Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
claudiosdr   Brasil - CE
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Como dar efeito de estouro de luz nos reflexos

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 10/10/2019 15:46

Moçada, boa tarde. blz.

gostaria de saber como se faz um brilho ou reflexo ficar com estouro na luz, meio desfocado?


Como dar efeito de estouro de luz nos reflexos, imagem referencia do site 3d1.

Obrigado e uma boa tarde a todos.
Ativa o efeito Bloom no post-processing do Vray, fica localizado em algum lugar do próprio Frame Buffer, não estou lembrado ao certo. Dá pra fazer isso também na pós em outro soft de edição de fotos.
artstation.com/pou556
mano,
os reflexos vai depender da hdri.
cada hdri vai proporcionar reflexos individuais.

e esses brilhos nos reflexos meio desfocados tu pode conseguir com efeitos de bloom/ glare effects
na janela de renderização (frame buffer) que tu habilita essas opções.
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu fiz esta imagem que você postou no Mental Ray, mas a técnica é bem parecida no V-Ray.

Para um carro ficar legal em estúdio você precisa ajustar o tamanho e a intensidade das luzes com bastante cuidado.

Por exemplo, para fazer aquele brilho branco seguindo por toda a lateral do carro, eu criei uma luz retangular bem comprida para refletir ali.

Aquele brilho branco em metade do vidro dianteiro aconteceu por causa de uma luz retangular bem grande que está em cima do carro.

No caso desta imagem que postou, o brilho estourado dos reflexos foi feito com o Shader Glare do Mental Ray.

Você consegue o mesmo efeito ligando o Glare do V-Ray, que fica no Frame Buffer, como mostra a imagem em anexo, além do Glare também tem o Bloom, que faz um tipo de borrado em volta da área brilhante.

Os estouros dos brilhos só aparecem nas áreas onde os Pixels tiverem valor maior do que 1.0, então, precisa criar reflexos fortes para gerar o Glare e o Bloom depois.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Grande André, sempre me ajudando,

Me lembro que uma vez vc me deu uma dica, mas era com mr e não vray.

Más acho que vai dar certo.
Obrigado Abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707774.

Total de membros registrados: 135359

Últimos membros registrados: avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 6 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Frederico Wagner N. R., Abilio, Vladis, marcola, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.