Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

lucasberto7   Recife, PE - PE
David   tucurui Pa
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC

QUE PLACA GRÁFICA PARA MAX 2019 & WINDOWS 10 PRO ?

Por: anonymumm  

Em: 02/05/2019 04:14

BOM DIA A TODOS

TENHO POR NORMA HA LONGOS ANOS DE NAO ALTERAR UMA CONFIGURAÇÃO QUE FUNCIONA PARA EVITAR DE PERDER 3 OU 4 DIAS A FORMATAR/INSTALAR OS DIVERSOS PROGRAMAS PRESENTES NA MAQUINA E ENFRENTAR PRECISAMENTE O QUE ESTA A ACONTECER :

UM COLEGA MEU, TECNICO INFORMATICO, DESCOBRIU QUE O MEU WINDOWS 8.1 64BITS NAO ESTAVA A GERIR OS 24 CPUS DA MINHA WORKSTATION E NEM OS 24 GB DE RAM DDR4 PRESENTES. NATURALMENTE FIZEMOS UMA ACTULIZAÇÃO DO S.O

OS MEUS TEMPOS DE RENDER DE 45 MINUTOS PASSARAM PARA 4 MINUTOS !! FANTASTICO....MAS !!!!

A MINHA GRÁFICA FICOU INSTÁVEL E SINTO ARRASTAMENTOS NO PONTEIRO MAS PIOR DE 5 EM 5 MINUTOS O MAX 2016 BLOQUEA E FICA EM « ESPERA »...( ?? )

O MEU PROBLEMA É QUE OS DRIVERS DISPONIVEIS PARA A MINHA NVIDIA AK 2000 NÃO SÃO COMPATÍVEIS COM WINDOWS 10 PRO EDITION ! 

SENDO ASSIM VOU PRECISAR DE UMA PLACA GRAFICA NOVA.

QUAIS SÃO OS MODELOS QUE EM ABRIL 2019 APRESENTAM A MAIOR ESTABILIDADE, MAIOR QUALIDADE DE TEXTURAS NAS JANELAS DE PREVIEW COM MAX 2018 OU 19 ?

HAVERA UMA PLACA TOPO DE GAMA EM FIM DE VIDA QUE VALE A PENA EM SEGUNDA MÃO OU É PREFERIVEL GASTAR MAIS UM POUCO E COMPRAR UMA PLACA DESTE ANO ?

NAO PRECISO DE UMA PLACA PARA AUXILIAR NOS RENDERS. A MINHA HP Z600 TEM CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO SUFICIENTE COM DOIS XEON X5670 .

PRECISO SIM DE UMA PLACA MUITO ESTÁVEL PORQUE ESTOU LIGADO A UM MONITOR DE 50 POLEGADAS EM 4K 

ATENÇÃO : ESSA PLACA DEVERA SER COMPATIVEL COM CUDA 9.2 OU SUPERIOR PARA PODER TRABALHAR COM ADOBE PREMIER PRO CC 2019 !

O MEU ORÇAMENTO É FLEXIVEL ( 300 - 700 € )

MUITO OBRIGADO


J
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Realmente você tem uma máquina excelente e se renderiza pela CPU não precisa necessariamente de uma placa que acelere a renderização por GPU igual as RTX.
Entretanto, tem outras coisas que as placas de vídeo aceleram no 3ds max além da Viewport e renderização, por exemplo, as simulações físicas com o MassFX e simulações de partículas com o Particle Flow e TyFlow.

Para uma máquina igual a sua eu sugiro que use uma placa Nvidia Quadro da série P, escolha a melhor que puder comprar, elas possuem Driver de performance específico para o 3ds max e vão acelerar bastante a Viewport, mesmo com texturas em alta resolução e muitos objetos na cena, também trabalham com CUDA como você precisa.

Você pode ver as placas no Nvidia Store: https://nvidiastore.com.br/?gclid=EAIaIQobChMIg7v22ef94QIVh4eRCh39GwYNEAAYASAAEgJGX_D_BwE

Agora, o problema que relatou do 3ds max ficar em modo de espera a cada 5 minutos não tem nada haver com a placa de vídeo, é a porcaria do Backup automático que as vezes leva horas gravando um arquivo pequeno, nas versões mais antigas não acontece isso.

É ruim desativar o Backup de vez porque o Max não é um programa estável, então, a opção é aumentar o tempo entre os Backups para 10 ou 15 minutos.

Você faz isso no menu Customize > Preferences como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
VIVA ANDRE,

DE FACTO ESSA PLACA ESTA NO TOP NO SITE DA AUTODESK MAS É UM POUCO HONOROSA AQUI NA EUROPA : ELA CUSTA CERCA DE 900€ !!

SERA QUE O GPU DA GAMA GTX DA NVIDEA NAO SERA UMA BOA ALTERNATIVA ? ENCONTREI ALGUMAS RECONDICIONADAS ABAIXO DOS 300€ NO EBAY ! 

https://www.ebay.com/itm/Gigabyte-NVIDIA-GeForce-GTX-1080-G1-Gaming-8gb/233214893199?hash=item364cb0dc8f:g:zGUAAOSw94Ncysso


NAO QUERIA TER MAIS UMA PLACA PARA FICAR NA GAVETA : JA TENHO LA UMA QUADRO K2000 E UMA K4000 !!!

E EN RELAÇÃO AO ADOBE PREMIERE, NAO ME PODES AJUDAR ?

OBRIGADO 



:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Eu sempre preferi as GTX do que as Quadro porque as GTX possuem muito mais Cores CUDA do que as Quadro por um valor bem menor, o problema é a questão do aquecimento se exigir demais dela por muito tempo seguido como acontece em renderização de animação, dizem que ficar dias renderizando pode queimar a placa, porém, eu já fiz isso várias vezes e nunca tive problema, só que sempre deixei a lateral do meu PC aberta e tem um ventiladorzinho de 50 reais apontado para ele ligado o tempo todo.

Essa GTX que indicou é a 1050Ti, ela tem apenas 768 Cores CUDA e 4GB de memória, por isso que é mais barata, eu sugiro que compre a GTX 1080 se conseguir encontrar, pois virou raridade após o lançamento das RTX.

A GTX 1080 tem 2560 Cores CUDA e 8GB de memória, é uma placa maravilhosa.

O mínimo seria a GTX 1060, pois só a partir dela que tem Driver de aceleração de Ray Tracing, AI e simulações físicas, a GTX 1050 é mais fraca do que a GTX 970, que tem 1664 Cores CUDA para você ter uma idéia.

Sobre o Premiere, faz uns 15 anos que não uso ele, mas usei muito desde a versão 1 até a 4 se não me engano.
Você disse que ele precisa de CUDA hoje em dia, então, quanto mais Cores CUDA tiver na placa, mais rápida será a aplicação de efeitos e a renderização no Premiere, a GTX 1080 será ótima.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu tenho a 1070 ti que é muito pareceida com a 1080 tem 2432 cores e 8G também e não tenho razão de queixa.
Na altura que montei a minha máquina mais recente optei por gastar dinheiro no processador e menos na gpu, então optei pela 1070ti que tinha baixado de preço por causa do lançamento das rtx.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 18 membro(s) e 496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Mauro, Reinaldo Silva, wmiler, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, biancamsaragao, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.