Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
carlosbulow   Florianópolis - AC

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC

viewport escura

Por: Douglas3D  

Em: 25/05/2019 12:31

galera, fiquei um tempo afastado do max e estou tendo umas dificuldades bobas. a viewport está escuro e não enxergo os materiais, mesmo marcando no editor de materiais aquela opção de mostrar o material. já dei ctrl+l também e não clareou. como posso rsolver?
Parece bug de autenticação do V-ray... (é V-ray?) pode ser q vc n tenha ativado o V-ray da maneira correta (isso aí é tipíco de acontecer com o V-ray, caso n tenha a ativação correta e tal... n tô falando q vc pirateou e tal (embora q isso (embora q, pra mim, n seja coisa degradante n... mas isso é chato mesmo vc tendo pego o V-ray e pagando ele mesmo e tal... XD... é #!@%*#.. a gente mesmo é chato, mas eles conseguem ser mais XD..)..

Pá man... eu sempre racho o bico com a imagem lá da sua assinatura hAhueuehue... então quer dizer q vc é um artista de relevancia e tal... Pq, as vezes, n é muito facil de me fazer rir e tal....(aliás, é , as vezes, realmente.. etx...)  Então, se vc foi capaz de me fazer rir, é uma boa medida pra falar q vc é um bom artista. 

Mas, proximo trampinho q eu fizer, vou pedir pra uma moça-senhora aqui do bairro me coser uma touca branquinha e com uma folha bordada :)... 

Mas acho q até lá vc já vai ter conseguido fazer isso aí q vc tava querendo fazer XD.. 

Mas, se vc perguntasse se daria pra fazer isso aí q vc quer fazer, eu diria q dá.. dá.. dá... XD
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Douglas, tudo bem?

Eu nunca enfrentei este problema, mas o Neosmar enfrentou e vários leitores tentaram ajudar, no final ele resolveu modificando o modo de Shade da Viewport.

A mensagem mostrando a solução está nesta página: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/100393/2

Também tem outro tópico que ele publicou sobre o problema onde postamos diversas sugestões, alguma pode servir para você, está neste link: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/100317/2

Eu acredito que seja por causa do Exposure Control da câmera, se ele não estiver com o EV correto os objetos ficam escuros, por isso que o Neosmar resolveu fazendo um modo de Shade personalizado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo nenhum membro e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.