Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Fabio Mensen   São Paulo - SP
zedavida   goiania - AC
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC

Twinmotion UVW MAP

Por: SERPA  

Em: 06/11/2019 21:23

Como se trabalha UVW no twinmotion?
Oi Serpa, tudo bem?

Não conheço o Twinmotion, mas conheço razoavelmente o Unreal, que é a base do Twinmoiton, e outros Engines de Games, todos procedem da mesma forma com relação ao mapeamento.

O mapeamento tem que vir do programa de modelagem, os Engines não aplicam mapeamento, na verdade tem opções para gerar o mapeamento do Lightmap e no caso do Unreal tem a opção de aplicar mapeamento automático, mas o normal é mapear no programa onde modelou antes de exportar para o Engine.

No Engine você pode ladrilhar a textura se o material oferecer este recurso, também pode mover a textura para enquadrar melhor, até rotacionar se adicionaram o recurso, mas sempre usando o mapeamento importado junto com a malha do objeto.
Para mudar o mapeamento tem que voltar no programa de modelagem, editar o UV e exportar novamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
No max mapeei normal.

No twin quando importei o FBX chegou uma placa toda cinza.
Oi Serpa, tudo bem?

Você criou um material com a textura do logo e aplicou no objeto?
Eu creio que o mapeamento foi importado junto com a malha do objeto, então, se aplicar um material com a mesma textura que usou no Max é para aparecer no mesmo lugar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 682, sendo 1 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.