Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Guilherme   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
ricardoc   Belo Horizonte - MG
Tomodachi   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

ezequielnc   Belo Horizonte - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
luizsouzah   São Paulo - AC

Vídeo Curso Rhinoceros 3D1 -

Por: proprio  

Em: 17/10/2019 19:09

na aula 7 do capitulo 2 , no edit poits on... eu consego unir pontos da superficie com os pontos das curvas?
proprio:
na aula 7 do capitulo 2 , no edit poits on... eu consego unir pontos da superficie com os pontos das curvas?
mas tem algo q poderia ser melhor no curso, digitar as ferramentas na barra de comando é bom pra quem ja sabe o nome da ferramenta, sabe q ela existe.. mas para aprender nao minha opnião seria melhor vc as pegar nas barras.... só vi ate o capitulo 4 o curso, seria cedo pra dzr, mas ate onde vi o curso é muito fraco... sinto muito.. sobre tudo por mim..
Oi Proprio, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, agradeço por ter comprado o curso de Rhino e pelo seu Feedback.

Faz uns bons anos que não modelo no Rhino, mas posso te ajudar nesta questão, em nenhum sistema de modelagem você consegue unir linhas e superfícies, nem em NURBS e nem em Polymesh.
Você usa as curvas (linhas) para gerar as superfícies e editando uma linha você afeta a superfície em alguns casos, mas elas não se unem, superfície se une apenas com superfície e linha se une apenas com linha.

Sobre a questão dos comandos serem digitados na linha de comandos em vez de usar os ícones, eu entendo o seu ponto de vista e concordo com ele se me colocar na sua posição, mas garanto que isso é apenas no início, pois logo vai perceber que é maçante fazer qualquer coisa usando ícones, leva 10 vezes mais tempo depois que pegar a prática, além de cansar o pulso quando trabalha durante muito tempo.
Pode olhar qualquer profissional de AutoCAD ou Rhino trabalhando, pois o sistema dos dois é idêntico, nenhum deles fica clicando nos ícones para os procedimentos comuns, apenas para as coisas que usam mais esporadicamente, logo estes comandos serão quase automáticos para você.
Eu trabalhei muitos anos com o AutoCAD e era rápido nele, certamente estaria com tendinite hoje em dia se tivesse usado os ícones.

Sobre o nível do curso, realmente o objetivo é este mesmo, iniciar bem do começo para quem não entende nada do Soft e ir seguindo avançando em recursos cada vez mais complexos, até chegar no Grasshopper, que é um sistema de programação visual para modelagem.
Vou gostar muito de saber o que achou do curso depois que concluir tudo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 855, sendo 26 membro(s) e 829 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, marcola, nandao, Edson, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, Juarez, Baldo, Fabio Catelleno, Antigo, Starter, Moura, deathstars, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Vladis, Eduardo Ramos, gago, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.