Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

goecking   Belo Horizonte
Gabriel   Itapema - SC - SC
CNC   Caçador -Sc - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Frenetic   Rio de Janeiro
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
Patti   Praia Grande - SP
Fabianojf   Lages SC - AC

Como dar efeito de estouro de luz nos reflexos

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 10/10/2019 15:46

Moçada, boa tarde. blz.

gostaria de saber como se faz um brilho ou reflexo ficar com estouro na luz, meio desfocado?


Como dar efeito de estouro de luz nos reflexos, imagem referencia do site 3d1.

Obrigado e uma boa tarde a todos.
Ativa o efeito Bloom no post-processing do Vray, fica localizado em algum lugar do próprio Frame Buffer, não estou lembrado ao certo. Dá pra fazer isso também na pós em outro soft de edição de fotos.
artstation.com/pou556
mano,
os reflexos vai depender da hdri.
cada hdri vai proporcionar reflexos individuais.

e esses brilhos nos reflexos meio desfocados tu pode conseguir com efeitos de bloom/ glare effects
na janela de renderização (frame buffer) que tu habilita essas opções.
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu fiz esta imagem que você postou no Mental Ray, mas a técnica é bem parecida no V-Ray.

Para um carro ficar legal em estúdio você precisa ajustar o tamanho e a intensidade das luzes com bastante cuidado.

Por exemplo, para fazer aquele brilho branco seguindo por toda a lateral do carro, eu criei uma luz retangular bem comprida para refletir ali.

Aquele brilho branco em metade do vidro dianteiro aconteceu por causa de uma luz retangular bem grande que está em cima do carro.

No caso desta imagem que postou, o brilho estourado dos reflexos foi feito com o Shader Glare do Mental Ray.

Você consegue o mesmo efeito ligando o Glare do V-Ray, que fica no Frame Buffer, como mostra a imagem em anexo, além do Glare também tem o Bloom, que faz um tipo de borrado em volta da área brilhante.

Os estouros dos brilhos só aparecem nas áreas onde os Pixels tiverem valor maior do que 1.0, então, precisa criar reflexos fortes para gerar o Glare e o Bloom depois.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Grande André, sempre me ajudando,

Me lembro que uma vez vc me deu uma dica, mas era com mr e não vray.

Más acho que vai dar certo.
Obrigado Abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711011.

Total de membros registrados: 138486

Últimos membros registrados: mathzurra05, jenafe, Young03Uzziah, FELIPERODRI@, isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv.

Usuário(s) on-line na última hora: 848, sendo 25 membro(s) e 823 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Degiovani, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, marcola, claro_lima, androca, J.F.Verissimo, Vladis, Gauchu, Luis Antonio, m.schnaider, mathzurra05, JesusEnzo , Lisandro, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Duda, magster, arquiluc, Gabriel.C, AlexTerra, JMDesign, klogg, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.