Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

001   são paulo
ken3   brasil
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Richard   Brasil - PR

Tutorial básico do V-Ray em pt-br. Onde encontrar?

Por: jr2011  

Em: 10/08/2019 19:37

Estou começando a mexer no V-Ray recentemente, em específico a versão Next 2.1, mas estou tendo dificuldades. Onde posso encontrar alguns tutoriais sobre o render? O que encontro, geralmente são de versões antigas, em que muita coisa não bate.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.
Verdade q é tão diferente assim? Eu peguei esse mais recente pra testar mas nem instalei ainda... Mas pra ser sincero eu nunca usei o Mental Ray (só pra testes, mas achei meio lento (em comparação com o V-ray, pras mesmas coisas) e n usei muito depois disso)...

Eu n ligava muito antigamente, pra render realistico e tal (nem hoje em dia eu ligo muito, pra ser bem sincero, embora q eu goste bastante..), só tive q prestar atenção nesse assunto qdo peguei uns trampo com umas lojas de moveis, e aí precisava fazer os renders realisticos de interiores, aí o primeiro eu fiz com um fakeosity (um gi fake) q ficou até bem bonito (mas n tenho mais o render, mas talvez dê pra achar na internet XD..), mas aí peguei o V-Ray e, o material base dele (o 'Vray Material') é muito bom e bastante versatil mesmo.. Alem de que o uso de luzes e cameras desde o inicio (do Vray) foi pensado pra imitar o efeito da luz em cameras reais, então vc usando as cameras do v-ray pode até estudar algumas questões técnicas de fotografia e tal o q na minha opinião é extremamente valioso... 

Eu n testei esse mais novo (pq hj em dia eu to só fazendo modelagem e algumas animações (vai vendo, mês passado modelei um monte de privadas XD...)), mas com certeza n é tão diferente assim...