outros lá. Vale a pena testar, vc fax toda a nimação nele. Valew
Use Fltro Solar
é mas esse plasma foi descontinuado não? não fabricam mais!! bom eu acho o seguinte!! tu faz uma animação no 3d né tu num vai querer editar ela depois no flash!! tu quer com qualidade cartoon? vc não tem grana pra comprar o plugin final toon!! ou outro parecido? usa o material toon do proprio max e exporta a animação como mov!! ai se vc usa o flash 8 ele vem com um decoder de video pra transformar em flv que é o formato de video do flash!! ai tu configura pra ele ter uma qualidade boa e ser de um tamanho aceitavel pra net!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Um dica pra que for exportar pra usar vídeo em flash, AVI perde qualidade de animação e fica grande, o ideal é você exportar os quadros em jpg e importar pro flash a sequencia, para tal é só apertar ctrl+r no flash e clicar na primeira imagem e ele vai reconhecer a sequencia e traze-la, é até bom porque dá pra editar os quadros e tudo...
Abraços,

Jennifer Payne

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.