Ferramentas BIM

Por: J.F.Verissimo  

Em: 28/10/2019 22:07

Ola Pessoal,

Sera que uma sessão somente sobre BIM aqui na 3d1 vale a pena? Estou estudando alguns softwares e sinto a necessidade de trocar informações a respeito. Alguem por aqui ja trabalha com BIM? Particularmente, eu não me adaptei ao REVIT mas devo explorar o ARCHICAD. Achei o REVIT muito ruim para modelagem 3d, contudo é necessário aprender algum desses softwares BIM pois atualmente muitos escritorios de arquitetura estão exigindo experiencia na área; por isso, eu acho necessário o site 3d1 abrir uma sessão para essas ferramentas. O que voces acham?

Grande Abraço a todos.
Eu acho de grande valia. 

Particularmente ando explorando o REVIT. Estou achando ele bem legal embora bastante técnico.

Uma coisa que descobri semana passada foi um plugin incrível que faz a integração dele diretamente com o Twin motion.

https://www.unrealengine.com/en-US/twinmotion/plugins

Você cria a maquete no REVIT aperta o botão para vê-la no Twinmotion e ele simplesment abre o programa e te mostra ela lá. Com a opção de levar os materiais do REVIT ou repor apenas o modelo e usar os materiais do Twinmotion.

E depois ele fica linkado, ou seja, qualquer alteração que fizer na maquete, basta apertar o botão novamente q ele rapidamente atualiza o modelo lá no Twinmotion, mantendo todas as texutras que vc aplicou lá, inclusive os objetos que vc incluiu pelo Twinmotion.

Só por isso ele já me encantou, rsrs.

Andei mexendo no Archicad e me pareceu muito mais prático de usar que o REVIT.

Agora profissionalmente falando, acho que o mercado de trabalho usa mais o REVIT. Mas archicad tem crescido bastante. Tanto que em sites que utilizo para baixar blocos BIM, tem alguns blocos que têm disponíveis no formato Archicad e não tem em REVIT.

Acho que essa briga vai ser feia, assim como a briga do Lumion com o Twinmotion.