Estudando Sketchup

Por: drvb  

Em: 08/06/2019 16:25

Boa tarde Sr's usuários do 3d1.

Estou estudando o render Maxwell, por ser mais simples que aprender do que o vray.
Claro que vray é muito melhor e coisa e tal. Mas to pensando em usar o Maxwell por ser rápido e por ser possivel renderizar pela GPU, o que faz ser um atrativo.
Mas é muito dificil achar modelos para o maxwell, gostaria de saber se alguem sabe onde achar modelos principalmente de árvores, por que eles sao mais chatos de achar e tambem de trabalhar o material, (canal alpha, folhas e etc). Ou a talvez como deve ser mais conveniente achar o 3ds ou obj e saber mapear no maxwell, que se no vray ja é uma pedra, imagine no maxwell, mas nada é impossivel.
Tenho o maxwell 4 para sketchupro9 e estou mexendo nele e gostando bastante.
_
Obrigado
Daniel
Oi drvb, tudo bem?

Eu já brinquei com o Maxwell no 3ds max durante alguns meses, mas faz muito tempo, pelo menos uns 10 anos atrás.

Naquela época o problema dele era justamente a lentidão, não sei como está hoje, devem ter melhorado muito, mas não acredito que ele é muito mais rápido do que o V-Ray.
Pode ser que nos testes a pessoa conhecia melhor o Maxwell do que o V-Ray, pois ele fica parelho com qualquer renderizador moderno, até com o Redshift.
O V-Ray também renderiza pela GPU, ele tem duas opções, renderização híbrida com CPU e GPU ao mesmo tempo e renderização apenas pela GPU.

Se estiver estudando no SketchUp em vez do 3ds max, ainda tem a vantagem de não precisar aturar o lixo antigo na interface para manter compatibilidade com versões anteriores.
Portanto, a interface é mais limpa e direta.

O V-Ray pode ser configurado modificando apenas um parâmetro e mais nada, o Noise Threshold.

Não é a toa que só existe objetos para maquete configurados com o V-Ray, no máximo o Corona, não tem para outros renderizadores, pois apenas estes dois são usados em maquete.