Como modelar rostos ?!?!

Por: giovanigp  

Em: 04/06/2005 02:52

alguem poderia me ajudar a modelar "cabeças" :D *se alguem souber de algum outro tutorial, com exceção do que há na 3D1, se pude-se me informar *qual a melhor maneira de começar a modelar ?!?! com um plane, ou uma esfera ?!?! *e se alguem já conseguiu modelar usando o DISPLACE ?? __ eu to com um livro de 3D Max, ele dah essa dica... mas com um arquivo pronto, chamado displace.tif !!! como naum tenho o arquivo, criei um mesmo ... peguei a foto de uma pessoa, dessaturei, aumentei o contraste ... mas quando abri o arquivo no MAX, ficou totalmente distorcido. Em nenhuma das opçoes funcionou corretamente. __ Caso alguem tiver um arquivo do genero, se puder me passar, fico grato !!! Obrigado pela atenção Giovani G. Pagani
putz cara isso eh complicado, tem varias maneiras de fazer, vc tem que achar a melhor pra vc, a que a galera mais usa seria com editable poly, uns prefere, começar com um BOX, mas eu por exemplo prefiro uma tecnica que a galera chamava de "Plane Modeling", eh assim, vc pega a referencia(de frente e de lado) poe em 2 boxes pra poder ver na viewport, cria um plane(com 1 segmento) bem pequeno(eu crio perto do olho, pq começo a modelar o olho), ai vc converte esse plane em editable poly, seleciona o sub-object EDGE e vai copiando essa edge segurando o SHIFT e ai vai ajustando de acordo com a frente e o lado, no começo vc apanha um poko, mas essa tecnmica eh muito boa(pelo menos pra mim, hehe) da pra vc modelar qualquer coisa assim(principalmente organica) desde que sua freferencia seja boa e esteja com as proporções certas para que nao haja diferença entre a frente o lado! e modelando assim, eu acho bem mais facil criar os edge loops. só uma dica, se vc for novo na modelagem, leia os tuts da 3d1 para conhecer as ferramentas do edit poly, pois vc vai realmente usar varias delas!
Oi giovanigp!! Po cara! Não tinha alguma coisa mais difícil?...heheheh Não sei qual o teu domínio no max, mas considerando que você pode já ter um certo conhecimento para se aventurar a tal (e entendendo a ansia de experimentar tudo, mesmo na falta de domínio do basico), te aconselho a procurar o site do Antropus ( http://www.antropus.com/ ). Lá tem um link pro trabalho vencedor do contest da CGTalk (Machine Flesh). E nele um filme do modelo de cabeça que ele fez. Esse vídeo é bom por 2 coisas: -> Se vc não tem experiencia no Max ainda: Ele te mostra os conceitos de criação! (que também devem ser estudados) -> Se vc já tem domínio: vai conseguir captar como ele faz e fazer similar. []'s Espero ter ajudado. :lol:
Hei...tb tem o famozérrimo tuto da Joana Darc, em inglês, na 3dtotal.com Tente fazer ele! É bem completo. Boa sorte []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Giovani, tudo bem? Procure aprender a modelar, e não especificamente. Não tem essa de modelar um rosto, ou modelar um carro. Só existe modelar. Se sabe modelar, modela um rosto, um carro ou qualquer outra coisa. Igual quem modela em argila, quem sabe, faz qualquer coisa, não apenas uma, quem faz uma coisa só é máquina. Leia os tutoriais sobre Edit Mesh na Três D1, depois baixe os vídeo tutoriais sobre Poly na Redpixel (www.redpixel.com.br), assim vai conhecer todos os recursos do principal sistema de modelagem do 3ds max. Sabendo isso, leia o tutorial "Modelando um Mouse", na seção de tutoriais de leitores aqui na Três D1. Pronto, você já sabe modelar, agora, até modelar um rosto ou um carro, vai ter que modelar muitos outros objetos simples como o Mouse, para poder pegar prática no sistema, como tudo na vida, só a prática permite fazer o que quiser e bem feito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.