Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
flauretti   São Paulo - SP
ytakahassi   São Paulo

Meu PC não abre mais o 3ds Max 2019...

Por: Danilo  

Em: 10/07/2019 11:47

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Pessoal, atualmente meu PC é antigo que faço alguns trabalhos extras de maquete eletrônica, e meu processador é antigo, é um AMD Phenom II X6 3,30 GHZ black edition, e ele não tem suporte a tecnologia SSE 4.0 ou superior.

===============================================================================

Acho que por isso que minha máquina não abre mais o 3ds Max 2019, pois ele já vem com o Arnold Render como render nativo ( padrão ) do próprio programa. 

Alguém sabe me dizer se tenho que comprar um processador novo: tipo um "core i9 9900 k" coffe lake ( 9a. geração ) com 16 MB de cache e 3.60 GHZ? ou um "AMD Rhyzen 5" 3600 com 32 MB de cache a 3.60 GHZ?

Só que minha placa mãe é antiga também, minha placa mãe é uma Asus Crosshair fórmula III ainda com PCI express de x16.

================================================================================

** Pergunta.: Será que vou ter que comprar um processador novo e uma placa mãe nova pra instalar o 3ds Max 2019? Ou será que existe alguma forma de instalar o 3ds Max 2019 mesmo com meu processador antigo e placa mãe antiga?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços e sucesso a todo mundo!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Se puder monte logo uma máquina actualizada, estão para sair os novos processadores AMD da série 3000 que acho ser uma excelente compra.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: Oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pelas suas ótimas dicas e por toda ajuda que você sempre me dá.

** Poderia me fornecer, por favor, só o site (hardware) aonde eu possa ler as notícias sobre os novos lançamentos dos processadores da AMD série 3000?

==============================================================================

Me parece que atualmente os novos processadores da AMD Rhyzen estão batendo e ultrapassando os processadores da 9a. geração da Intel, como o core i9 9900k...

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo eu costumo seguir uns canais Americanos no youtube e vejo por lá as novidades, nada de com muita atenção pois como lhe disse montei faz um ano um computador com processador AMD no caso o threadripper 2990wx e não estou comprador de nada pelos próximos anos eheh.

Mas veja esse video ou procure por Ryzen 300 no google que vai encontrar muita coisa de certeza.

https://www.youtube.com/watch?v=v8jD7GepAhY
Oi Danilo, tudo bem?

Infelizmente eu não sei dizer se realmente não vai instalar no seu PC devido ao Hardware mais antigo, mas eu acho muito difícil do Hardware ser o problema.
Pode ser que o 3ds max fique super lento, pode ser que precise mudar da Viewport Nitrous para Direct3D ou até emulação por Software, mas tem que aceitar instalar e abrir numa boa!

Você disse que a sua máquina não abre mais o Max 2019, então quer dizer que antes abria?

O Max 2019 não vem com o Arnold integrado igual era com o Mental Ray, nem o Max 2020, o Arnold é uma instalação separada, é um Plug-in igual a qualquer outro.
Os Renderer nativos do Max atualmente são o Scanline e o ART. rsrsrsrs

Entretanto, se resolver trocar o processador, certamente terá que trocar a placa mãe também e a memória.
Como o Fernando Cunha disse muito bem, bastante gente da área de maquete tem preferido os processadores AMD do que Intel.
Também vale lembrar que a renderização está migrando para GPU, então, se você trabalha com V-Ray, Arnold, Redshift, Unreal, Marmoset, Keyshot, Unity e similares, é bom investir numa ótima placa de vídeo Nvidia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Na verdade meu PC só tinha instalado o 3ds Max 2018, aí semana passada que resolvi instalar o 3ds Max 2019, e pra minha surpresa só aparece o símbolo do 3ds Max 2019 tentanto abrir ( aquela tela inicial da interface do software ) mas ele fica carregando os arquivos na parte inferior da logo do programa e quando chega na parte de um plugin que é pra ler do Arnold Render, o programa fica lendo "eternamente" e não abre de jeito nenhum.

===============================================================================

** Nunca o 3ds Max 2019 abriu na minha máquina, nunca mesmo. Ela só abre normalmente até o 3ds Max 2018. Quanto tentei instalar o V-ray Next 4.0 ( funciona por GPU ), aparece uma mensagem em Inglês informando que também tenho que atualizar o "card driver", que deve ser com certeza a placa de vídeo com tecnologia Raytrace, cuda core e com processador com tecnologia SSE 4.0 ou superior.

