Oi Valle, tudo bem?
Deixa eu te dar uma dica muito importante.
Sei como é quem trabalha com AutoCAD, eu iniciei em CG com o AutoCAD e só fui conhecer o 3D Studio bem depois, o maior problema de quem passa por isso é ter que parar de pensar em medidas quando estiver no 3ds max.
Eu só sabia modelar e fazer coisas com medidas, movendo em coordenadas precisas, tem que esquecer tudo isso no 3ds max, ele é um programa artístico, nele vai mover como move um objeto sobre a sua mesa, não vai medir nada.
Não é boa idéia modificar as unidades do progama antes de conhecer muito bem ele, porque o "mundo" do 3ds max muda de tamanho, mas muitos parâmetros de muitos recursos permanecem com a configuração padrão, do "mundo" padrão do 3ds max, que é 13 vezes maior.
Então, durante o trabalho numa cena, vai ter que modificar configurações de diversos atributos que normalmente não seriam modificadas.
Por isso é melhor você aumentar o modelo importado, para ficar no tamanho do "mundo" do max, já que vai estar preciso e nas proporções exatas, pois foi modelado num programa de CAD, e passa a colocar os móveis e objetos de decoração como se estivesse brincando de casinha.
Escalona para adequar o tamanho e coloca onde quiser, no olho, se baseando pelas viewports Left, Top e Front.
Esquece as medidas no Max, no futuro, quando conhecer bem ele, se quiser pode passar a usar, mas não vai ver a menor necessidade.
OBS: Isso não vale se pretende usar luzes Photometrics!!!!
Abraços