Câmera...calculando oque está mais próximo dela?

Por: modena3d  

Em: 04/06/2005 15:51

Tem como usar no max uma camêra que só renderiza calculando os detalhes que estão mais próximos da câmera...e desvaloriza um pouco ao que está mais distante...reduzindo-se assim no tempo de renderização??? Eu estou usando o Final Render...
existe o tal de DOF mas pelo pouco que sei ele vai é aumentar o tempo do render não diminuir
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Pois é roger(plis)... exatamente eu testei aqui...e ele aumenta ao invéz de diminuir... mais nem sei se isso é para essa função...hehehe..mais vlw... tomara q alguém saíba...
oque você pode fazer é simplicar os objetos mais distantes, diminuindo numeros de poligonos, mudando os materiais e etc. De uma olhada tb sobre o camera map
n00b
Olá mode, existe uma ótima explicação sobre Depth of Field no site cgfaqs.com o link é: http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=49 Espero que ajude! :seila:
www.klaudin.com
pra diminuir tempo de render é o que a galera falou, modelagem mais simplificada e textuirização tb. vc pode simplificar seus modelos sem perder qualidade através da modifier multires, de uma estudada nela. e as texturas de longe evite alta resolução, efeitos complexos como refração e reflexao raytracing, tudo tem que ser simulado, mas muitas vezes vc vai acabar demorando muito para otimizar a cena, mas que o render demoraria :) um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
MUITO OBRIGADO PELA FORÇA PESSOAL :D :D :D Só que o poblema é que acho que não posso fazer costumizado...pois a camera uma hora irá passar onde estava longe da cena... se fosse uma imagens istática aí concerteza valeria muito a pena...mais infelismente oq está longe em algum instante da animação irá ficar perto... :( :( Klaudim... vlw pelo link.. então quer dizer que é para embaçar a camera quando as coisas estiverem longes, e não tem nada a ver com costumização da cena???
e se usar o tal do normal map? eu não entendi bem mas não seria uma textura em alta resolução num modelo com baixos poligonos muito usado nos games hj em dia!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Pois é roger... eu tb não sei... e ainda não achei uma solução mais adequável para mim :( :(
Não conheçoi muito bem esse recuroso, mas acho que seria uma boa ideia você usar o camera map. tem um video tuto sobre ele no site da Discreet
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.