Câmera...calculando oque está mais próximo dela?

Por: modena3d  

Em: 04/06/2005 15:51

"mode" disse: Tem como usar no max uma camêra que só renderiza calculando os detalhes que estão mais próximos da câmera...e desvaloriza um pouco ao que está mais distante...reduzindo-se assim no tempo de renderização??? Eu estou usando o Final Render...
Pelo que entendi vc quer fazer uma otimização dos objetos distantes da camera mesmo com ela animada, vai passando e dependendo da distancia otimiza ou não? Bom tem varias formas como o pessoal falou. - customizar na mão como o "aabb" mesmo disse, vai correndo a animação e dependendo da distancia vc anima o vertexPercent do modifier MultiRes...ou ir ate usando o WireParameter para trocar de material quando estiver distante da camera, um material detalhado com tudo, refração, reflexão, bump etc e outro material mais customizado sem bump ou valor menor, sem raytracing etc e quando ficar longe da camera o material é trocado pelo WireParameter.... - o uso do camera map tambem é muito util, mas dependendo da situação (animação da camera) pode não ser viavel. como o Vympel disse, veja o video la da discreet pra ter uma ideia. - pode fazer um script e deixar ele calcular tudo, fazer as conexões com o WireParameter e criar os keys.... :D Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Se usase o wire parameters como que calcularia a distância para ele mudar os materiais ? Comecei a estudar esse tal de wire a pouco tempo, num sie nada, sux rss
n00b
Vlw Granella...mais acho que dentre essas opções a ultima seria a melhor em...hehehe nada folgado.... mais é que eu sei que você é o cara dos scripts por aqui...então aproveitei a deixa... :D
Vympel: não sei se dentro do WP aceita declaração de variavel, não testei, creio que seja igual a um controller script, mas da pra fazer uma checagem assim: if (lenght obj1 - obj2) > 100 then tananan else tananan explicando se a distancia entre o obj1 e o ob2 for maior que 100 troca de material senão mantem, no lugar do tananan :-P seria a variavel contendo um material predefinido no slot do material editor... o WP não gosto muito não, é muito "limitado" prefiro usar o Expression controller e o script controller.... Mode: :seila: a ultima né? ahhaha, mas é verdade pense no tempo que gastará desenvolvendo um script mesmo que simples que automatize 50%, 80% sei lá disso, ira fazer uma unica vez e se for fazer a customização toda vez que precisar perdera o tempo que foi gasto da outra vez que executou isso. ;). Bom posso ate desenvolver sem problema algum, não estou me comprometendo então não espere eu desenvolver para poder dar continuidade no seu trabalho....deixa passar essa semana de provas da faculdade, que eu entro de ferias ai eu desenvolvo com calma. ok? ;) meu msn:[email protected] caso queira me achar e pra trocar umas ideias... Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Vlw Granella... sem poblemas... eu disse mais não para agóra... mais sim para quando você achar melhor... e achar que vale a pena...pq as vzs para leigos assim que nem eu... qualquer coisa achariamos bons... um scripts... coisa de preguiçoso e que não procura saber oque é tal ferramenta...hehe...brincadeiras a partes mais não sou assim não... mais acho que deu para entender oq muito acontece... mais é q talvez seria interessante né... um script que elabora-se coisas complicadas(será..rsrs) como essas.... Té + :D :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717345.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.