Não tem jeito mesmo não, vou ter que dar um "upgrade" mesmo nas peças do meu PC. Elas já estão bem antigas e ultrapassadas e preciso mesmo montar um novo PC pra mim. Já andei cotando os orçamentos pelos sites: Kabum, Pichau e Terabyteshop, e a média de orçamento das peças novas que estou querendo montar estar dando uma média de R$7000,00 a R$8000,00 ( sem o gabinete ).

==============================================================================

Por enquanto estou sem condições de poder trocar de PC para um mais novo, mas futuramente vou ter mesmo que dar um "upgrade" em todas as peças do meu computador.

Obrigado pela ajuda que sempre nos dá, André.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu acho que pode ser algum problema de instalação ou coisa parecida, pois era para pelo menos abrir o programa.
Uma coisa que você pode tentar é baixar a última versão do Arnold e instalar, assim, vai substituir as coisas dele que por ventura vieram na sua instalação.
Você baixa a última versão do Arnold de graça neste link: https://www.arnoldrenderer.com/arnold/download/

Sobre o V-Ray Next, os renderizadores modernos exigem placa de vídeo Nvidia com tecnologia CUDA ou superior, pois eles são acelerados pela GPU ou trabalham totalmente através da GPU.

Sobre a compra do novo PC, realmente está caro para montar um super PC, porque o processador é caro e a placa de vídeo também.
Dai depende do trabalho de cada um, mas se eu fosse escolher, daria preferência para a placa de vídeo em vez do processador.
Não sei qual é o seu volume de trabalho e os prazos que precisa cumprir, mas poderia montar um PC bem mais barato reduzindo o processador e a memória RAM.
Por exemplo, em vez de um i9 poderia comprar um i7 do mais modesto ou até um i5 e colocar 8 GB de RAM em vez de 16.
Dai investe numa GeForce 1080 e vai conseguir um bom desempenho no V-Ray, no Unreal e em outros Softs.
Não é um PC para trabalhar com cenas super pesadas, mas dá para o gasto e não vai custar 8 mil.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Mais uma vez muito obrigado pela dica e pela ajuda que sempre nos dá. Pode deixar que vou tentar instalar o plugin de atualização mais recente do Arnold Render para ver se ele instala na minha máquina.

================================================================================

Assim que instalar ele, volto a responder aqui nesse post pra informar se deu certo ou não, ok? Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Descobri finalmente o erro do meu PC não ter aberto o 3ds Max 2019. É porque como meu processador da AMD é antigo, ele não tem tecnologia de instrução SSE 4.0 ou superior, e é exatamente esse SSE 4.0 ou superior que o Arnold Render precisa para poder renderizar e trabalhar normalmente dentro do 3ds Max 2019.

==============================================================================

Visitando o fórum da Autodesk nos EUA, descobri lá que basta remover a pasta completa do "MAXtoA" dentro do diretório C:\ProgramData\Autodesk\ApplicationPlugins e remover a pasta chamada "MaxtoA" do Arnold render que o 3ds Max 2019 abre normalmente.

** Aqui está o link do fórum da Autodesk que fala sobre isso que comentei acima: Fórum da Autodesk- Erro do Arnold Render [ 3ds Max 2019 ]

Estou anexando duas imagens: a 1a. é da pasta do Windows (S.O) aonde mostra o diretório da pasta para remover a pasta "MaxtoA" e a segunda imagem é para mostrar a tela do 3ds Max 2019 que abriu normalmente depois que removi essa pasta.

==============================================================================

Mas depois o correto mesmo é atualizar para um processador novo que suporte essa tecnologia de instrução SSE 4.0 ou superior. Os processadores da linha i7 se não me engano ( mas não tenho certeza ) e os da AMD mais novos, creio que já vem com essa instrução embutida, para funcionar os renderizadores mais modernos.  

Espero ter ajudado de alguma forma algum leitor que tenha tido esse tipo de problema também.

** OBS.: Me parece, salvo se não tiver enganado, que o V-Ray agora pro 3ds Max 2019 é o V-Ray next e portanto vou ter mesmo que comprar uma nova placa de vídeo, e me parece também que o render Mental Ray não vêm mais disponível pro 3ds Max 2019...

Obrigado a todos pela atenção.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
 
Oi Danilo, tudo bem?

Agradeço muito por postar a solução que você descobriu para o problema, pois certamente pode ajudar quem estiver pesquisadno em português sobre a mesma coisa, já que o Google pesquisa no nosso fórum.

Sobre o Mental Ray para o Max 2019, realmente não existe, a última versão que a Nvidia soltou foi para o Max 2018.

Abração e obrigado novamente pela postagem.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707585.

Total de membros registrados: 135210

Últimos membros registrados: Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 3 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, claro_lima, Tomas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.