Problemas com Zoom no Max

Por: Edivalle  

Em: 02/06/2005 22:51

Olá pessoal, faz muito tempo q tenho uma dúvida e depois de diversos testes realmente fiquei sem a resposta...hehe... Seguinte, eu importo uma maquete do Cad para o max, vem certinho com as unidades de medidas configuradas, mas meu problema se dá quando uso o zoom, tipo fica sensível demais, naum consigo ter um controle total da aproximação pela perspective, pelas outras views ainda fica tudo ok. Existe alguma configuração no Max q resolva isso ? Alguém ja passou por esse problema e gostaria de compartilhar a solução comigo ? Obrigado e grande abraço a todos Valle
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
isso coom certeza é por causa da escala, se estiver mto pequeno o obj em relação à escala... pra isso vc tem q ajustar a escala, vai em customize>units setup> ai vc clica no 1º botao no popup q abre, ai ajusta, pra 1 unit no max, talz metros, cm, ou mm, saca? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Putz verdade, era a escala mesmo, marquei bobeira dessa vez, valeu pela ajuda eu tava importando do cad com o convert units habilitado...valeu pelo toque ;) Grande abraço Valle
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Oi Valle, tudo bem? Deixa eu te dar uma dica muito importante. Sei como é quem trabalha com AutoCAD, eu iniciei em CG com o AutoCAD e só fui conhecer o 3D Studio bem depois, o maior problema de quem passa por isso é ter que parar de pensar em medidas quando estiver no 3ds max. Eu só sabia modelar e fazer coisas com medidas, movendo em coordenadas precisas, tem que esquecer tudo isso no 3ds max, ele é um programa artístico, nele vai mover como move um objeto sobre a sua mesa, não vai medir nada. Não é boa idéia modificar as unidades do progama antes de conhecer muito bem ele, porque o "mundo" do 3ds max muda de tamanho, mas muitos parâmetros de muitos recursos permanecem com a configuração padrão, do "mundo" padrão do 3ds max, que é 13 vezes maior. Então, durante o trabalho numa cena, vai ter que modificar configurações de diversos atributos que normalmente não seriam modificadas. Por isso é melhor você aumentar o modelo importado, para ficar no tamanho do "mundo" do max, já que vai estar preciso e nas proporções exatas, pois foi modelado num programa de CAD, e passa a colocar os móveis e objetos de decoração como se estivesse brincando de casinha. Escalona para adequar o tamanho e coloca onde quiser, no olho, se baseando pelas viewports Left, Top e Front. Esquece as medidas no Max, no futuro, quando conhecer bem ele, se quiser pode passar a usar, mas não vai ver a menor necessidade. OBS: Isso não vale se pretende usar luzes Photometrics!!!! Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.