Oi Veríssimo, tudo bem?
Você pode usar qualquer uma das seções de dúvidas do fórum para postar perguntas sobre BIM e se quiser também pode abrir um grupo de estudo sobre isso no fórum Grupos de Estudo e Dicas.
Creio que muitos leitores do site trabalham com BIM diariamente, mas a grande maioria eu imagino que atue artisticamente na produção da maquete realista depois do projeto criado num Soft BIM.
Eu não acompanho de perto estes programas, então, não posso ajudar muito.
Um amigo e membro do site que conhece bastante sobre BIM é o Marco Rocha, que fez os primeiros cursos de Revit da 3D1, mas ele está meio desencantado com projetos técnicos.
Outra dica, já que disse não ter se acostumado com o Revit, é dar uma olhada no Rhino, ele tem um Plug-in que adiciona todas as funções BIM, chama VisualArq e o link é este:
https://www.visualarq.com/A vantagem do Rhino é ter o Grasshopper para modelagem procedural e paramétrica através de programação visual, o Revit está desenvolvendo o Dynamo faz anos para competir com o Grasshopper, mas não tiveram muito sucesso.
Eu acho que a tecnologia mais de ponta atualmente na arquitetura é a modelagem por programação visual, mas o Brasil é muito atrasado, o BIM é da época da migração do AutoCAD para o Revit há mais de 10 anos, porém, no Brasil muitos não migraram e ainda usam o AutoCAD, tem uns que usam até o SKetchUp para projetar!!!!!!!
Abração e tudo de bom.
André Vieira