Dúvida ao modelar carro! "foi mau klaudim"

Por: 3dcabeca  

Em: 06/06/2005 21:01

o kaudim foi mau estou tentando modelar um carro usando o 3d max 6 usando uma imagem como referencia colocada num plane como fundo mas hora de colocar uma forma para poder modelar por exemplo um box nao consigo ver o fundo. foi mal a mancada anterior e que estou um pouco ancioso faleu pela atenção Nome de tópico: Por favor, em seu proximo post coloque um titulo mais adequado e objetivo, isso facilitara para todos, fazendo que sua duvida, seja respondida mais rapidamente. [i:ee7682cae9]Assunto editado por Sandro Medeiros[/i:ee7682cae9]
opa, blz? cara quanto a nao ver o fundo vc pode fazer o seguinte, seleciona o objeto, clica com o botão direito>Properties, procura o parametro Visibility, ele vai estar 1,0, vc diminui ele e o objeto vai ficar transparente( quanto menor o valor, mais transparente), ou vc pode aplicra um material no objeto e diminuir o Opacity no material editor, porem para nao ficar tao ruim de modlear na viewport, aconselho vc a habilitar o "edged faces", eh só clicar com o direito no nome da view e depois habilitar o edged(ou tecla de atalho F4)
o rafael valeu pela ajuda. Uma perguntinha seria possivel eu modelar um objeto com mais de uma imagem de fundo e como seria :D valeu brou
Oi 3dcabeça, tudo bem? Leia o artigo "Técnicas Avançadas de Modelagem", que está na seção Matérias do site da Três D1. Lá eu explico os macetes para melhorar o workflow na modelagem. São dicas muito importantes para quem já sabe modelar. Abraços
Olá 3dcabeça, que isso cara, porque disse foi mal pra mim? não entendi, pois nem havia postado neste tópico. :) Tomei até um susto! Você está se referindo a outro tópico? Além do ótimo tutorial do André, vc tbm pode assistir os tutoriais: Editable Poly - 01 Introdução Editable Poly - 02 Selection e Soft Selection Editable Poly - 03 Edit Vertices Editable Poly - 04 Edit Edges Editable Poly - 05 Edit Borders Editable Poly - 06 Edit Polygons Editable Poly - 07 Edit Geometry - Vertex Editable Poly - 08 Edit Geometry - Edge, Border, Polygon e Element Entendendo o MeshSmooth Criando cantos arredondados Todos podem ser encontrados no link http://www.redpixel.com.br/videotutoriais.asp Sobre modelagem o conteúdo da TresD1 e da Redpixel são muito bons. Espero ter ajudado. Falow! :lol:
www.klaudin.com
concordo com que os caras disseram, leia os tutoriais que vc vai tirar duvidas que ainda nem teve! mas quanto a sua pergunta, nao entendi muito bem, mas vamOS LÁ, vc quer por duas imagens de referencia no fundo da v]mesma view?(por exemplo a view Front) acho q o mais simples é criar outro box e por outra textura nele, ou vc pode transformar um box em Editable Poly, Separar em ID´s diferentes onde vc quer que fique cada textura, aplicar um materia multi/sub-object e em cada id por uma textura no canal difuse, ai no memso box vao ficar quantas texturas vc quiser. mas sei la se era isso que vc queria hehe flwww

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.