Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Qualidade/Tempo Render no Corona (ajuda)!

Por: Weverson M  

Em: 27/05/2019 21:04

Boa noite amigos!
Preciso de um help, se possível!
Como faço pra conseguir um render com maior/melhor qualidade no Corona?
Coloco um tempo pra renderizar (1:30hs/2:00hs), mas quando chega entre 15 a 30 minutos o render ja finaliza antes do tempo que setei! Onde estou errando?
Agradeço de coração! abrçs!
Oi Weverson, tudo bem?

Eu nunca usei o Corona, então, não sei como funcionam as configurações dele, mas vou falar para a Elis pedir para o Evandro olhar a sua pergunta, ele é o professor do curso de Corona da 3D1.

Se as configurações forem parecidas com a do V-Ray, não adianta apenas aumentar o tempo disponível para a renderização, também precisa aumentar o sampleamento, que no V-Ray chamam de Subdivisions.
Desta forma o Render vai continuar refinando a imagem até chegar no tempo que determinou ou então vai consumir todos os Samples que definiu antes do tempo que determinou e dai vai terminar antes, acho que é isso que está acontecendo com você.
Se tiver algum parâmetro com o nome de Samples, Sampling ou similar próximo do parâmetro que define o tempo de Render, é este parâmetro que precisa aumentar para refinar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Puxa vida André...
Entendi perfeitamente amigo!
Deve ser exatamente isso...
Rapaz... e eu que usei o vray por tanto tempo...rs
Obrigado pela força André, clareou minha mente!
Partiiiiu trampinho 3d!!! rs
Abração!!!
olá Weverson!!!

O corona possui 3 formas de limitar o tempo de render, esta em F10>scene>Progessive Renderin Limits.... (Conforme mostra imagem em anexo)...

O renderizador sempre vai dar preferencia para o que renderiza mais rápido.... ou seja... se vc decidir que o Time Limit é de 1 hora, porem definiu a quantidade de Pass Limit para 10, é certo que assim que bater os 10 passes, o render vai finalizar, nao importando vc configurar 1 hora de render.... 

Resumindo, é perda de tempo definir Pass Limit e Time Render, deixe eles sempre em zero, assim eles nao participam do render.... 

Recomendo usar sempre o Noise Limit... Uso 10,0 para prévias, e 4,0 para render final......

Abraço!!!

Luz e paz!!!!
Olá Weverson, tudo bom?

É exatamente o que o Alexandre Longo disse nas formas de renderização do Corona.
Deixando o Pass Limit e Time Limit zerados eles serão ignorados na renderização. Vá pelo Noise Level que você terá uma certeza de imagem melhor. Os valores citados por ele também estão dentro do padrões que uso.

Caso matenha o Noise Level Limit também zerado, o tempo de render será ilimitado sendo finalizado apenas pelo usuário.

Acrescentando a esse assunto, tem também o Denoise do Corona, que você pode configura-lo para ajudar a limpar os ruídos da imagem, você ativa ele no render setup e configura os valores pelo próprio VFB do Corona.

Um forte abraço.

Opa, vlw amigos!
Alexandre, fiz isso, deu certíssimo mano! Muito obrigado!!!

Evandro, grato pela força irmão!
Deus os abençoe!!!
Abraçs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo nenhum membro e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.