Não consigo usar o HDR!

Por: Helton  

Em: 01/06/2005 11:08

Oi pessoal, estou tentando fazer um cromado no v-ray, já vi todos os tópicos do fórum sobre HDR, fiz os testes mas não dah certo. Tenho vários HDR no meu PC, não sei se é o diretório, ou se é um arquivo .txt que estah faltando mas o hdr não aparece no slot! O que estah acontecendo? Fico no aguardo!
.txt? o.O explica melhor como vc ta procedendo ae.. tipo.. faz assim.. pega um slot qualquer.. e aplique um vrayhdr em qualquer canal... normalmente se usa difuse... dai blz.. vai abrir lá o vrayhdri... vc poe o hdr que vc quer e é só arrastar esse mapa (não o slot... apenas o mapa [talvez no caso o difuse]) pro enviroment do vray (lá em render)
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
que max vc usa carinha!! se for o max 5.1 ele não aceita hdri de cara tem que usar um plugin
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ae Luiz vlw a força, mas eu faço isso, o hdr até aparece no objeto que aplico (sphere) mas fica escuro, feio, não fica c/ cara de cromado! Já olhei os tutos e nada. Imagem HDR ruim não é pois eu tenho 42 imagens diferentes! :(:( Roger meu max é 5.0 e eu tenho um plugin (Hdri.bmi) é esse não é? Vlw!
Olá amigo, use o busca do fórum, lembro de ver um ótimo tutorial sobre isso feito pelo Leo, da uma procurada que vc acha! :lol:
www.klaudin.com
fala helton blz? cara vc esá colocando o vrayhdry dentro do f10. joga o mapa em reflection/refraction etc enviroment. espero que ajude
Oi Helton, tudo bem? Se usa o V-Ray não precisa do plugin HDR.BMI. Porque o V-Ray tem o seu próprio mapa para abrir HDRI, é o VrayHDRI. Basta aplica-lo no Reflection de um material Standard e aplicar o mapa HDR dentro dele. Só isso. No máximo tem que ajustar o expossure. OBS: Nenhum HDRI precisa de arquivo TXT de forma alguma. Abraços
Fala Mestre blz! Vlw brother, é que eu tava tentando aplicar o HDR no Vraymtl e não no standard. Não sei se no Vraymtl tbm dah certo mas eu não consegui fazer! Agora sim tah saindo um cromo decente! Vlw Mestre! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.