Estudando Sketchup

Por: drvb  

Em: 08/06/2019 16:25

Boa tarde Sr's usuários do 3d1.

Estou estudando o render Maxwell, por ser mais simples que aprender do que o vray.
Claro que vray é muito melhor e coisa e tal. Mas to pensando em usar o Maxwell por ser rápido e por ser possivel renderizar pela GPU, o que faz ser um atrativo.
Mas é muito dificil achar modelos para o maxwell, gostaria de saber se alguem sabe onde achar modelos principalmente de árvores, por que eles sao mais chatos de achar e tambem de trabalhar o material, (canal alpha, folhas e etc). Ou a talvez como deve ser mais conveniente achar o 3ds ou obj e saber mapear no maxwell, que se no vray ja é uma pedra, imagine no maxwell, mas nada é impossivel.
Tenho o maxwell 4 para sketchupro9 e estou mexendo nele e gostando bastante.
_
Obrigado
Daniel
Oi drvb, tudo bem?

Eu já brinquei com o Maxwell no 3ds max durante alguns meses, mas faz muito tempo, pelo menos uns 10 anos atrás.

Naquela época o problema dele era justamente a lentidão, não sei como está hoje, devem ter melhorado muito, mas não acredito que ele é muito mais rápido do que o V-Ray.
Pode ser que nos testes a pessoa conhecia melhor o Maxwell do que o V-Ray, pois ele fica parelho com qualquer renderizador moderno, até com o Redshift.
O V-Ray também renderiza pela GPU, ele tem duas opções, renderização híbrida com CPU e GPU ao mesmo tempo e renderização apenas pela GPU.

Se estiver estudando no SketchUp em vez do 3ds max, ainda tem a vantagem de não precisar aturar o lixo antigo na interface para manter compatibilidade com versões anteriores.
Portanto, a interface é mais limpa e direta.

O V-Ray pode ser configurado modificando apenas um parâmetro e mais nada, o Noise Threshold.

Não é a toa que só existe objetos para maquete configurados com o V-Ray, no máximo o Corona, não tem para outros renderizadores, pois apenas estes dois são usados em maquete.

Eu acho que você vai tornar a sua vida muito mais difícil neste ramo se não adotar o V-Ray ou o Corona, nas outras áreas pode escolher o Render porque sempre modela e texturiza tudo, mas na área de maquete não.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707607.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1074, sendo 28 membro(s) e 1046 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Denilson, Edson, Ronaldo, gilson antunes, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , dannlemeee, pinart, Le_Andro, Roberto Movanni, Antigo, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Sergio1987, Lucas Reis, Daniel Monteiro, TadeuB79, anacarolfinardic, judevi966, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, emersonforentin, rodolfosantos3d, Alexandre Longo, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.